19 abril 2023

A RECOMPENSA DOS MAU



( Salmos 91:8 )

Estas palavras sugerem—

I. Que há uma diferença entre o sofrimento dos justos e dos ímpios . As mesmas aflições e provações externas podem sobrevir a eles; mas para os justos eles são educacionais , para os ímpios eles são punitivos - "a recompensa", & c.

II. Que o governo divino neste mundo é justo . Sob ela, os piedosos são protegidos por Deus, enquanto os ímpios são punidos.

III. Que a justiça do governo Divino nem sempre se manifesta neste mundo . Se o presente fosse nosso único estado de ser, há muitas coisas que não poderíamos conciliar com o fato de que Deus reina em justiça.

4. Que a retidão do governo Divino será, no final das contas, claramente manifestada a todos . Os piedosos com seus olhos "verão a recompensa dos ímpios." Há um estado em que todas as aparentes desigualdades do governo moral de nosso mundo serão claramente corrigidas. “Ai dos ímpios! estará doente com ele; porque a recompensa de suas mãos será dada a ele. ”

V. O crente fraco e temeroso, apesar de seus medos, não perecerá com os ímpios . “Somente com seus olhos ele verá a recompensa dos ímpios”, enquanto ele mesmo desfrutará da gloriosa herança dos bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário