23 abril 2022

A MULTIPLICAÇÃO DO AZEITE

 

“Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.”  II Reis 4:3
O profeta representa para nós hoje o Senhor Jesus. A mulher que o procurou representa uma igreja, um povo que vive na dependência da operação de Deus em suas vidas.
Assim como aquela mulher e seus filhos, hoje também as pessoas vivem debaixo de uma grande pressão que vem de todos os lados – sobre o casamento, sobre a vida financeira, sobre a criação dos filhos, lutando para que estes não sejam levados presos e derrotados.
 O credor tinha como objetivo subtrair os filhos (o bem maior da mulher, sua herança, a alegria do lar). A Igreja Fiel não quer ver seus filhos presos à escravidão, ela não quer perder seu bem maior (salvação), não quer perder sua herança (eternidade) nem sua alegria ( presença do Senhor em nossas vias).
 Neste mundo a nossa busca é constante ao Senhor Jesus. Mas não temos em nós mesmo qualquer recurso para manter a benção do Senhor. Temo apenas o azeite em nossa vasilha. O azeite representa a bênção do Espírito Santo em nossa vida. Tem sido a nossa riqueza e é do que o Senhor precisa para operar um grande milagre, que garante nossa liberdade como filhos de Deus.
 Quanto mais o azeite – o poder do Espírito Santo – é multiplicado na nossa vida, maior a segurança que temos de estar livre dos grilhões do mundo mau. E o grande milagre é que nosso coração transborda das bênçãos do Senhor de tal maneira que é preciso trazer as vasilhas vazias dos nossos amigos, parentes , vizinhos... quanto mais vasilhas trazemos maior será o milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário