23 abril 2022

OBRA DE DAVI PARTE II

 

OBRA DE SAUL
“Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto 1 Samuel 13:9” (TOMOU O LUGAR DO SACERDOTE, JESUS É O SUMO SACERDOTE ETERNO)
                                                                        
“E estavam os homens de Israel já exaustos naquele dia, porquanto Saul conjurou o povo, dizendo: Maldito o homem que comer pão até à tarde, antes que me vingue de meus inimigos. Por isso todo o povo se absteve de provar pão 1 Samuel 14:24”
(NÃO ESPEROU A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO, E SE COLOCOU COMO PROFETA)
“E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente 1 Samuel 15:9” (DESOBEDIÊNCIA AO PAI)
OBRA DE DAVI
Disse, porém, o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora deixai-o amaldiçoar; pois o Senhor lhe disse: Amaldiçoa a Davi; quem pois diria: Por que assim fizeste? 2 Samuel 16:10 (POSTURA DE JESUS)
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado, 1 Samuel 17:45 (FAZ MENÇÃO DE DEUS PAI)
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo Salmos 51:11
(VIVER NO ESPÍRITO)
(RESULTADOS DA OBRA DE DAVI)
E por falar em viver no Espírito, sabemos que Salomão naquilo que ele não errou, na sua sucessão real potencializa o ministério do Espírito Santo.
Então quando Salomão inicia seu reinado, três pessoas em especial, ele retira do reino: AdoniasJoabe e Simei. Seus atos são bem sugestivos e proféticos, pois quando o Espírito Santo entra em nossas vidas Ele retira já de início estas três naturezas:
E agora eis que Adonias reina; e tu, ó rei meu senhor, não o sabes 1 Reis 1:18 (O PROJETO DE “DEUS PAI” ERA, QUE O REI FOSSE SALOMÃO)
Assim o Senhor fará recair o sangue dele sobre a sua cabeça, porque deu sobre dois homens mais justos e melhores do que ele, e os matou à espada, sem que meu pai Davi o soubesse, a saber: a Abner, filho de Ner, capitão do exército de Israel, e a Amasa, filho de Jeter, capitão do exército de Judá 1 Reis 2:32 (VINGATIVO, E SEM MISERICÓRDIA, TOTALMENTE OPOSTO DE “JESUS” QUE É GRAÇA E PERDÃO)
Então o rei mandou chamar a Simei, e disse-lhe: Não te conjurei eu pelo Senhor, e protestei contra ti, dizendo: No dia em que saíres para uma ou outra parte, sabe de certo que, sem dúvida, morrerás? E tu me disseste: Boa é essa palavra que ouvi 1 Reis 2:42 (ROMPEU OS LIMITES DO “ESPÍRITO”)
As três atitudes, é deixar que o Espírito reine, para que o nosso interior mude e seja restaurado e somente a graça, a misericórdia habite em nós, e cada dia mais obedecer as nossas limitações que o próprio Espírito nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário