01 abril 2023

A couraça da Justiça

 A couraça é algo que tampa nossos chamadosorgãos vitais” , uma couraça em um guerreiro pode ir desde o ombro até a altura dos joelhos. Isso taparia, e protegeria várias coisas: coração, rins, pulmões , órgãos reprodutores..etc. 

 

A couraça protege nossas partes mais frágeis, partes sem as quais podemos parar de VIVER. 

 

A Bíblia diz para sobre tudo que devemos guardar, que guardemos o nosso CORAÇÃO. A couraça protege o nosso coração das setas e dardos inflamados do maligno, mas porque a Biblia a chama de couraça da JUSTIÇA? 

 

” Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração. Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.” Provérbios 21:2-3 

 

Mas se é de justiça de que justiça a Palavra está falando? Da justiça de DEUS… afinal, lembra do versículo que diz que devemos buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e da SUA justiça ?  É a justiça de DEUS que nos protege, é a justiça de DEUS que guarda nosso coração… A couraça da justiça, da justiça de Deus, protege nosso sistema respiratório, nosso sistema digestivo, nosso sistema cardíaco, ou seja, aquilo que nos FOLEGO de vida, aquilo que nos traz FOME , aquilo que está em nosso coração será tudo PROTEGIDO se buscarmos nos vestir com a justiça vinda do Senhor. 

 

Nosso conceito de retidão e justiça é imperfeito, mas com Cristo vivendo em nós podemos adquirir a sabedoria, e através da sabedoria a justiça de Deus. 

 

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:9-1 

 

É no coração que cremos na justiça de Deus e é vestidos dessa mesma justiça que protegemos nosso coração , louco né? 

 

Que em nome de Jesus você possa buscar se vestir , se proteger , se guardar , ir para a guerra com a justiça vinda do Senhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário