30 abril 2022

SALVAÇÃO PROFÉTICA

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Se  resumirmos a bíblia em uma só palavra, seria, “REDENÇÃO”. A palavra de Deus no velho testamento se pode compará-la com um carimbo; não seria fácil ler um carimbo, pois as letras estariam as versa, este é o velho testamento; mas quando adicionamo-lo no papel, está ali o novo testamento.
Quando olhamos para a revelação do velho e do novo testamento saciamos a alma por completo, jamais podemos ficar satisfeitos com o contexto histórico, é necessário, mas não supri a alma, é como edificar a casa na areia, qualquer vento de doutrina a derruba com facilidade.
Assim como o Eunuco precisava conhecer a revelação para a sua salvação, nós também precisamos, porque o Deus é o mesmo e o homem continua sendo homem.
E neste versículo pela revelação vemos o projeto de salvação por completo:
“Eu sou”       Deus, Pai----Eleição “Eleitos segundo a presciência de Deus Pai- 1 Pedro 1:2”
“Caminho”   Deus, Filho----Chamado  “Vinde a mim, todos...  Mateus 11:28”
“Verdade”     Deus, Espírito Santo-----Processo  “Em santificação do Espírito,1 Pedro 1:2”
Quando o Senhor Deus fala com Moisés, se revela como o “EU SOU”. Jesus é o próprio Caminho, o que ligou criador e criatura novamente. O Espírito Santo é o que revela a Verdade absoluta.
É muito bom quando colocamos as coisas em ordem; passou em nossas vidas a obra criadora redentora e agora a santificadora. Hoje o problema não está no chamado, absolutamente; muitos estão tendo experiências com o chamado.
O  problema está no processo de salvação, é isto que o Espírito Santo mais se preocupa nesta última hora. Muitos dizem que Jesus é o caminho, mas a verdade do caminho, é que ficou no desconhecimento, então o adversário colocou a meia verdade que é a heresia seguida pela apostasia, o abandono da fé. Uma coisa é aceitar Jesus e outra coisa bem diferente é aceitar a verdade de Jesus.
O filho pródigo não desvio nem para direita e nem para a esquerda, foi ao Pai  num caminho reto, o projeto do adversário não é dizer que Jesus não é o caminho, e sim, dizer que há vários atalhos para chegar ao Pai; então ele usa os objetos ungidos, todo tipo de feitiçaria, o materialismo, dizem que ser pobre financeiramente é ser derrotado...
Os desvios estão em anular a operação do Espírito Santo, e substituir pelo material.
A palavra diz que o obreiro é digno do seu salário; mas a bíblia diz também, que o salário do pecado é a morte; se o salário do pecador é a morte, entendemos que o salário do salvo em Jesus Cristo  é  a vida, e não o material.
O salário do obreiro na vinha, é um denário, é a salvação, é o galardão eterno...
Louvado seja o nome do Senhor que o Consolador tem sido a nossa Verdade, a única verdade que não é contestada, o homem aceitando ou não, ela é imutável.
A IGREJA ESTÁ INDO PASSO A PASSO AO PAI, PELA ELEIÇÃO DO PAI, O CHAMADO DO FILHO E O PREPARO DO ESPÍRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário