28 abril 2022

HÁ TEMPO AINDA DE INTERCEDER POR AQUELES QUE UM DIA ESTIVERAM EM NOSSO MEIO

 
II REIS 4:17-30
"Concebeu a mulher e deu á luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida, que Eliseu dissera".
A palavra do Senhor nós fala sobre uma mulher que morava em Sunén, Eliseu profeta do Deus altíssimo, passava às vezes por ali, e aquela mulher preocupou em fazer um lugar para aquele homem ficar quando passasse por aquele lugar e alimentasse. Passando Eliseu por ali um dia, ele descansou naquele local preparado por aquela mulher, se alimentou, e na sua partida ele a abençoou, pois o marido daquela mulher já era de idade e ela não tinha filhos e ele prometeu a ela que no tempo determinado segundo o tempo da vida abraçaria um filho. O nosso Deus sempre ouve e honra a palavra dos seus servos, no tempo determinado aquela mulher deu a luz a um filho..
Concebeu a mulher e deu a luz a um filho
A promessa de Deus ela se cumpre.na vida do homem quando coloca o coração na na obra do Senhor, pois grande é o Senhor em misericórdia para com o homem.  (João 15:16): O Senhor leva o homem a entender que ele mesmo nos escolhe, nomeia e capacita para pregarmos o evangelho, e através da palavra muitas vidas passam sentir e permanecer na presença do Senhor Jesus. A sunamita tipifica a igreja, Eliseu tipifica o Senhor Jesus" mas ela preocupou em cuidar do lugar para ele ficar. E através do nosso zelo com a obra do Senhor ele concede a sua igreja experiência, em especial salvação de vidas, que para nós, muitas vezes são impossíveis de alcançar a salvação, mas o Senhor as salva para que possamos ver a sua grandeza e o seu amor por nós.
Cresceu o filho e foi segar com seu pai
As vidas que foram alcançadas começam a ter experiências com o Senhor, envolvendo o trabalho da igreja com assistências e evangelização e outros mais. Quanto mais experiências alcançam com o Senhor, maiores são as lutas, e muitos nesta hora se enfermam, começando a deixar o trabalho da igreja passa a diminuir sua freqüência nos cultos e tomam muitas vezes totalmente ausentes.
A igreja fiel do Senhor que anda na revelação começa a cuidar destas vidas (assistindo-as) fazendo visitas orando por elas aconselhando, afinal, colocando sobre seu colo como o pai faz com seus filhos quando estão enfermos.
Ao meio dia
O momento em que o sol esta castigando, horário mais quente, horário em que as lutas são travadas fortemente e muitos nestas horas não suportam e morrem "espiritualmente" saindo da igreja.
A igreja fiel ela está atenta com o horário do"meio dia" até " a meia noite" pois no tempo profético do Senhor há um grande período  para interceder por aqueles que enfermaram e morreram espiritualmente, por aqueles que um dia estiveram vivos louvando ao Senhor .
Abordar a jumenta
Fala do trabalho, a igreja que caminha na direção do Espírito Santo sempre avivada e não olhando para as dificuldades, sempre disposta a continuar dirigida pelo Espírito Santo.
Hoje não é lua nova nem sábado?
A igreja do Senhor não fica presa em costumes, em tradições presa na religião, mas sabe que através da suas orações o Senhor tem poder para ressuscitar  aquelas vidas que um dia estiveram vivas espiritualmente e hoje se encontram mortas, pois no Senhor há vida, e vida em abundância.
Nada te detenhas no caminho enquanto eu te disser
A igreja fiel do Senhor, neste momento sabe, que nada pode detê-la em buscar ao Senhor pelas vidas daqueles que um dia passaram no seu meio, pois o tempo se abrevia para a volta do Senhor Jesus, e a tempo ainda para o Senhor Jesus trazer de volta a vida a seus filhos.
Não hei de te deixar
A igreja do Senhor ela não deixa a presença do Senhor, ela sabe que suas orações são ouvidas, por isso que todos os dias ela glorifica o nome do Senhor, pois ela já é vitoriosa e um dia estará morando nas mansões celestiais com o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário