26 abril 2022

PALAVRAS PODEM MATAR! MAS TAMBÉM PODEM REVIVER!

As palavras podem matar! O que tem saído de sua boca???

Eu não acredito em você.
Fracassado.
Você nunca vai ser ninguém.
Desista te odeio.
Você não presta.
Quero que você morra.
Perdedor.
"A palavra fere, dói. Dita no calor de mágoas ou ira, penetra como flecha envenenada. A palavra salva. Uma expressão de alegria, acolhimento ou amor é como a brisa que ativa nossas melhores energias."
Quando pronunciamos palavras escrevemos no coração de alguém. Pode acontecer desse alguém viver a vida inteira segundo tais palavras.
O que você disse para a pessoa que ama no dia de hoje para gravar na mente dela?
Eu sei o quanto é difícil controlar as emoções, principalmente nos momentos de raiva...aí destruímos a auto-estima por causa de pequenos erros.
Precisamos lutar com problemas, dúvidas e ainda temos que tolerar palavras que nos matam aos poucos...tudo por causa de    p  a  l  a  v  r  a  s !!!
Há pessoas que acabam desistindo da vida por não aguentarem mais, maridos e esposas que saem de casa e filhos cada dia mais revoltados.
Morrer por dentro e travar uma verdadeira luta para permanecer vivo por fora não é tarefa fácil.
Precisamos praticar o exercício de nunca falar quando estivermos aborrecidos ou emotivos demais. Deixar as coisas se acalmarem, esperar passar um tempo é ter sabedoria!
Vamos ouvir mais e falar menos, pois " o que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".
Dispostos a dar o primeiro passo? Eu estou !
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.
 Tiago 1:19b
Wallace Oliveira Cruz Rodrigues Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário