19 abril 2023

Casa do Senhor



Salmo 91:1

 A casa do Senhor é o lugar onde entramos na presença de Deus . Na casa do Senhor estamos próximos de Deus. Não há lugar melhor que a casa do Senhor.

No Antigo Testamento a casa do Senhor era o tabernáculo e, depois, o templo. O Templo era o lugar onde o povo de Israel se juntava para louvar a Deus e ter comunhão com Ele.

Quando Jesus veio, no Novo Testamento, a igreja se tornou a casa do Senhor, o lugar onde juntos nos encontramos com Deus.

A igreja é chamada de casa de Deus - um lugar especial para se reunir com outros cristãos para adorar a Deus.
É o lugar onde encontramos Deus e  podemos ter comunhão com Ele

.Paulo refere se a Igreja  como casa do Deus vivo
mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.
1 Timóteo 3:15


Deus faz sua casa no coração de cada pessoa que aceita Jesus como seu salvador. Assim podemos ter comunhão com Ele em todo tempo. Cada crente é também a casa do Senhor porque Deus mora dentro de seu coração.

escritor de Hebreus diz :

mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e essa casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.
Hebreus 3:6

Paulo escreve aos Coríntios que somos o Templo do Espírito Santo
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?
1 Coríntios 6:19

A casa de Deus é o lugar que temos um encontro com Ele.
Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o ­Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!" Teve medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus".
Gênesis 28:16-17

Jesus disse:
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".
Mateus 18:20

Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.
João 14:23

Salmista Davi faz uma oração:
Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro:
que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida,
para contemplar a bondade do Senhor
e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade
ele me guardará protegido em sua habitação;
no seu tabernáculo me esconderá
e me porá em segurança sobre um rochedo.
Salmos 27:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário