26 abril 2022

O GOVERNO DA IGREJA É TEOCRÁTICO

 

E quando este foi retirado, lhes levantou um rei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
Atos 13:22
O nosso Deus, não divide a sua glória e nem o seu governo com ninguém, e ensina na sua palavra a sua imensa vontade de dirigir o homem em tudo.
                Desde os primórdios dos tempos o Senhor Deus se revelava como o
 Jeová Jireh,    “O SENHOR PROVERÁ” , ---------------- Para aquele que não tem esperança
 Jeová Rapha:  “O SENHOR CURA”-----------------------Para o enfermo de alma e corpo
Jeová Nissi:     “O SENHOR É A MINHA BANDEIRA” -Para o que está em guerra e quer a vitória
Jeová Shamá:  “O SENHOR ESTÁ ALI”-------------------Para o que está  insensível
El-Shaday:       “DEUS TODO PODEROSO”--------------Para  ao que perdeu as forças
Adonai:            “SENHOR”----------------------------------Para o dependente
Elohim:            “DEUS”--------------------------------------Para o adorador
Diante de um Deus deste, não precisamos ser nada, não é mesmo?
O que nós iremos abordar nesta meditação é que a democracia no plano espiritual não funciona, por isso que Deus deu oportunidade para que o povo escolhesse Saul como rei:
Samuel estava velho e seus filhos não o seguiram, então o povo pede um rei, e neste momento o Senhor sonda o coração do povo e levanta um rei que se adequá com a vontade do povo.
Até mesmo na caminhada de Saul vemos o povo optando, inclusive em dois pecados de Saul, no seu atrevimento em sacrificar ao Senhor e não esperar Samuel, pois o povo estava já se dispersando então ele tomou a frente e tomou o lugar do sacerdote. Outra o ocasião é quando o Senhor manda-o para ir contra os amalequitas e não poupar nada e muito menos trazer despojos, e então deu ouvido ao povo e foi um rei totalmente democrata.
Mas Davi mesmo com suas falhas; pois não podemos esquecer que ele também era homem, tinha suas paixões como todo homem tem; uma coisa nele chamava a atenção do Senhor, que era, “UM PASTOR QUE AMAVA SER OVELHA”.
No reinado de Davi observamos outro tipo de governo, o “GOVERNO TEOCRÁTICO”. Davi nunca saia a peleja sem a consulta ao Senhor; nunca perdeu uma guerra.
O Deus de Davi não mudou, o nosso Deus é o mesmo, eLe nunca precisou de nós e nunca vai precisar porque as próprias pedras podem clamar; e hoje o Espírito Santo quer conduzir a igreja por um Caminho seguro rumo a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário