22 abril 2022

SALVAÇÃO -

 

 DANIEL 2: 16 19

“E Daniel entrou e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que pudesse dar a interpretação. Então, Daniel foi para a sua casa e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros, para que pedissem misericórdia ao Deus dos céus sobre este segredo, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem com o resto dos sábios da Babilônia. Então, foi revelado o segredo a Daniel numa visão de noite; e Daniel louvou o Deus do céu.” Daniel 2:16-19
1º.  Havia uma sentença de morte – irrevogável, pronunciada pelo rei, que atingiria  Daniel e seus colegas de trabalho;
2º.  Daniel pede um tempo e pela oração de Daniel, a sentença foi revogada, tanto para ele como para seus colegas;
3º.  O recurso foi a oração – um mistério que estava oculto a todos os seus colegas;
APLICAÇÃO PRÁTICA
            Hoje há um juízo sobre o mundo e muitas pessoas estão debaixo desse juízo, senão, todos. “Porque o salário do pecado é a morte...” Rm 6:23
            As lutas que se travam vêm de todos os lados. O amanhã está incerto para muitos e quando nos vemos diante de certas situações entendemos que não há saída, e não vêem saída para os seus problemas.
            Traição, desemprego, enfermidade, abandono, filhos sem rumo, notícias diversas que nos abalam, etc.
            O homem está sem recurso e alguns buscam a solução pessoal para cada problema e nem sempre encontram.
            Vitórias existem, porém a falta de paz, a tristeza, o desencanto dormem e acordam conosco cada dia.
A felicidade é procurada e buscada de todas as formas e um dia parece que tudo se desfaz (desvanece).
Hoje, a lição na vida de Daniel nos leva à sua posição de súplica, de oração (3 vezes ao dia), da necessidade de livramentos e a constância na busca e saída para os problemas que nos envolvem e aos nossos colegas de trabalho.
A oração foi a forma que Daniel usou para revogar a sentença de morte.
Descobrir esse mistério é função da Igreja Fiel, orando pelos seus colegas de trabalho para que o mistério, “Jesus” lhe seja revelado.
Sua morte e ressurreição, só Jesus, só a descoberta desse mistério pode livrar o homem da sentença de morte.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória” Rm 3:23
“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” I Tm 2:5
Jesus é o mistério que precisa ser revelado ao homem, para que vença as grandes batalhas desta hora ou do momento que estamos vivendo.
Até o rei, quando viu que Deus livrou Daniel e seus colegas, se alegrou e confessou o Deus de Daniel.
A alegria voltou, a paz, a certeza de que não iam morrer.
Deus quer dar o livramento de cada situação, é só descobrir o mistério que é Jesus, O revelador dos mistérios.
Jesus é a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário