23 abril 2022

A OBRA DE DAVI PARTE I

 

Então lhe disse Saul: Por que conspirastes contra mim, tu e o filho de Jessé? Pois deste-lhe pão e espada, e consultaste por ele a Deus, para que se levantasse contra mim a armar-me ciladas, como se vê neste dia?
1 Samuel 22:13
Estamos abordando um momento na vida de Davi muito difícil, portanto Saul já tinha perdido a benção do Senhor e por causa da rejeição, começou uma grande perseguição a Davi.
Hoje vamos meditar na palavra trazendo esta história até mesmo terrível, pois se trata de uma perseguição que resultou a morte de oitenta e cinco servos do Senhor, obviamente levitas.
Davi, como nós já estudamos nos seminários aprendemos que, pelas características espirituais de Davi assemelhamos a obra de Davi como a obra que o Senhor está nos revelando neste momento em que vivemos. Estamos cientes que a quando a obra é de Deus, ela sofre perseguições, isto é natural, pois desde o início foi assim e assim será até a volta do Senhor Jesus.
Aimeleque por ser um sacerdote fiel ao Senhor e se colocar como um ajudador de Davi podemos apontar seus atos como os atos do Espírito Santo, aQuele que é ajudador. Davi estava junto com seus moços, jovens valentes, que são tipos dos fiéis do presente século(hoje).
Estamos juntos(comunhão) a obra do Senhor, independente da ocasião; aqueles moços não olhavam para as lutas e nem para a humilhação que Davi sofria, e entendiam muito bem o momento em que viviam muito menos blasfemavam contra o Deus de Davi.
Então Abimeleque coloca a disposição de Davi três elementos proféticos:
“Em nome do Senhor dos Exércitos(Pai)”
ESPADA QUE MATOU GOLIAS-
        Esta espada para nós é uma lembrança do que o Senhor fez conosco lá no início, derrubou o gigante e com o seu poder e então o velho homem veio a morrer, a carne a razão, os vícios, costumes dos mais terríveis possíveis, maior batalha o Senhor Deus venceu por nós, porque era maior do que nós, mas o Senhor mostrou o seu poder; Davi não tinha força o bastante para fazer que a pedra encrava-se na testa de Golias, o Senhor dos exércitos no qual ele mencionou foi a frente e o derrubou, mas pegar a espada e cortar o pescoço do gigante partiu de Davi; é o livre arbítrio.Um dia o Senhor derrubou este gigante e nós rompemos a comunhão com este mundo.
“Jesus o Pão vivo que sacia a alma(Filho)”
PÃO DA PROPOSIÇÃO:
Há inúmeras revelações a respeito dos pães da proposição, mas vamos enfocar no que o texto nos diz; a palavra diz que Aimeleque perguntou se os moços de Davi estavam puros para se alimentar do pão sagrado; para nós hoje vamos usar o termo “Santificação”.
O servo do Senhor não tem outra forma de vencer a perseguição sem a oração, às súplicas ao Deus eterno; a alma pode estar a mesa mas não se alimenta, então começa a carne falar, com murmurações, incredulidade com os dons, desvalorização com a profecia e então vem a queda.
Mas o fiel não se importa com as acusações do mundo e sim com a reprovação de Deus, é isso que não queremos. O mundo não pode nos fazer nada, a obra é intocável!!!
“(Espírito Santo) de cidade em cidade me revela)
CONSULTA AO SENHOR:
Esta característica de Davi talvez seja a que nos influencia com mais intensidade nos dias de hoje, e o nosso desejo é não perder o foco, e para isto a igreja do Senhor dá lugar para que o Espírito Santo opere de forma clara e simples para de os grandes e pequenos possam ser alcançados sem desvio algum.
Esta é uma simples mensagem para você meu irmão que tem passado momentos de dúvidas, incertezas; mas lembre do Golias que o Senhor derrubou, e você o matou, e optou para a vida; da Palavra viva e sem fermento que saciou a sua alma em dias de fome, e dos dons espirituais que te direcionou até o dia de hoje.
MARANATA O REI VEM!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário