26 setembro 2021

𝟓 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬 𝐢𝐧𝐜𝐫𝐢́𝐯𝐞𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐉𝐞𝐬𝐮𝐬 𝐞𝐬𝐭𝐚́ 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐧𝐝𝐨 𝐧𝐨 𝐜𝐞́𝐮 𝐩𝐨𝐫 𝐯𝐨𝐜𝐞̂ 𝐡𝐨𝐣𝐞!




Antes de Jesus morrer e ressuscitar, Ele deixou ao Seu povo uma das promessas mais lindas e importantes de toda a Bíblia. Ele disse:

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou". (João 14:1-4)

É isso mesmo, meus irmãos. Jesus está no céu, preparando um lugar para nós. Ele está cuidando de tudo para que um dia, quando deixarmos este mundo e formos para a eternidade, tenhamos um lugar onde viveremos em paz e alegria eterna ao Seu lado. Mas não é só isso! Nesse exato momento, Jesus também está trabalhando em outras coisas incríveis para nós que tem a ver com a eternidade, mas também estão ligadas ao fim dos tempos.

Sim, estamos no fim dos tempos e Jesus está prestes a voltar. E para que não corramos o risco de ficar para trás no dia em que a Igreja de Cristo subir aos céus, Jesus está tomando uma série de medidas para nos ajudar a garantir a nossa salvação.
1) Jesus está intercedendo por nós

Em sua carta aos Romanos, o apóstolo Paulo escreveu:

“Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós” (Romanos 8:33,34).

A Bíblia nos mostra que, assim como todo o ser humano, Jesus também foi tentado pelo diabo a pecar. Então, por mais que Ele tenha resistido, Cristo sabe muito bem o que temos passado aqui na Terra. E é por isso que Ele está no céu, intercedendo por nós (Hebreus 4:14-16).

Graças ao Seu sacrifício na Cruz, Jesus é capaz de salvar todos aqueles que se aproximem de Deus (Hebreus 7:25). Então, a única coisa que você precisa fazer para entrar na lista de intercessão de Cristo e se entregar a Deus verdadeiramente, obedecer a Sua Palavra e lutar contra a tentação e o pecado.

Jesus é o nosso sumo sacerdote, o nosso advogado. Ele intercede por nós enquanto Satanás está nos acusando, apontando os nossos pecados e fragilidades diante de Deus, assim como fez com Jó (Jó 1:6-12). Mas as acusações do inimigo são ignoradas pelo Pai, porque a obra de Jesus na cruz pagou totalmente a dívida do nosso pecado; portanto, Deus sempre vê em Seus filhos a perfeita justiça de Cristo. Quando Jesus morreu na cruz, a Sua justiça (perfeita santidade) foi atribuída a nós, enquanto o nosso pecado foi atribuído a Ele na Sua morte. Essa é a grande troca de que o apóstolo Paulo fala em 2 Coríntios 5. Leia comigo:

“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)
2) Jesus está guiando Suas ovelhas na verdade

Jesus é o nosso Bom Pastor e nós somos as Suas ovelhas (João 10:7-11). E hoje Ele está nos guiando através do Espírito da Verdade. Veja o que está escrito:

“Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora. Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês” (João 16:12-14).

E quem seria esse “Espírito da Verdade”? Infelizmente, algumas religiões usam essa fala de Jesus de maneira errada. Os espíritas, por exemplo, declaram que esse ser espiritual seria Allan Kardec, considerado o pai do espiritismo. Mas, o Espírito da Verdade é o próprio Espírito Santo de Deus, o Consolador que foi enviado ao mundo para nos guiar e nos revelar quem é Jesus.

E Cristo foi muito claro ao dizer que o Espírito Santo não falará a nós outra verdade que não seja a Dele. Então, preste muita atenção ao que o Espírito Santo fala ao seu coração, porque Ele está trazendo a você a Verdade de Cristo, que vai te conduzir no caminho certo e te dar a salvação.
3) Jesus está nos ajudando a vencer o inimigo

Por mais que enfrentemos tentações neste mundo, nós não estamos sozinhos; Jesus está lá no céu nos ajudando a vencer Satanás e o pecado. O apóstolo Paulo disse que não seremos tentados além do que podemos suportar, pois Deus é fiel. E que, quando formos tentados pelo inimigo, o Senhor nos providenciará um escape para que possamos suportar (1 Coríntios 10:13).

Então, ainda que sintamos vontade de praticar o pecado, o Senhor tem misericórdia de nós e sempre trabalha em nosso favor. Basta que entreguemos nossas fraquezas a Ele em oração e não confiemos em nossa própria força. Se fizermos isso, o poder do Senhor virá sobre nós e nos capacitará a vencer o pecado. Veja o que o Senhor nos promete:

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: ‘Estou sendo tentado por Deus’. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido” (Tiago 1:12-14)
4) Jesus está aperfeiçoando a nossa fé

Certa vez, Jesus disse: “Sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". (Mateus 5:48)

O Antigo Testamento nos mostra que Deus preparou Abraão e lhe fez promessas grandiosas. Porém, para que elas fossem cumpridas, ele deveria se tornar perfeito aos olhos do Senhor (Gênesis 17:1). E Jesus também pede a nós, cristãos, que sejamos assim. Ser “perfeito” não significa viver uma vida sem pecado, mas sim que devemos ser íntegros em nosso comportamento e obedientes à Palavra de Deus.

Jesus está disposto a nos abençoar, mas, assim como Abraão, precisamos nos preparar para receber as bênçãos, senão não saberemos administrá-las. E, por mais que pareça impossível mudar algumas áreas da nossa vida, nós conseguimos, ao colocar a nossa fé em Jesus e buscar por Ele. Veja o que a Bíblia diz:

“Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:1,2).

Jesus é o autor e consumador da nossa fé, ou seja, é por meio de Cristo que a nossa fé começa e é por meio Dele que a nossa fé é aperfeiçoada. No entanto, é preciso que perseveremos na caminhada cristã. Nem sempre iremos acertar e fazer o que é certo; o próprio Abraão, mesmo sendo considerado o pai da fé, falhou em alguns momentos. Porém, ele não desistiu e o Senhor o aperfeiçoou.

Então, vamos perseverar e confiar no amor de Jesus por nós, pois é esse amor que nos transforma e nos dá a segurança de que temos o perdão e a vida eterna com Ele.
5) Jesus está nos capacitando a anunciar o evangelho

Em Marcos 16, Jesus deu a seguinte ordem aos discípulos: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16:15).

Toda pessoa que aceita Jesus como único salvador de sua vida, recebe a missão de evangelizar outras pessoas. E esse chamado se torna ainda mais urgente quando levamos em consideração que estamos no fim dos tempos e que muita gente ainda não ouviu falar sobre o amor de Deus. Acontece que são poucos aqueles que estão dispostos a fazer isso. Vamos ver uma passagem que fala sobre isso:

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara". (Mateus 9:35-38)

E você pode estar pensando: “Mas, pastor, eu sou muito tímido. Como eu vou poder cumprir essa ordem de Jesus?”.

Irmão, Jesus quer que você saiba que pregar a Palavra Dele vai muito além de falar em público ou distribuir panfletos evangelísticos pelas ruas, por exemplo. É claro que essas duas atitudes são muito válidas e podem alcançar muitas vidas, mas não são todas as pessoas que conseguem ser desinibidas a esse ponto.

Anunciar as boas novas do Evangelho vai muito além, e mesmo sendo uma pessoa tímida, você pode falar do amor de Deus para amigos e conhecidos usando o seu testemunho de vida. Basta que você ore e esteja disponível para ser usado por Cristo.

Conclusão

As profecias da Bíblia nos mostram que estamos nos últimos dias e Jesus está no céu preparando um lugar para nós, mas também trabalhando em nosso favor, para que sejamos vitoriosos aqui na Terra até chegar o dia em que nos encontraremos com Ele e viveremos juntos por toda a eternidade. Então, pare de achar que você não tem valor e que não pode ter comunhão com Ele. O Senhor prometeu que nunca vai te abandonar e que tudo irá cooperar para o seu bem! Deus te abençoe.

Autor: Pastor Antonio Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário