29 abril 2022

TERRA OUVE A PALAVRA DO SENHOR

 


 
O terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR. Jeremias 22:29
Deus quando cria todas as coisas, cria o homem para que ele domine sobre a obra criadora; Deus não criou o homem para depois o abandonar, mas sempre esteve ao lado do homem.
No plano animal o homem e´ o único animal que conhece, entende e escolhe, diferente de todos os animais que conhece e age instintivamente; o profeta Isaias deixa bem claro a respeito disso:
O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Isaías 1:3
Neste versículo vemos três brados do Senhor direcionado ao homem:
“O terra”, primeiro brado foi do Pai, levantou um homem o primeiro patriarca Abraão, os sacerdotes, os juízes, os reis, os profetas, mas o povo fazia mal uso do seu livre arbítrio não deram ouvidos a voz do Senhor Deus terminando como ultimo profeta da lei, João Batista.
“Terra”, segundo brado foi do Senhor Jesus, que é  o próprio Verbo Vivo; chamando o homem para um novo conserto e mostrando nele o caminho do reencontro.
“Terra!”,este ultimo brado é o Espírito Santo que esta fazendo, e o interessante é que há um ponto de exclamação, mostrando a urgência do momento, não haverá segunda leva; tudo que Deus tinha que fazer eLe já fez. Deus falou com o homem, Jesus andou com o homem e o Espírito Santo entra no homem, com uma condição, ouvir e aceitar a Palavra de Deus.
Hoje é dia de aceitável a palavra do Senhor, somente aceite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário