16 setembro 2021

RAZÕES PORQUE FALAMOS E FAZEMOS MISSÕES.

 

Missões - Um Chamado para todos

Texto - Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Introdução - Este é o chamado de todo cristão! A partir do momento em que você confessa Cristo como Senhor e Salvador você pode e deve cumprir o "Ide". Mas como?

Muitos cristãos acham que para fazer "missões" precisam deixar tudo e todos e pregar o evangelho em outra nação, num mundo muito distante da sua realidade atual, mas não é isso! É possível ser missionário na sua casa, na rua, no seu trabalho e inclusive nas redes sociais. 

Missões - Um Chamado para todos

3 Formas de fazer Missões

1)  Fazer missões pregando!  Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, +repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.” (2 Timóteo 4.2)

“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida por nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.” (2 Co 3:2-3)

Uma coisa é fato: A seara é grande e poucos são os ceifeiros

a) PREGAR em casa cuidando bem dos seus filhos para que um dia eles possam se tornar pastores e missionários pelo mundo.

b) PREGAR Por meio do exercício da sua própria profissão e influência que exerce na sociedade em que vive. Existem muito mais empresas no mundo do que igrejas!

c) Você pode PREGAR e impactar muitas vidas com a sua arte, música, com a moda e até sendo um influenciador digital para disseminar a cultura do reino dos céus e o estilo de vida e valores cristãos para jovens.

 Então hoje a seara é realmente muito grande e poucos são os ceifeiros que estão dispostos a servir. O mundo precisa ver a diferença de quem serve e quem não serve ao Senhor!

 

2) Fazer missões através da oração.

Se você perguntar aos missionários do que eles mais precisam, eles quase sempre responderão: "Oração!" Esse é o primeiro pedido de quase todos os que compartilham o Evangelho. Você pode perguntar a um pregador, a um ganhador de almas ou a alguém que está tentando compartilhar o Evangelho com um amigo, e você receberá a resposta: “Ore por mim”.

Muitas pessoas pensam pouco em oração até que surja um problema. Então, eles chamarão o pregador ou pedirão a amigos cristãos que orem. Mas, muitas dessas mesmas pessoas gastam pouco tempo em oração pelos outros. Eu quero desafiá-lo a orar por aqueles que estão envolvidos em compartilhar o amor de Deus por meio do ministério e da Palavra falada de Deus. Eles precisam e desejam suas orações mais do que você imagina! Eleve os missionários a Deus e peça a Ele para encorajá-los, inspirá-los e capacitá-los na grande obra de compartilhar o amor e a graça de Deus.

3) Fazer missões ofertando  

Nem todos nós podemos ir pregar em outros países, outros povos, mas todos nós podemos ofertar. Ofertar para missões nos torna participantes com aqueles que são chamados a ir aonde não podemos ir. Ofertar permite que possamos compartilhar a salvação e o amor de Deus onde não podemos ir pessoalmente. Na eternidade, Deus revelará o que nossos dons significaram para Seu reino. Ao ofertar estamos acumulando um tesouro no céu, conforme Jesus nos instruiu.

 

 

 

RAZÕES PORQUE FALAMOS E FAZEMOS MISSÕES.

PORQUE MISSÕES É O DESEJO DE DEUS DE VER TODOS OS HOMENS SALVOS E CONHECENDO A VERDADE.

 I Tm 2:4. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Isto implica que:

Todos os homens estão perdidos. Rm 3:23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Muitos estão sendo enganados. As pessoas precisam ser conscientizadas de sua situação.

SATANÁS QUER MANTE-LOS CEGOS. II Co 4:4 O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Por isso ele luta para que vivam nos vícios, na prostituição, na jogatina, nas religiões, etc

Pois ele sabe se permanecerem onde estão receberão a morte como recompensa. Rm 6:23ª Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor

Pois ele sabe que só a luz do evangelho pode produzir mudança.

 

PORQUE MISSÕES E FRUTO DE COMPROMISSO. I Tm 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

 

DEUS COMPROMETEU-SE PESSOALMENTE COM O HOMEM

Missões não brotaram do acaso, a bíblia afirma que Cristo morreu por nós desde a fundação do mundo. Quando o homem pecou Deus comprometeu-se a salvá-lo antes mesmo de anunciar o castigo pela desobediência. Gn 3:15. Ele não foi pego de surpresa, na sua soberania já tinha tudo preparado, embora seu plano se concretizou somente muitos anos depois.

 

SÓ FAÇO MISSÕES SE ESTOU COMPROMETIDO COM DEUS

Não a como desvencilhar uma coisa da outra. Deus está totalmente comprometido com missões. Não existe esta ideia de estar comprometido com Deus, sem estar comprometido com missões. Se você tem pensado ou agido desta maneira é preciso rever seus conceitos.

 

A ÚLTIMA ORDEM DE JESUS ANTES DE SUBIR AOS CÉUS FOI “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”. Mc 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Não foi uma opção que Ele deixou, mas uma ordem. Não existe igreja, se a mesma não está comprometida com missões. Igreja é fruto e resultado da obra missionária seja onde for.

 

PORQUE MISSÕES É PROVA DE AMOR.

Como saberia que Deus me ama se Ele não demonstrasse?

Por isso um dos versos mais conhecidos da Bíblia fala de missões. Jo 3:16. Se ficássemos apenas com a primeira parte do verso, não compreenderíamos o amor de Deus. Só o entendemos por causa da segunda parte, que foi o fato de Deus ter dado seu filho para morrer em nosso lugar.

 

Deus não fez ou faz missões por obrigação, se assim podemos dizer

É tão somente o seu amor que o impulsiona a fazê-lo; Ele usou todos os seus recursos, até mesmo o seu bem mais precioso “Jesus Cristo” seu único filho. No que depender Dele todos os homens serão salvos, mas sabemos que nem todos querem.

 

Não há maior prova de amor a Deus do que eu ser um missionário.

 

Conclusão:  Sabemos que nem todos irão ao campo; Mas eu posso ser um missionário mesmo na retaguarda.

Sustentando em oração; Sustentando financeiramente; Animando através de correspondência; Deus ama e honra pessoas que estão assim comprometidas, não apenas de lábios, mas de fato e de verdade.

 

Conhecemos a vontade e o desejo de Deus. Mostremos então nosso compromisso com Ele fazendo missões, muito mais do que temos falado.

 

Que missões seja a marca do nosso amor para com Deus.                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário