10 janeiro 2022

COMO RECEBER SUA HERANÇA

 

“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.”(Rm. 3.23,24).

Quando Jesus meio ao mundo, como homem, Ele nos remiu de todos os pecados, dores, enfermidades e transgressões.

Somente têm direito à salvação, aqueles que se arrependerem, crerem e proclamarem publicamente com seus próprios lábios que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, homem.

Não somos salvos pelas nossas boas obras, mas, pelo sacrifício redentor de Jesus ao ser crucificado na Cruz do Calvário. “Pois, é pela graça que sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é Dom de Deus, não das obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2.8,9).

Adão condenou a humanidade, quando desobedeceu a Deus no jardim do Éden e, comeu do fruto da árvore do conhecimento, tornando-nos a todos pecadores por herança.

O Senhor precisava de alguém puro e sem pecados, mas, não encontrou ninguém na face da terra que fosse santo; A única solução foi mandar Jesus Cristo, seu Filho unigênito, na forma humana, para que a chave da vida eterna fosse resgatada e o homem passasse a ter direito à salvação.

Com a crucificação de Jesus, puro, sem pecado, foi paga a dívida contraída por Adão e retomada a autoridade sobre a vida humana.

“Tendo sido sepultados com Ele no batismo... perdoando-nos todos os nossos delitos, havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, tirou-o do meio de nós, cravando-o na cruz. E, tendo despojado os principados e as potestades, os expôs publicamente ao desprezo. E deles triunfou na cruz. (Cl. 2.12 a 15).

O batismo, significa o enterro da herança deixada por Adão, de homem pecador. Ao submergir da água, nasce o novo homem, a nova natureza de Cristo Jesus. “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Poderá voltar ao ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (Jo. 3.3 a 5)

Por Litrazini

http://www.kairosministeriomissionario.com/

Graça e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário