João 8: 29
As palavras do Senhor Jesus neste texto, mostram com clareza o que Lhe dava segurança na realização da sua Obra. O que Ele disse mostra também porque Ele se posicionou de forma tão firme e inabalável, diante da oposição de todos os seus inimigos.
• Aquele que me enviou...- Essa palavra mostra que Jesus não estava realizando a Obra e o seu Ministério, por sua própria conta ou por sua iniciativa. Ele havia sido enviado e conhecia perfeitamente a vontade do Pai para sua vida. Conhecer a vontade de Deus é imprescindível na realização de qualquer trabalho espiritual. Nós precisamos alcançar a revelação para cada momento da nossa vida e da nossa caminhada. Não podemos andar como cegos que não sabem onde estão pisando nem para onde vão. Precisamos ter a certeza sobre a vontade de Deus, ou estaremos entregues a nós mesmos e à nossa vontade.
• O Pai não tem me deixado só...- A presença de Deus na vida de Jesus, era a garantia da sua vitória, pois nos momentos de perigo, o Pai o livrava. Nesta hora de tantos perigos e escuridão, precisamos urgentemente da presença de Deus na nossa vida, pois somos parte do Corpo de Cristo - a igreja. Quando o Pai envia alguém, nunca o deixa só, mas vai com ele para garantir a vitória. Para contar com a presença do Pai nas nossas vidas, precisamos andar pela fé e em espírito.
• Porque eu faço sempre o que lhe agrada...- O Senhor esvaziou-se totalmente de si mesmo, para agradar unicamente ao Pai. Sua vontade, suas necessidades humanas, seus interesses, tudo foi deixado de lado para que o Projeto de Deus se cumprisse na sua vida. Este é o princípio da vida agradável a Deus. O Senhor tem buscado servos preocupados em agrada-lo em primeiro lugar. Servos que vivam na revelação, e que realizem a sua Obra com diligência, fazendo dela a sua própria vida.
Estas são as três maiores necessidades de cada servo do Senhor, na realização da sua Obra:
• Conhecer a vontade do Pai - Aquele que me enviou - O PAI
• Viver em comunhão com o Pai - O Pai não me deixa só - O ESPÍRITO SANTO
• Agradar somente ao Pai - Porque faço sempre o que lhe agrada - O FILHO
Wallace Oliveira Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário