19 abril 2023

OS INIMIGOS E A VITÓRIA DO BEM



( Salmos 91:13 )

I. Os inimigos do bom . Estes são-

1. Numerosos . “O leão e a víbora, o jovem leão e o dragão.”

“Anjos que a sua marcha se opõe,

Quem ainda está em força se sobressai,

Seu segredo, jurado, inimigos eternos,

Incontáveis, invisíveis. ”

—C. Wesley .

Os inimigos do bem na sociedade humana, no comércio, nas diversões, na literatura, são muitos. E a esses e a incontáveis ​​espíritos malignos devem ser adicionados as "concupiscências carnais que guerreiam contra a alma".

2. Vários . “O leão”, cuja força, coragem e ferocidade são proverbiais. A palavra traduzida como “víbora” significa “uma cobra venenosa”. “O jovem leão” é mencionado como particularmente feroz e violento. E a palavra que é traduzida como "o dragão", significa aqui uma "serpente terrestre de uma espécie poderosa e mortal". Assim variados são os inimigos do homem piedoso. O mundo, a carne e o diabo estão todos armados contra ele. Ele tem que lutar contra as tentações da tentação e os ataques ferozes da perseguição, etc.

3. Terrível . “O leão, a víbora, o jovem leão e o dragão” são inimigos terríveis para o viajante. Se uma vez que eles o tiverem em seu poder, eles irão destruí-lo. Os inimigos da alma piedosa devem ser temidos por sua malignidade, sutileza e poder. Ele é um tolo que pensa levianamente nas forças do mal que estão trabalhando e lutando neste mundo.

II. A vitória do bom. Este é -

1. Completo .

(1) Sobre todos os inimigos . “O leão e a víbora, o jovem leão e o dragão” serão todos derrotados. O mundo, a carne e o diabo, perseguições e seduções, inimigos internos e externos, serão todos vencidos pelo homem que confia em Deus.

(2) Acima de todos os inimigos completamente . “Pisareis o leão e a víbora, o jovem leão e o dragão pisarão os pés.” “O que ele quer dizer é que você deve pisar neles intencionalmente como um conquistador, você deve pisar neles para testemunhar o seu domínio sobre eles. Você terá poder para superar tudo o que pode incomodá-lo. ” "O Deus de paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve." O cristão sairá dos conflitos da vida “mais do que um vencedor” por meio de Cristo.

2. Certo .

(1) Porque os anjos nos ajudam contra nossos inimigos . Eles são aliados inteligentes, poderosos, rápidos e gloriosos.

(2) Porque Deus o garante . “Tu pisarás”, & c. Aqui não há talvez, mas uma certa promessa dAquele que é a verdade. Coragem então, irmão, nas batalhas da vida. Confie e lute, e uma vitória gloriosa será sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário