22 abril 2022

O ÓLEO PRECIOSO

  Salmo 133
 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Deus  criou todas as coisas  para ter uma uniformidade , exemplo :Deus cria um  homem
:Deus forma uma família
:Deus estabelece uma nação
E por uma má escolha, "humana" Ele cria um projeto de  salvação para o seu maior bem, o “homem”, a coroa  da sua criação.
Oh! quão bom
Em um diálogo que Jesus tem com um mancebo rico; Jesus  não aceita ser chamado de “BOM”porque bom é o{Pai } o criador do projeto.
E quão suave é
Jesus faz um convite a o homem em Mateus 11:30;Porque o meu jugo é suave e o meu fardo, “CHAMADO” é leve O Senhor{ Jesus} tem nos tirado,o fardo pesado de nossos
Ombros
Irmãos vivam em união
O  {Espírito Santo} hoje é o sangue que nos uni, pois somos um corpo e irmãos do mesmo sangue... “PROCESSO
Óleo precioso sobre a cabeça
Vivemos um projeto profético e o Espírito de Deus sempre esteve presente a favor do homem, Deus enviava profetas cheio do Espírito para que o homem, a família, a nação, que ele formou estivesse em comunhão com ele “união”.
O óleo é precioso  porque veio da eternidade é o próprio Espírito do Senhor, aquele que  gerou Jesus no ventre de uma serva ,e desceu sobre a cabeça do Senhor Jesus ,em seu  batismo em forma de uma pomba, tudo se iniciou primeiramente com o {CABEÇA},porque Deus nos amou primeiro.
A barba de Arão
Arão foi um sacerdote momentâneo, e passageiro mas prefigurava o Sacerdote Eterno, pois desde em que “O VERBO SE FEZ CARNE” eLe próprio passou a ser o nosso {Sacerdote}, nosso  mediador.
Desce à orla das suas vestes
Este é o momento em que  o óleo toma o restante do corpo até a orla das vestes: o corpo é a igreja,e ela está revestida  das vestes de salvação e hoje o Espírito Santo está sendo derramado sobre este corpo. Há uma consideração que precisamos levar em conta; veste não é  parte do corpo e sim uma “necessidade”, isto é, a salvação é “Graça” o Senhor viu que nós eramos e somos necessitados, deu-nos esta benção e hoje o óleo está descendo sobre nossas vestes, preservando contra o calor das lutas e a frieza espiritual.Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário