15 janeiro 2022



"e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuissegundo as suas obras" (Salmos 62:12).

Uma história verdadeira. Era verão e estava muito quente. Um jovem, que vendia livros de porta em porta, bateu à uma casa humilde. Ele fazia isso para ajudar a pagar seus estudos.
Foi atendido por uma menina que disse que sua mãe não estava. "Ela foi à cidade fazer algumas compras", disse ao vendedor. "Tudo bem", disse ele, e perguntou se ela podia lhe dar um copo de água. "Claro", respondeu ela, "mas não prefere um copo de leite?" Ele aceitou com muita alegria e
logo a seguir foi embora. Depois de muitos anos, aquela menina se transformou em uma bela moça, sempre muito simpática. Por causa de uma enfermidade, ela foi parar em um hospital e passou vários dias internada. Quando ficou boa para ir para casa, comentou com a enfermeira. "Estou feliz por minha cura, mas, preocupada com a conta do hospital. 
Deve ser muito elevada". A enfermeira lhe trouxe a conta e ela se surpreendeu com o que estava escrito, de próprio punho pelo médico: "Tudo está pago por um copo de leite que foi oferecido a um pobre estudante, numa tarde quente de verão."
O que temos semeado nos anos que temos vivido? Que lembranças os nossos amigos têm de nossas atitudes? Que testemunho temos dado do nosso relacionamento com o Senhor Jesus?
Há um ditado que diz: "Quem semeia ventos, colhe tempestades". O que colheremos se semearmos amor? Poderemos ouvir naquele grande dia: "Vinde, servo bom e fiel"?
Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário