02 abril 2022

A ARCA PROFÉTICA


 


Convertei-vos pela minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras Provérbios 1:23.
Se nós fossemos resumir a palavra de Deus em uma só palavra seria, “REDENÇÃO”, é o manual da alma. Interessante quando olhamos para Israel, o Senhor revelou para que Moisés fabricasse um instrumento muito importante que representava a presença de Deus, e neste instrumento havia três objetos:
As tábuas da lei-(O mandamento do Pai)
A porção do maná-(O Pão vivo, Jesus)
A vara de Arão que floresceu-( A operação do Espírito Santo)
O instrumento foi chamado Arca do Conserto.
E nós igreja gentílica, o Senhor não nos deixaria sem um testemunho físico do conserto; nos deixou a bíblia e nela tem também os três utensílios, é óbvio que, são agora espirituais; são eles:
A obra Criadora do Pai
A obra Redentora do Filho, e
A obra Santificadora do Espírito Santo.
  Voltamos ao versículo; Salomão fez três mil provérbios ao todo, e quando nós passamos a ler, vemos que há uma profundidade imensurável pois fala de mistérios que não se entende com a visão lógica e sim, com as lentes da revelação.
 Convertei-vos pela minha repreensão
O chamado do Senhor é para a conversão, não é ingressar em uma religião, e mudar hábitos; a conversão que está estampada na palavra é interna e o resultado se exterioriza gradativamente.
O ladrão da cruz é um grande exemplo, Jesus não tirou ele da cruz e o mandou se batizar, e depois ir frequentar os cultos com os santos; aquele homem nos últimos momentos de sua vida fez e disse algo que era tudo que o Senhor queria ouvir:
TEMOR A DEUS
“...Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? Lucas 23:40”.
 SANTIDADE DO ESPÍRITO
“...mas este nenhum mal fez Lucas 23:41”.
 REINO ETERNO QUE JESUS PREGOU
...lembra-te de mim, quando entrares no teu reino Lucas 23:42
Eu pergunto aos irmãos está faltando alguma coisa?
Pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito
Esta profecia está ligada a profecia de Joel 2:28, se cumpre no dias de Pentecostes, havia abundância de alimentos, os frutos da terra, mas faltava alimentar a alma; é este Espírito que sustenta a igreja, e mantém ela em uma caminhada segura.
Não é somente o pousar do Espírito e sim derramar...
E vos farei saber as minhas palavras
Como já dissemos a palavra é o manual da alma, e não pode ser compreendida sem o Autor está presente.
Hoje há muitos argumentos, e o homem se desvia por falta da Palavra do Senhor, como Ofíni e Finéias mesmo com a arca do conserto morreram, pois tinham arca somente pelo lado de fora e por isso não conheciam o Deus de Israel.
A conversão não é viver e morrer, mas é morrer para viver e deixar que o Espírito Santo inunde o nosso ser, para que cada dia as palavras eternas venham, e faça morada em nossos corações.
Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário