22 abril 2022

SOLTA O CABO DA NAU

 

E éramos ao todo, no navio, duzentas e setenta e seis almas Atos 27:37”
 Este texto em que vamos meditar, nos fala a respeito de uma viagem não muito confortável, onde Paulo o apóstolo estava incluído; Paulo depois de se apresentar á Festo e ao conselho, decide em apelar para Cezar.
 Paulo segue viagem com alguns prisioneiros aos cuidados de Júlio da Coorte Augusta, costeando pararam no dia seguinte em Sidom, seguindo viagem foram por Chipre, Cilícia e Panfília e chegaram em Mirra na Lícia. Mas ao embarcar em um navio de Alexandria começa a surgir algumas situações difíceis, e então começamos ver  o propósito do Senhor se manifestar, de forma maravilhosa.
Paulo ensina que em tudo temos que dá graças a Deus, nada em nossas vidas é em vão, e por acaso. Se aprofundarmos em toda esta viagem com certeza encontraremos muitos tesouros escondidos.
Mas hoje vamos olhar para a preocupação do Senhor em numerar estes passageiros; o Senhor deixou claro que os que embarcaram no navio; todos desembarcaram com vida, nenhuma vida se perdeu. Que benção, duzentas e setenta e seis “ALMAS”; estes números para nós são de certa forma muito significativos, há profecias inseridas neles...
2-7-6
O número Dois, o Senhor usou muito na distribuição dos discípulos, na experiência dos dois discípulos no caminho de Emaús onde ouve o partir do pão, frisou a respeito da sua presença, que onde estiver dois(Corpo) ou três(Trindade) no nome deLe eLe estaria presente, enfim.
Dois 2, representa a comunhão, quando o homem aceita o Senhor não é mais um e sim dois, a igreja corpo de Cristo, o Espírito e a noiva; resumindo, dois é comunhão.
E a pergunta é, quem estava em comunhão neste acontecimento?
A resposta é clara; Paulo não temia pois o Senhor estava com ele, e se revelava através dos dons espirituais.
7- o número sete simbolicamente representa a perfeição de Deus, ou seja qual era a atuação do Senhor em tudo aquilo?
Na revelação que anjo trouxe do Senhor Jesus a Paulo naquela noite.
 E por final, o número 6 seis, que nos fala do domínio do homem, que está na razão e confia na sua experiência de vida.
Esta atitude vinha do centurião que confiava mais no piloto do que no que Paulo dizia.
Irmãos o que estas comparações tem para nos ensinar?
O homem que está no mundo(MAR), está como este barco, mas quando o Senhor Jesus se revela(DONS) a nós, no corpo(COMUNHÃO) e passamos a ignorar o piloto de nossas vidas(O EU), chegamos em terra firme com vida, mesmo que o barco se despedace e pouca coisa se reste dele.
Solta o cabo da nau, deixa que o vento do Espírito te dirija, somente assim tu chegarás em terra firme, a nova terra, a nova Jerusalém. O SENHOR JESUS VEM!!!Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário