30 novembro 2020

Não desista dos sonhos e dos planos que Deus colocou em seu coração

 


 


por @falecomwallace 


🌤️COM DEUS AO AMANHECER

NÃO DESISTA DOS SONHOS E DOS PLANOS QUE DEUS COLOCOU EM SEU CORAÇÃO

➖➖➖➖➖➖➖➖➖

📝Deus nos fez seres com um propósito de vida. Se você está ligado nEle, os sonhos plantados no seu coração foram colocados pelo próprio Deus.

Quando vislumbramos o que podemos realizar, quando queima em nosso coração algum plano, projeto ou alguma ideia, tenha certeza que o inimigo vai querer fazer você mudar o seu foco para que você não chegue lá e acabe se tornando uma pessoa frustrada.

Talvez, até mesmo as pessoas mais próximas de você não compreendam o que Deus te falou, não acreditem e, por isso, não te incentivem. Não espere que elas façam este papel. Se elas te ajudarem, ótimo; mas, se elas não fizerem isso, Deus te conduzirá para o caminho que Ele determinou para você. O sonho é seu, o propósito é sob medida para você e é por isso que é você quem precisa mantê-lo vivo e aceso em seu coração.

Tudo que Deus planejou para sua vida vai se cumprir no tempo certo, se você não desanimar e nem desistir de seguir adiante crendo e tomando decisões inspirado por Deus. Confie e acenda no seu interior, todos os dias, a visão que o próprio Deus te deu!

Oração: Deus, eu tenho planos e projetos que eu sei que foram inspirados por ti.  Então, eu declaro que não vou me distrair com os obstáculos que surgirem, não vou desanimar e nem achar que o Senhor mudou de ideia a meu respeito. Eu creio que os sonhos que foram plantados no meu interior serão realizados no tempo oportuno e que o inimigo não poderá roubá-los de mim. Em nome de Jesus, amém.

🙏🏻

NÃO HÁ AVIVAMENTO SEM ARREPENDIMENTO


 Como igreja de Jesus nós queremos viver um genuíno avivamento gerado no céu e operado na terra pelo Espírito Santo, então, temos que começar com arrependimento sincero e honesto dos nossos pecados, transgressões e iniquidades. 

Arrependei-vos, porque está próximo a segunda vinda de Cristo. Arrependimento é mudança de mente, mudança de vida.. "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mt 3.8). "Eu vos batizo com água, para arrependimento..." (Mt 3.11).

Tema central da mensagem de João Batista foi o arrependimento. "...Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mt 3.1,2) (Mc 1.4,5).

"...veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados…”(Lc 3.2,3).

Mediante o arrependimento, mudança de vida, humildade e oração, Deus promete sarar a nossa terra.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"(2Cr 7.14).

Quando há arrependimento sincero e honesto, Deus muda a sentença de morte em benção de vida.

O arrependimento foi tema central do ministério de Jesus. 

"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (MT 4.17).

O arrependimento foi o tema central da pregação dos apóstolos. 

"Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2.38).

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados"(Atos 3.19).

"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam..." (Atos 17.30,31).

Transcrito Por Litrazini               

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

26 novembro 2020

O PODER DO EVANGELHO

 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Rm 1:16

O Poder que o evangelho causa nas pessoas que o recebem como manual de vida e conduta, e sobrenatural porque o poder do evangelho e o próprio poder de Jesus Cristo, principalmente para transformar e salvar o “homem”, seja qual for a sua situação o evangelho e o único canal que nos mostra como podemos ser salvos Rm 10:8-17; 16:25-26.

EXISTE OS QUE SE ENVERGONHA DO EVANGELHO: 

Alguns, que se dizem evangélicos, mas não tem coragem de anunciar o evangelho de Jesus Cristo para salvação de seus colegas de trabalho, vizinhos e amigos, por imaginar como eles receberiam a mensagem, talvez eles esperariam um dialogo mais moderno, mais inteligente ou que lhe fosse mais agradável, então em vez de anunciar o evangelho, o evangélico prefere contar uma piadinha

EXISTEM AQUELES QUE ENVERGONHAM O EVANGELHO:

E uma minoria, quase insignificante, porém que mancha o evangelho, se diz evangélico mas utilizam o evangelho como marketing para conquistar a confiança de pessoas de boa fé, e depois aproveitam para negociar com elas e obter lucros abusivos e impróprios em nome da fé; seduzem o sexo oposto para obter prazer e depois se dizem arrependidos porém continuam praticando todo tipo de atrocidade com a bíblia debaixo do braço de palito e gravata, porém são verdadeiros lobos no meio das ovelhas. Mt 13:24-43; 18:7.

EXISTE OS QUE NÃO SE ENVERGONHAM DO EVANGELHO: 

Muitos não tem vergonha de falar de Jesus para o próximo, dizer que Existe alguém que o Ama, lhe quer bem, capaz demudar sua vida, trazer transformação, salvação, perdoar seus pecados. Trazer as boas novas de salvação e um privilegio que temos, anunciar a mensagem poderosa do evangelho, dizer ao caído que Deus tem poder para levantá-lo. Rm 10:15 “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”.

O poder do Evangelho está na boca de quem o anuncia, porque o próprio evangelho já e o poder de Deus. Somente quem já teve uma experiência pessoal do poder de Deus poderia expressar esta maravilha. (João 3:16)

Pr William Modesto de Almeida

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

DEUS E FIEL E CUIDA DE NÓS


imagem

È maravilhoso contemplar através do Salmo 18, o cuidado, amor e promessas de Deus para com nossas vidas. Confira comigo

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (Sl 18:2,3)

NA ANGÚSTIA INVOQUEI AO SENHOR, E CLAMEI AO MEU DEUS; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. (Sl 18:6)

Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. (Sl 18:16-19)

Isso e uma conseqüência dos nossos atos diante do Pai Celestial:

Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. PORQUE GUARDEI OS CAMINHOS DO SENHOR, E NÃO ME APARTEI IMPIAMENTE DO MEU DEUS. Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos. Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniquidade.

ASSIM QUE RETRIBUIU-ME O SENHOR CONFORME A MINHA JUSTIÇA, CONFORME A PUREZA DE MINHAS MÃOS PERANTE OS SEUS OLHOS. Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; ...Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos. Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas. Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Sl 18:20-29)

Portanto: O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. (Sl 18:30-32)

É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim; O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento. Assim que, ó Senhor, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu Nome. (Sl 18:47-49)

Está tudo na Palavra do Senhor, basta ler a Palavra de Deus e, teremos motivos mais que suficiente para nos alegrar no Pai celestial e Senhor.

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

DIANTE DA MAJESTADE

 


por salmo37

Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: “Por que está me acontecendo isso?” Foi então consultar o Senhor. (Gênesis 25.22)

A oração de Rebeca era para a sua própria vida e a dos seus bebês. Mesmo assim, sua oração resultou no nascimento de dois grandes líderes e de todos os seus descendentes. Ela pediu a Deus apenas um centavo, mas obteve uma montanha de ouro – algo que ela não havia esperado nem ousado acreditar. Ela fez uma oração modesta e razoável, e estava disposta a ficar satisfeita com pequenos benefícios.

Nós também temos o hábito de orar por coisas triviais e insignificantes. Quando oramos, não levamos em consideração a grande majestade de Deus. Se Deus quisesse nos dar somente coisas mesquinhas e superficiais, ele não teria nos dado tal modelo magnificente de oração: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino”. Deus tem abundância de recursos e ele não é avarento. Ele nos oferece generosamente os melhores presentes disponíveis no céu e na terra. Ele espera que nós peçamos a ele muitas coisas e que acreditemos sinceramente que obteremos o que pedimos. Quando recebemos o que pedimos na oração do Pai-Nosso, estamos, na verdade, recebendo céu e terra, e tudo o que eles contêm. Pois, quando pedimos que o seu nome seja santificado, que o seu reino venha, e que sua vontade seja feita, estamos esmagando inúmeros demônios e envolvendo o mundo todo em uma única oração.

Por sermos tão limitados e termos uma fé tão fraca, devemos observar cuidadosamente como Deus respondeu à oração de Rebeca. Deus não fica contente em nos proporcionar uma pequena quantidade daquilo que pedimos, mesmo se pedimos somente um pouco. Ele prefere nos dar “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos” (Ef 3.20).

Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero

O NOVO NASCIMENTO


imagem

O QUE É NOVO NASCIMENTO? Jesus explica:

É nascer da água: "...quem não nascer da água ...não pode ver o Reino de Deus". João 3.1-21

Não é num sentido biológico - de alguém que está envolto num liquido amniótico no ventre da mãe, e que para encontrar-se com Jesus, tem que vir ao mundo pelo canal natural do nascimento. Não é nenhuma referência à teologia do batismo, como um sacramento salvador. Batismo é consequência.

NASCER DA ÁGUA SIGNIFICA: ARREPENDIMENTO. Nicodemos era extremamente religioso. Jejuava duas vezes por semana. Fazia parte de um grupo de homens religiosos. Tinha uma moral ilibada. Mas Jesus disse a ele: "Você precisa de arrependimento ou não vai entrar no Reino de Deus". Essa foi a mensagem de João Batista: "Arrependei-vos, porque está próximo o Reino de Deus".

É UMA OBRA REGENERADORA:"...quem não nascer do Espírito, não pode ver o Reino de Deus". É o derramar do Espírito Santo no coração. Você continua dentro da mesma pele. A casca é a mesma, mas o coração não é (Tt 3.4-6; Sl 51.10). Ninguém nasce de novo por si mesmo. É obra do Espírito Santo.

QUAL É O "MÉTODO" PARA SE NASCER DE NOVO?

A HISTÓRIA DA SERPENTE

Israel peregrinava no deserto. Se enfastiaram do maná de Deus. Blasfemaram contra Deus e Moisés. Deus irou-se! Deus envia serpente abrasadora que penetraram pelos arraiais israelitas e começaram a morder o povo. Elas picavam com veneno mortífero e milhares começaram a morrer. Clamaram a Moisés: "Intercede por nós". Moisés clamou ao Senhor. O Senhor respondeu: "Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar, viverá". (Nm. 21.8)

A HISTÓRIA DE JESUS

Se você quer nascer de novo, então olhe para a cruz de Jesus. Ele vai fazer uma "transfusão de sangue" para tirar o pecado venenoso do seu coração, das suas veias.

Jesus ilustra para Nicodemos que Deus livrou o povo de Israel. Agora ele mostra a Nicodemos que Ele (Jesus) seria levantado da cruz com vitória, "para que todo o que nele crê tenha a vida eterna". O "método" é crer em Jesus.

Diante disto: Reconheça que você é pecador(a). Arrependa-se de seus pecados. Reconheça Jesus como Salvador e Senhor de sua vida. Confesse-o. Peça para Ele entrar em sua vida.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO NOVO NASCIMENTO?

É importante porque é possível: Se alguém não nascer... não pode; Mas, se alguém nascer...pode. Portanto é possível!

É imprescindível: "Importa-vos nascer de novo". Importa significa é necessário. É uma realidade histórica. Não é para depois da morte. Mas para hoje - aqui e agora.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO NOVO NASCIMENTO?

A Vida Eterna: Salvação. A absolvição de todo e qualquer julgamento (Rm 8.1-2). Atração irresistível pela luz. É impossível você nascer de novo e querer viver um cristianismo isolado.

Isso é o novo nascimento! Você precisa nascer de novo para ir morar com Deus.

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

12 novembro 2020

Grandes Palavras do Evangelho - Certeza


Série: Grandes Palavras do Evangelho - Certeza
Texto: 1 João 5:1-13

Introdução: A palavra-chave deste estudo é a palavra SABER. Observe 1 João 5:13 e compare as seguintes referências na Epístola de João, onde a palavra saber ocorre: - 2:3-5,11,21,29; 3:2,5,14,15,19,24; 4:2,6,13; 5:2,13,15,18-20. Está muito claro que Deus quer que saibamos, para ter certeza absoluta de que, para aqueles que são Seus filhos, tudo está bem para o tempo e a eternidade!

Se existe uma palavra mais do que qualquer outra que caracterize ou descreva os tempos em que vivemos, certamente essa palavra é incerteza. Tudo ao nosso redor, tudo temporal, é incerto e, consequentemente, o coração dos homens está cheio de medo, ansiedade e depressão - observe Lucas 21:26.

A incerteza é o melhor que Deus pode nos dar? Não! Deus quer que Seu povo tenha certeza. A única palavra que deve caracterizar e descrever o filho de Deus, o cristão, é a palavra certeza. Ele quer que saibamos, tenhamos certeza, tenha certeza! Mas como podemos ter certeza? Qual é o fundamento de nossa certeza? A Palavra de Deus é o fundamento de nossa confiança. Deus falou, e Sua Palavra é certa e não pode falhar (Mateus 24:35; 1 Pedro 1:23,25). Sua Palavra, a Bíblia, foi escrita para que possamos SABER - o que?

1. Ele Quer Que SAIBAMOS Que O Senhor Jesus é Nosso Salvador Pessoal.

A primeira garantia que Deus quer que tenhamos é a segurança de uma Pessoa, Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo - Observe 2 Timóteo 1:12 e observe as palavras: "eu sei em quem tenho crido...", ou seja, "Eu O conheço ..."! Este é o privilégio de todo filho de Deus, conhecê-Lo pessoalmente como Salvador e Senhor. 

Quão maravilhoso é que, quando o mundo inteiro está cheio de incertezas, eu O conheço por mim mesmo, Aquele que se assenta no trono (Hebreus 8:1; 12:2)! Como posso ter certeza de que realmente o conheço e que Ele está em meu coração e vida? Certifique-se de recebê-lo (Apocalipse 3:20) e, tendo feito isso, aceite-o com Sua palavra - "Eu entrarei!"

2. Ele Quer Que SAIBAMOS Que Todos os Nossos Pecados São Apagados e Perdoados.

Se somos cristãos, nossos pecados são - perdoados - não podem ser, mas são! (1 João 2:12). Não é uma presunção crer na Palavra do Senhor Jesus, e Ele diz a todo cristão - Marcos 2:5. Quando o Senhor Jesus morreu na cruz do Calvário, Ele morreu para perdoar nosso pecado (Isaías 53:5-6; João 1:29 e 1 Pedro 2:24), e quando cremos nesse fato e O recebemos em nossa vida, temos o Seu perdão - observe Atos 13:38-39 e compare o Salmo 32:1 e 103:12! Você tem certeza de que seus pecados são perdoados?

3. Ele Quer Que SAIBAMOS Que Passamos da Morte Para a Vida.

Por natureza, estamos espiritualmente mortos (João 5:40; Romanos 5:12; Efésios 2:1); mas quando nos tornamos cristãos, nascemos de novo (João 1:11-14); e recebemos uma nova vida, Sua vida (João 10:10); vida eterna (João 10:27-29; 1 João 5:11-12). Agora, procure a grande palavra de segurança em 1 João 3:14. Você sabia que nasceu de novo e passou da morte para a vida (João 5:24)? Na Primeira Epístola de João, existem cinco marcas, ou evidências, do novo nascimento, da nova vida. Procure-os e veja se você realmente nasceu de novo:

  • 1 João 2:29 - você deseja agradar a Deus?
  • 1 João 3:9 - você não gosta mais de pecar?
  • 1 João 3:14 - você ama outros cristãos?
  • 1 João 5: 1 - você reconhece Sua soberania?
  • 1 João 5: 4 - você tem poder para vencer?

4. Ele Quer Que CONHEÇAMOS o Seu Plano e Propósito Amorosos Para a Nossa Vida.

O incrédulo apenas flutua pela vida, esperando o melhor, e ele não tem resposta ou garantia quando se depara com os problemas e perplexidades da vida. Mas o crente tem uma garantia muito maravilhosa - veja em Romanos 8:28-30.

Na intenção e propósito de Deus, todo crente já é conhecido, predestinado, chamado, justificado e glorificado! Que garantia esse fato dá! Mas, em particular, observe o versículo 28; quando nos tornamos cristãos, não nos tornamos imunes a provações, problemas, tristezas, perdas, decepções etc., mas em e por todas essas experiências sabemos - o quê? Que - "Em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam ......". Não podemos entender todos os caminhos de Deus agora, mas nossa garantia é de que tudo está bem e que entenderemos um dia (João 13:7).

5. Ele Quer Que SAIBAMOS Que Tudo o Que Está Acontecendo no Mundo Hoje Está Caminhando Para o Cumprimento de Sua Vontade, Quando O Senhor Jesus Será Rei Dos Reis e Senhor Dos Senhores.

Essa deve ser nossa abençoada garantia - observe Jó 19:25-27. Sabemos que "Deus está cumprindo Seu propósito, conforme o ano sucede a ano", e que no final O veremos (Apocalipse 1:7), e estaremos com Ele em Sua vitória (Apocalipse 3:21). Como é bom saber disso!

Grandes Palavras do Evangelho - Glorificação


Série: Grandes Palavras do Evangelho - Glorificação
Texto: Romanos 8:28-39

Introdução: Em Romanos 8:29-30, lemos sobre o desdobramento do propósito ou intenção de Deus para cada um de Seus filhos nas palavras "antemão", "predestinado", "chamado", "justificado" e "glorificado". No propósito de Deus (2 Timóteo 1:9), todos os remidos já são pré-conhecidos, predestinados, chamados, justificados e glorificados. Aqui está a garantia de nossa segurança eterna - do fato de que, se agora somos verdadeiramente do Senhor, nossa experiência certa e definitiva será de glorificação.

As referências a seguir também se referem diretamente à doutrina bíblica da glorificação - Salmos 73:24; 84:11; 1 Coríntios 15:43; Colossenses 3:4; Hebreus 2:10 e 1 Pedro 5:10. O que se entende por todas essas referências à nossa glorificação? Em que consiste a futura glória e bênçãos dos salvos?

1. A Glória e as Bênçãos de Estar Para Sempre Com o Senhor.

A principal atração da glória futura será que; estaremos com Ele, nosso amado Senhor e Salvador - observe João 14:3 e 1 Tessalonicenses 4:17. Agora o Senhor está conosco (Isaías 43:2; Salmo 23:4; Hebreus 13:5-6), mas então estaremos com Ele! O incrédulo não pode entrar nessa glória, e somente aqueles que O querem com eles agora desejam estar com Ele em Sua glória.

2. A Glória e as Bênçãos de Ser Conforme a Imagem do Senhor.

Não somente estaremos com ele, mas seremos como ele - veja 1 João 3:2. O propósito de Deus para todo crente é a conformidade final com a imagem de Seu Filho - Romanos 8:29; assim diz o salmista - Salmo 17:15.

Todo crente terá um corpo como o Seu corpo - 1 Coríntios 15:20 e 43 - também observe Filipenses 3:21 e compare Efésios 5:27. Não seremos anjos ou espíritos desencarnados, mas viveremos em corpos novos e glorificados, e seremos como Ele!

3. A Glória e as Bênçãos de Viver em um Ambiente Perfeito.

Nossos primeiros pais viveram em um ambiente perfeito no Jardim do Éden, mas através do “primeiro homem”, Adão, o pecado entrou (Romanos 5:12), e, portanto, também a maldição, e o Paraíso se perdeu. Então, na plenitude dos tempos (Gálatas 4:4), "veio um segundo Adão à luta e ao resgate", e através de Sua obra na cruz, e em virtude de tudo o que Ele é em Sua gloriosa Pessoa, o Paraíso foi recuperado e será a morada eterna de todos os crentes. 

Glória para o crente significará viver em um mundo de perfeita ordem e completa harmonia - Mateus 6:10 - e leia Apocalipse capítulos 21 e 22 para uma prévia profética das glórias do Céu.

4. A Glória e as Bênçãos da Libertação Das Limitações da Terra.

Enquanto estamos no corpo, gememos para nos libertarmos dele e desfrutarmos das bênçãos das “extensões ilimitadas da eternidade”. Aqui em baixo o pecado nos limita; somos libertados de sua culpa e penalidade, mas possuímos uma natureza decaída e vivemos em um corpo caído que está sujeito ao poder do pecado e aos ataques de Satanás.

Aqui em baixo, nosso corpo nos causa muitos problemas, e experimentamos fraqueza, doença, dor e enfermidades da idade e, finalmente, a própria morte - Romanos 8:23 nos diz isso. Medite sobre as coisas que não haverá no céu, como lágrimas, morte, tristeza, choro, dor, etc.! (Apocalipse 21 e 22).

5. A Glória e Bênçãos da Comunhão Com Todos os Redimidos.

Muitas vezes, quando nos reunimos para a comunhão aqui na terra, dizemos depois: "Foi um antegozo da Glória!" Isso é verdade, pois quando formos glorificados, encontraremos os santos de todas as épocas (Lucas 13:29) - os santos do Antigo Testamento, os santos do Novo Testamento, os primeiros mártires cristãos, os reformadores, todos os nossos amigos cristãos e amados e multidões de crianças (Mateus 18:10). 

Que reunião gloriosa será essa - e, é claro, nos reconheceremos! Esse reconhecimento está implícito (1 Coríntios 13:12); ilustrado (Lucas 9:30-31); afirmado (1 Tessalonicenses 4:16-18); confirmado (1 Tessalonicenses 2:19); e garantido (1 Coríntios 15:6).

6. A Glória e as Bênçãos de se Envolver no Serviço do Rei.

Apocalipse 22:3 nos diz isso, e Mateus 25:21 nos diz que todo o nosso serviço aqui e agora é uma preparação para o serviço na gloria. Compare também Mateus 19:28; Lucas 19:17 e 1 Coríntios 6:2-3.

É difícil conceber como devemos servi-lo na gloria, mas devemos servi-lo - e quão feliz e quão glorioso será esse serviço! Lembre-se, no entanto, que a fidelidade aqui se qualifica para autoridade e responsabilidade lá.

7. A Glória e as Bênçãos da Adoração Verdadeira e Sem Obstáculos

Este estudo termina onde começou, pois enfatizamos novamente que a suprema alegria e admiração de nossa glorificação serão experimentadas quando nos unirmos às incontáveis multidões no céu que sintonizam seu cântico com o Nome de Jesus, (e) negam todos os seus próprios méritos e somente o valor de Jesus proclamam. Você pertence a ele? Se sim, "aos que justificou, a estes também glorificou". Observe Judas, versículos 24-25.


Qual é o Preço de Seguir a Jesus?


Qual é o Preço de Seguir a Jesus?
Texto: Marcos 8:34-38 - Lucas 9:57-62

Introdução: Então, qual é o preço de seguir Jesus? Marcos compartilha três valores conosco nesta passagem: 1) o preço de negar a si mesmo, 2) o preço de morrer para si mesmo e 3) o preço do discipulado.

Vamos analisar....

I. Primeiro; o preço é negar a si mesmo.

A. Observe o preceito que está sendo ensinado aqui. V. 34b.

1. Significa renunciar completamente alguém ou algo.

2. Significa separar-se completamente de algo ou alguém.

B. Observe agora a prática: a negação do ídolo do eu.

C. O objetivo de dizer não a si mesmo é poder dizer sim a Jesus.

II. Segundo; o preço é morrer para si mesmo.

A. Observe o preceito. V. 34.

1. Significa compromisso total.

2. Uma decisão diária - Lucas 9:23.

B. Observe a prática.

1. Não se refere apenas a carregar nossos fardos na vida.

2. Literalmente significa a morte de si mesmo - Gálatas 2:20 e 5:24

III. Terceiro; o preço do discipulado. Não olhar para trás.

A. O preceito.

1. Significa seguir outra pessoa.

2. No tempo presente, significa “siga e continue seguindo” - Lucas 9:62.

B. A prática.

1. Siga Jesus em obediência.

2. Siga a direção de Jesus.

3. Siga para o Calvário, se necessário.

Conclusão: Seguir Jesus é um assunto sério. Existem custos para seguir Jesus. Você deve estar disposto a negar a si mesmo. Você deve estar disposto a morrer para si mesmo. E então você deve estar disposto a cumprir seu compromisso. Não basta dizer as palavras. Devemos contar o custo e segui-lo

09 novembro 2020

BOAS NOVAS E O PLANO DIVINO


imagem

Nos tempos do Antigo Testamento, a presença de Deus era manifestada somente no Lugar Santo do Tabernáculo ou no Templo (Ex. 25.8,22). Somente o sumo sacerdote podia entrar no recinto da presença divina e apenas uma vez por ano com oferenda de sangue pelos seus próprios pecados e pelos pecados do povo (Ex. 30.10). Se outro entrasse morreria (Ex. 28.34,35), 

O caminho era proibido por causa do pecado da raça humana. Todavia, quando Jesus derramou o Seu sangue e morreu pelos nossos pecados, o véu que separava o povo da presença de Deus foi rasgado de cima para baixo (Mt. 27.51), e todos aqueles que crêem em Jesus Cristo ganharam o direito de estar na presença divina.

A Bíblia nos diz que o sangue de Jesus Cristo foi derramado pela remissão dos nossos pecados. “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo.5.24);

“Quando você tem Jesus, o Filho de Deus, você tem a vida” (1 Jo. 5.12). “Cristo é a sua vida” (Cl. 3.4). Cristo vive! Agora reina em nosso coração. Ele nos chamou! Revestiu-nos de poder! Consagrou-nos.

Sua verdade e Sua graça foram as sementes do nosso começo. Seu amor dá energia à vida que recebemos. Ele nos mandou dar as boas novas aos pobres; Contar as cativos que já não estão presos; Anunciar aos cegos que suas vistas estão restauradas; Erguer os pisoteados.

Assim como o Pai enviou Jesus para mostrar Sua vontade. Agora Jesus nos envia para revelá-lo, até que todos ouçam que, da Sua própria vontade, Jesus morreu para redimi-los, e sarar as doenças. E agora, a chave é o Reino de Deus em nós;

Nossa vida na Terra é deixar Jesus ser o mesmo em nossa carne; ele vive para libertar quem crer nas boas novas. ”Jesus disse: Eu vim para que você tenha a vida e a tenha em abundância” (Jo.10.10). Ele veio para dar a vida a toda pessoa que n’Ele crer.

O próprio Cristo é o meio de obtermos a paz (Ef. 2.13,14). “A todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (Jo.1.12). “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (Jo.20.31)

Aceitar a Cristo como Senhor é aceitar a fonte de auto-estima. Á medida que Ele se torna o centro de nossa vida, isto acontece quando n’Ele cremos e o aceitamos pela fé.

Lidiomar T. Granatti / Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Os escritos de Lucas


imagem

Os escritos de Lucas são sem dúvida um dos documentos da antiguidade mais preciosos. Sustentado por um montão de evidências, o Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos quebra os dogmas dos ateus quando a historicidade Bíblica. As conformações arqueológicas sobre os dois livros, colocam Lucas sem dúvida nenhuma no patama dos grandes escritores da história. Principalmente por sua grande precisão em narrar aquilo que de fato ocorreu e existiu. Um bom exemplo são as informações geográficas contidas no livro de Atos. 

Sir William Ramsay foi um químico descobridor dos gases nobres. Recebeu o prêmio nobel de química no ano de 1904. Foi sem dúvida um gênio. Baseado no Redaktiongeschichte (a história da redação), um movimento de pensamento alemão que afirmava que o livro de Atos e também os evangelhos foram escritos mais de uma perspectiva teológica do que histórica. William Ramsay resolveu embarca para a Ásia com o objetivo de desacreditar de uma vez por todas no livro de Atos. Ramsay resolveu investigar como todo bom cético as referências de Lucas as viagens missionárias de Paulo, a Cidades e a locais. Quão grande foi a supressa de S W Ramsay ao descobrir que Lucas foi preciso em seus relatos. Ramsay que chegou a essa missão um ateu motivado a desmentir o livro de atos, terminou um cristão.

Ramsay agora tinha uma visão totalmente diferente dos escritos de Lucas. Todo seu ceticismo desapareceu mediante um mar de evidências a favor do texto Bíblico. Sir William Ramsay declarou: "Lucas é um historiador de primeira categoria, não apenas são as suas declarações de fato de confiança, mas ele é possuidor do verdadeiro sentido histórico ... em suma, esse autor deve ser colocado junto com os maiores historiadores." Conclusão:

Essa é apenas uma das diversas contribuições da arqueologia Bíblica. Ela vem ao longo do tempo ajudando mais e mais na exatidão Bíblica. Os relatos históricos da Bíblia estão sendo confirmados de maneira extraordinária pela arqueologia. 

#deus #jesus #arqueologia #arqueologiabiblica #teologia #fé #historia #geografia #vida #livro #biblia #cristianismo #igreja #photooftheday #photography  


O LUGAR CERTO DE DEUS – GPS da VIDA

 


Nem sempre gostamos do lugar de onde viemos; não é todas as vezes, que apreciamos lugares novos e estranhos que visitamos; muitas vezes não valorizamos o lugar em que nos encontramos; mas o segredo para o viver é estar no LUGAR CERTO de DEUS.

Alguns olham a vida para o passado;/ Outros lamentam o que ficou para trás;/Muitos reclamam do que esta faltando;/ Outros questionam o presente e poucos olham para a vida, com gratidão e fé.

O evangelista John Wesley, declarou: “Deus sempre nos coloca no lugar certo; o segredo é caminhar com Ele, independentemente das circunstâncias.”

Neste vídeo o Pastor Vitor Hugo Mendes de Sá destaca as últimas instruções aos seus discípulos e usa a figura muito conhecida e reveladora em Israel: A videira verdadeira, seus ramos e os seus frutos.

07 novembro 2020

A BATALHA DE UM VENCEDOR


E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12

É maravilhoso o quanto a bíblia é eficaz, isto é, ela possui tremendo poder além do nosso alcance, é qualitativa para produzir os resultados favoráveis, ela alcança o projeto que foi planejado, traz a meta com perfeição, torna real o que esta invisível e realiza tudo com o efeito certo, por isso que ela é mais penetrante que espada, Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12, devido o seu alto poder de convencimento, ela jamais volta vazia, uma vez lançada, causa mais efeito que toneladas de dinamites, pois a sua ação explosiva ultrapassa as regiões celestiais e adentra no mundo das trevas quebrando correntes e despedaçando grilhões. A palavra de Deus é algo tão magnifico que ramifica nas profundezas da alma humana, ela rasga as entranhas abrindo os cadeados que o trancafiam.

A bíblia quando anunciada com ela é, na mais pura magnitude da verdade, ao chegar ao ouvido humano percorrem km em cifra de milésimos de segundos, entra com força total no coração rasgando as cortinas de bronze construídas pelo pecado, tudo porque o conteúdo embutido nela tem a capacidade de transformação absoluta, ela é o suficiente para fazer desmoronar as mais imprevisíveis muralhas da alma, pois, ela é libertadora, a palavra de Deus é a chave para abrir quaisquer grilhões por mais resistente que este seja, tão logo, nada pode permanecer da mesma força depois de ouvir a ordem de Deus, ela despedaça jugos.

Seria igual uma fortaleza trancafiada cujo breu é total, quando inesperadamente é arremessado algo de alto poder destrutivos sobre ela, o impacto é tão potente que faz com que aqueles muros abram brechas, então, o clarão do lado exterior encontra espaço e invade aquela escuridão, logo as trevas tem que cederem abrindo espaço para o poder persuasivo da luz que adentra irradiando tudo ao seu redor.


O que eu estou tentando-te dizer é que, se você está hospedado neste mundo, hospedado sim, porque aqui na terra tudo, está de passagem, tão quanto, às estações do ano, uns vão outros vêm. Logo, por está vivo, você já entrou no campo de batalha, e quando se entra em uma batalha, precisa-se lutar, pois se ficar parado vira alvo fácil para o inimigo. É exatamente por isso que a fonte da sabedoria que a palavra de Deus, nos ensina que, o reino de Deus é tomado à força, isto é, se você quer ter algo, você precisa lutar, ou você luta ou morre pisoteado pelo inimigo, diz-se um ditado “tudo que vem fácil logo se vai” sabe por quê? Quem dá facilidade é o mal, ele facilita tudo só até você entrar, depois que estiver lá dentro, ele trança todas as portas e te aprisiona.


Que diga isto, um usuário de drogas se o primeiro trago não foi blinde, um experimente ai, mais qual foi o objetivo, vicia-lo para torná-lo dependente, é assim que o inimigo faz, mostra vantagem com o intuito de destruir depois.
Mais existe algo que tem mais poder que todas as drogas juntas, a palavra de Deus, ela liberta de qualquer aprisionamento, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

A bíblia revela o inefável amor de Deus, o Senhorio de Jesus Cristo e o seu poder para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte; Salmos 102:20, é isto que, acontece quando se ouve a palavra e aceita no coração, és o motivo de milhões de vidas serem transformadas. É a palavra da fé que liberta o homem do seu cativeiro, que transforma o fraco em guerreiro, que faz o cristão indesistente.

Saiba você que, enquanto vivermos aqui, sempre haverá lutas para enfrentarmos, porque o Estrondo de batalha há na terra, e de grande destruição. Jeremias 50:22, porém, nós somos soldados de Cristo, e Jesus é vencedor invicto, até a morte, nosso maior adversário, Jesus já venceu por nós, então lute, use as armas corretas, estão todas descritas no seu manual de vida, a bíblia, Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4, entenda que, Deus não criou covardes, os frouxos não herdarão os céus, Deus formou guerreiros, valentes e destemidos, que encara o mal e faz ele fugir, desde o alto céus existem batalhas, e sempre, aquele que lutou do lado de Deus, venceu, E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. Apocalipse 12:7-8, Creia em Deus e lute a tua vitória vem do Senhor.

Pastora Elza Carvalho
Com o Compromisso exclusivo em Declarar a essência de Deus através da sua palavra.
Igreja Casa de Oração Essência de Deus – ICOED

A maior tragédia da vida

  


"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12).

"A maior tragédia da vida é perder Deus e nunca sentir falta dEle."

Quando julgamos que não precisamos de Deus, podemos gostar, mas, não sabemos amar. Andamos e não sabemos onde estamos ou aonde vamos. Esperamos, sem ter esperança. Vivemos sem perceber que não temos vida. Somos vazios e nada temos para nos preencher.

Deus nos criou e se não reconhecemos Sua criação, então, não existimos e o que somos ou seremos não tem qualquer importância. Olhamos para um espelho e nada vemos. Pensamos que nada somos e, na verdade, não somos nada mesmo.

Quando nos alegramos por ter Deus no coração e cremos que Ele é tudo para nós, vivemos abundantemente e iluminamos o caminho por onde passamos. Mesmo não tendo nada, louvamos ao Senhor como se tivéssemos tudo e, em realidade, temos tudo mesmo! Deus nos preenche, nos anima, nos conduz por uma senda de vida e essa vida durará para sempre.

Você crê que tem tudo, por ter Deus em sua vida?


Paulo Barbosa

A CRISE DA ESPERA

 

por salmo37

“No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, (Jesus) ficou mais dois dias onde estava” (João 11:6 NVI). A crise da enfermidade foi exacerbada pela crise da demora. Dias passaram. Nada de Jesus. Lázaro começou a definhar. Nada de Jesus. Lázaro morreu. Nada de Jesus. A crença rabínica de Israel ensinava que por três dias uma alma vagava fora do corpo, mas no quarto dia o deixa de forma permanente. Jesus estava um dia atrasado, ou parecia. Versículos 21-22 “Disse Marta a Jesus: ‘Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires’.”

Talvez você, assim como Marta, ficou desapontado. Você falou para Jesus da sua enfermidade. Você esperou no leito do hospital. Você conseguiria imitar a fé de Marta? Você poderia dizer, “Mesmo agora, acredito em Deus”? 

Max Lucado

EXERCENDO O DOM DA CURA QUE JESUS NOS CONCEDEU


imagem

Um aspecto importante do ministério de Jesus era curar física e espiritualmente. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.”

O dom de curar fisicamente não é o dom mais importante que Deus dá. A Bíblia diz em Mateus 9:2 “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.” Deus prove a cura física porque Ele quer que nos curemos espiritualmente.

A Bíblia diz em Mateus 9:6 “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”

Cristo deu-nos a cura espiritual ao morrer pelos nossos pecados. A Bíblia diz em Isaías 53:4-5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Os milagres de cura confirmaram o ministério da igreja primitiva. A Bíblia diz em Atos 5:16 “Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.”

Ainda que os milagres sejam um sinal do ministério, devemos ter cuidado porque Satanás também pode fazer milagres. A Bíblia diz em Apocalipse 16:14 “Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.”

Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”

A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.” 

Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”

A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Fonte: Jesus voltara

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz

Cultivando o caráter

 


por Charles R. Swindoll

Ester 4:9-14

Antes de você franzir a testa e entreter pensamentos de justiça própria, pensando que nunca reagiria assim, lembre-se: você está cercado de amigos em um ambiente seguro e não-ameaçador onde não existem soldados armados do lado de fora nem protocolo do governo a ser obedecido. Além disso, há boas probabilidades de você não viver sob uma nuvem sombria por causa da sua raça, e não há rei sentado num trono por cujo capricho você vive ou morre. É fácil ser corajoso quando nos sentimos protegidos e seguros, quando não temos nada a arriscar.

Se Ester obedecesse Mardoqueu, ela corria riscos em relação a tudo, até mesmo sua vida. Embora o rei fosse seu marido, ela não podia entrar calmamente em seu escritório e contar-lhe o que a preocupava. As coisas não funcionavam assim na antiga Pérsia. O rei tinha de mandar chamá-la. Naquela ocasião, ele não a chamava havia um mês. Se fosse a ele sem ser convocada, o rei poderia até mandar matá-la. Além de tudo, ela era judia. Quem sabe como aquele monarca gentio reagiria quando descobrisse esse fato?

O dilema era enorme. Mardoqueu, no entanto, conhecia Ester. Ele cuidara dela e a educara. Sabia de que material era feita.

Encorajar o cultivo do caráter é exatamente o que os pais sábios fazem, conduzindo os filhos para a maturidade. Como pai, você tem ocasiões em sua vida, pequenas vinhetas, diminutas janelas de tempo, onde pode avançar e ajudar seus filhos a compreenderem o valor da coragem. À medida que crescem e essas ocasiões mudam para um relacionamento mais distante, você deve chamar seus filhos para defender aquilo em que crêem, mesmo que tenham de ficar isolados – e depois confiar neles para que façam isso sem que você esteja por perto.

Mardoqueu enfrentou esse momento. Quando Hatá leva até ele a resposta de Ester, Mardoqueu aperta a faixa ao redor de sua roupa de pano e de saco e faz o mais difícil. Ele apela para o caráter de Ester.

Nessa mesa situação, o que você acha que teria dito à rainha?

Trecho retirado de Dia a dia com os heróis da fé de Charles R. Swindoll. © 2007 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão