14 janeiro 2022

CUIDADO E CAUTELA DIANTE DE DEUS

  

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tm 2:15

Este é um versículo muito conhecido, decorado por muitos, como também outras partes da Bíblia, mas o que acontece é que muitas vezes deixamos de entender a profundidade daquilo que estamos lendo.

Este versículo é de uma profundidade imensa, porém nós nos limitamos apenas em decorá-lo.

Manejar bem não é encontrar rapidamente o texto, mas sim, observar, praticar todos os mandamentos contidos nela por mínimos que sejam para nós!

O que acontece é que às vezes nós dizemos: isso não é tão importante, isso é mínimo. Mas aqui diz que não serão envergonhados diante de Deus os que assim fizerem, isso significa que os que assim não o fizerem certamente o serão.

Cristo disse em (Mt. 24:35) "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." O que está escrito por Deus não passará.

O meio evangélico em nossos dias vem tentando fazer modificações, reformulações, para suavizar, para facilitar:

- ah! Isso não bem assim! vamos manejar aqui e ali!, porém, se observassem bem o que está escrito neste versículo teriam mais cuidado ou cautela, pois um dia serão levados diante de Deus.

Manejar bem é cumprir, obedecer aquilo que Deus deixou escrito em sua Palavra, esta é a orientação.

Não temos o direito de acharmos se é ou não é importante o que está escrito na Bíblia, mas sim perguntar: Será que isso que estamos achando sem importância é sem importância para Deus?

Quando Deus chamou Noé para construir uma arca, Ele deu ordens específicas quanto ao material a ser usado, Noé julgou importante o que Deus disse e pronto.

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (ICo.3.16)

"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.", (Ef. 5.8)

"Abstende-vos de toda forma de mal."? (ITs.5.22)

Temos trechos da Bíblia que ao lermos achamos sem importância, queremos pular mas, se estão na Bíblia e por tem importância pra Deus

“E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Ap. 22.19)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

           

DEUS FONTE DE ABUNDÂNCIA

Posted: 28 Nov 2021 10:30 PM PST

Milhões de pessoas vivem na incerteza sobre Deus. Buscam paz e consolo em religiões, filosofias, encantamentos, auto sacrifício, penitência, superstições e outras avenidas de busca espiritual.

As pessoas ficam desorientadas na vida e confusas interiormente.

A bolsa de valores pode quebrar. Guerras podem estourar. Tragédias podem ocorrer. Fome, secas ou crises materiais podem assolar a sociedade. Todavia, se você estiver em sintonia com Deus, não será derrotado, porque Ele deseja o melhor para seus filhos.

“As portas do inferno não podem prevalecer contra você” (Mt. 16.18) porque Deus está do seu lado. Abra as portas da sua mente para a maneira de pensar de Deus.

Doença e dor não fazem parte do plano dEle. Pobreza e necessidades não glorificam a Deus. Ele é a fonte de toda abundância. Ele é o criador. Tudo pertence a Ele. E você é a principal criação de Deus.

“E conhecereis a Verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Deus mostra que deseja a nossa amizade, mas não nos obriga. Você e eu temos o direito de escolher.  

“...Porque só Me revelarei àqueles que Me amam e Me obedecem. O Pai também os amará, e Nós haveremos de vir e morar com Ele.”(Jo 14.23).

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu nele, produzirá muitos frutos...” (Jo 15.5).

A partir do momento que você conhece, toma posse e passa a viver, segundo a vontade de Deus, tudo se tornará mais fácil na sua vida.

 “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim.” (Jo. 14.6).

“Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário.”(Sl 37.5)

Transcrito Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário