Salmos 110:4
“Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”
INTRODUÇÃO
O salmista Davi profetiza a respeito do Messias, o Senhor Jesus, como Sacerdote. A função do sacerdote era de ministrar diante de Deus, em favor do povo, para que o Senhor aceitasse os holocaustos e ofertas, para que Deus purificasse e perdoasse o povo.
Era um homem escolhido por Deus.
“... O Sacerdote Eterno ...” – O sacerdócio do Senhor Jesus é uma ordem desde a eternidade, porque Ele seria o centro do projeto de Deus para religar o homem a Deus.
Ele ministraria diante de Deus em nosso favor, advogando nossa causa, intercedendo por nós, para que o Pai nos aceitasse.
Ele estava qualificado para ministrar diante do Pai, porque Ele bem conhecia o Pai e se fez homem conhecendo toda a nossa realidade.
“... ordem de Melquisedeque...” – Homem sem princípio nem fim de dias. Homem de paz, fazendo justiça, sendo sacerdote, assemelhando-se ao Senhor Jesus. Não segundo a ordem de Arão (sacerdócio segundo a linhagem humana) determinado por Deus. Jesus veio como sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Deus estabelece um sacerdote perfeito – O Senhor Jesus – para que Ele pudesse ministrar de forma perfeita, um sacrifício perfeito diante do Pai. Assim o homem seria aceito e justificado diante de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário