19 abril 2023

VIDA LONGA



( Salmos 91:16 )

“Com vida longa irei satisfazê-lo.” A vida presente não é uma coisa vã, mas uma realidade solene; não uma coisa insignificante, mas algo de estupenda importância; não deve ser uma coisa mesquinha, mas uma coisa de sublimidade e honra.

I. Longa vida é desejável .

1. Por causa da obediência que podemos prestar a Deus . Neste mundo, obedecemos a Deus em face de muitas dificuldades e muitas tentações. No Céu, todas as influências se combinam para ajudar seus habitantes em sua alegre obediência e serviço. Mas aqui, infelizmente! é muito diferente. No entanto, a obediência em um estado como o presente desenvolve alguns dos mais nobres elementos de caráter e é especialmente agradável a Deus.

2. Por causa do serviço que podemos prestar à nossa raça . No céu, a santidade é universal e suprema. No inferno, o mal domina indiscutivelmente. Na terra, o bem e o mal estão presentes e em conflito. Aqui podemos trabalhar pela causa da retidão e da verdade, como não podemos em qualquer outro estado de existência.

“Desperta, meu zelo; Desperta, meu amor,
Para servir meu Salvador aqui embaixo,
Em obras que santos perfeitos em cima,
E os santos anjos não podem fazer.
Desperta, minha caridade, para alimentar
a alma faminta e vestir os pobres;
No céu não são encontrados filhos necessitados;
Todos esses deveres não existem mais. ”

- Watts .

3. Por causa da recompensa que podemos obter . A obediência e o serviço prestado nesta vida serão recompensados ​​de maneira apropriada e proporcional na vida futura. Portanto, é natural e correto desejar viver por muito tempo, para que possamos obedecer por muito tempo, servir por muito tempo e colher uma rica recompensa.

II. A tendência da verdadeira religião é promover uma vida longa . “Guarda os meus mandamentos; por extensão de dias, e longa vida e paz, eles adicionarão a ti. A extensão dos dias está em sua mão direita (de Sabedoria). ” O homem verdadeiramente religioso vive virtuosamente, com temperança, cultiva a limpeza e evita todas as paixões violentas, e tal vida contribui incalculavelmente para o prolongamento da vida.

III. Uma estimativa verdadeira da duração da vida não é feita simplesmente numerando seus meses e anos . “Somente aqueles que viveram virtuosamente”, disse Sheridan, “viveram muito”. “Ele vive muito”, disse Fuller, “isso vive bem; e o tempo gasto não é vivido, mas perdido. ”

“Vivemos em ações, não em anos; em pensamentos, não respirações;
Em sentimentos, não em números em um mostrador.
Devíamos contar o tempo de acordo com as pulsações do coração. Ele mais vive
Quem pensa mais, sente o mais nobre, age melhor. ”- Bailey .

“Quem vive bem vive por muito tempo!

Todas as outras vidas são curtas e vãs;

Ele vive mais tempo quem pode dizer

De viver mais para ganho celestial.

“Quem vive bem vive por muito tempo!

Tudo o mais está sendo jogado fora;

Ele vive mais tempo quem pode dizer

De coisas verdadeiras realmente feitas a cada dia. ”

- Bonar .

4. Um homem verdadeiramente piedoso no final da vida ficará satisfeito com sua extensão conforme determinado por Deus, qualquer que seja essa extensão . “Meus tempos estão em Tuas mãos.” Nossos dias estão determinados, o número de nossos meses está com Ele; e Ele ordena bem todas as coisas. “Em suma, a vida pode ser perfeita.”

Conclusão . - Cuidemos para que, com a ajuda de Deus, vivamos bem e com zelo; e felizmente deixamos toda a extensão de nossa vida com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário