30 abril 2022

A PALAVRA ANÁTEMA


TEXTO FUNDAMENTAL: I CORÍNTIOS 12:3
EM I CORÍNTIOS 12:3, PAULO DEFINE COMO ANÁTEMA O FALAR DE JESUS COMO SENHOR SEM O ESPÍRITO SANTO.
ATIVIDADE
APLICAR E COMENTAR, NO NOVO TESTAMENTO, ESSA DEFINIÇÃO DE PAULO NA DOUTRINA DE SALVAÇÃO PELA GRAÇA E PELAS OBRAS.
“Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4”
A palavra “ANÁTEMA” vem do grego antigo “ἀνάϑεμα” e significa, “maldição”. E Paulo então define que todo aquele que fala de Jesus sem o Espírito Santo é maldito; esta maldição está se referindo a perca da vida eterna, não existe mal maior do que este.
O Espírito Santo é a própria Graça que foi derramada; quando Jesus diz a mulher de Samaria que a adoração seria em Espírito e em verdade, Jesus estava profetizando a respeito do sEu Espírito que seria derramado e levaria a igreja a verdadeira adoração, onde todo o ritual do culto levítico seria pela revelação do Espírito.
O homem sem o Espírito Santo, não conhece a Jesus, pois sem profecia o povo se corrompe. Neste versículo Paulo diz a igreja da Galácia que eles estão fora do corpo de Cristo “SEPARADOS”, por quererem justificar seus atos pela as obras da lei; e Paulo os chama de “CAÍDOS” em outras palavras “Anátema”.
Hoje a igreja diz que Jesus é o Senhor porque o Espírito e a esposa dizem ,vem!. A igreja por ela mesma não tem condições de professar o nome do Senhor Jesus. Isaías já profetizava a respeito do Senhor Jesus:
 O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1
 Presos no pecado e presos nos rudimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário