Texto: Atos 13:33
Introdução: Atos 13:33 diz claramente que Deus "ressuscitou Jesus"
Que alegria saber que servimos um Salvador vivo! Nós não estamos adorando um Deus inútil que não existe como faz os pagãos. Cristo afirmou que ele iria ressuscitar dentre os mortos (João 2:19).
Alguns pensavam que Jesus estava falando do templo judeu, mas Ele estava se referindo a seu corpo.
O cristianismo começa onde termina toda a religião, com a ressurreição do Senhor Jesus Cristo.
O que a ressurreição do Senhor Jesus Cristo provou para nós e para os outros que consideram esse grande fato?
I. Ela provou que Cristo é o filho de Deus.
Leia Romanos 1:4 - A palavra; "designado" vem de uma palavra que tem a ideia de definir um limite. Ele fala de algo que tenha sido decretado ou nomeado.Jesus disse claramente se eles destruíssem seu templo (ou seu corpo) que Ele iria levantá-lo de novo (João 2:19). Sua saída da sepultura, como todos os milagres de Jesus feito anteriormente, nos prova que ele era o Filho unigênito de Deus (João 3:16).
II. Ela provou que todas as reivindicações de Cristo eram verdadeiras.
Ele nunca prometeu uma coisa que Ele não foi capaz de cumprir. A Bíblia apresenta Cristo como a "testemunha fiel e verdadeira" (Apocalipse 3:14). "Fiel" aponta para a Sua confiabilidade, enquanto "Testemunha Verdadeira" fala de sua impecabilidade.Se o Senhor Jesus pode realizar essa ressurreição como Ele prometeu, então certamente podemos crer Nele sobre quaisquer outras afirmações que ele faz.
III. Ela provou que a morte não pôde segurar Cristo.
O apóstolo Pedro disse sobre o assunto que era "impossível" Cristo ser retido pela morte (Atos 2:24). A ideia é que a morte não poderia "conter" ou "dominar" o Senhor Jesus Cristo. A morte não pode "dominar" o Senhor Jesus, porque Jesus tem "todo o poder" (Mateus 28:18).Nosso Salvador pode quebrar os grilhões da morte e do túmulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário