30 abril 2022

A GRAÇA É PROFÉTICA


E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Ezequiel 47:3-5
Quando olhamos para esta experiência que o Senhor deu a Ezequiel, admitimos que há inúmeros ensinos escondidos neste acontecimento, e o Espírito revela conforme a necessidade da sua igreja.
Estamos no período chamado: “GRAÇA”; e quando se trata de templo está diretamente relacionado a  um local onde Deus se faz presente, ou seja, onde Ele se revela ao seu povo.
“Aquele homem”, fala de nós quando fomos alcançados pelo Senhor Deus, e há todo um processo para que a obra de Deus seja realizada nas nossas vidas.
E podemos com clareza ver a GRAÇA presente em toda nossa vida:
Àguas que me davam pelos artelhos.
Este é o primeiro contato, o chamado, transformação na caminhada--- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
Àguas que me davam pelos joelhos
Segunda etapa, passamos a invocar a presença deste Deus, e aprendemos que ele não fala sem o confessar dos pecados e o clamor pelo sangue de Jesus---- Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18
Àguas que me davam pelos lombos.
Este é o momento que queríamos pular em nossas vidas como servo, mas não tem outra forma; o lombo é onde se leva o peso, falas provas e lutas que o servo passa, pois são necessárias para o amadurecimento. E para isto o Senhor diz a nós:---- E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. 
Aqui se completa a vida do fiel provado e aprovado diante do Senhor, dia após dia servindo com temor e tremor; as águas do Espírito Santo quer te tomar por completo, deixe Ele te conduzir, tire seus pés dessa terra, este evangelho terreno e materialista, não foi para isto que a graça foi derramada---- Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10
Assim como Paulo está a igreja do Senhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário