Texto: Salmos 103.1-5
- A gratidão é uma “emoção”, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou responder com igualdade para um favor que fizeram por você.
1 - A Gratidão Tem o Poder de Alegrar o Coração do Pai (I Tessalonicenses 5.18):
2 - A Gratidão Tem o Poder de Mudar as Circunstâncias (Provérbios 3.6):
- Se formos capazes de ver a mão de Deus nas circunstâncias, seremos capazes de ser gratos pela obra que Ele faz em nós.
3 - A Gratidão Tem o Poder de Trazer o Contentamento:
- Você jamais verá uma pessoa contente murmurando ou um descontente agradecendo. Se não há contentamento pelo que Deus tem dado, Ele não pode multiplicar.
- Seria incoerente com a natureza de Deus Ele continuar nos dando algo que não desejamos receber ou pelo que não somos gratos.
- O descontente deprecia a bênção do céu. Mas o contentamento, que vem pela gratidão, dá ao Senhor ocasião para nos dar porção ainda maior. A gratidão tem o poder da multiplicação.
4 - A Gratidão Tem o Poder de Trazer Vida Onde Existe Morte (João 11.41-43):
- Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na multiplicação dos pães.
- Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro da morte para a vida. Primeiro Jesus agradeceu, depois chamou ele para fora.
- Eu creio que Ele deu ações de graças para nos ensinar que ações de graças dão sabor à uma vida morta. A gratidão coloca vida em nossas vidas.
- Por que Deus se interessa tanto pela nossa gratidão?
- Porque ações de graças mudam a nossa atitude diante da vida.
- Ações de graças produzem contentamento. A vontade de Deus é que tenhamos um coração grato que produza contentamento.
5 - A Gratidão Tem o Poder Quando Ela é Expressada de Todo o Coração (Lucas 17.11-19):
- “A gratidão silenciosa não é útil a ninguém.” Isso é verdadeiro. É por isso que devemos trabalhar para cultivar um coração de gratidão, Devemos nos esforçar para expressar a gratidão continuamente.
- Ser gratos pelas pequenas coisas e pelas grandes também, e, às vezes, fazer algo altamente intencional para expressar gratidão.
- Cite motivos pelos quais você é grato.
- Você costuma expressar gratidão? Quando foi a última vez em que fez isto?
Pr. Silvio Galli
Nenhum comentário:
Postar um comentário