16 maio 2021

Série: Sermão da Montanha - Introdução

 

Série: Sermão da Montanha - Introdução
"Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo" (Mateus 5:1-2).

No Sermão da Montanha, Jesus deu instruções para a vida de um discípulo. A medida que as pessoas passavam a segui-Lo, Ele queria que elas tivessem certeza de que entenderam o que significava ser Seu discípulo. Então Ele lhes forneceu instruções mostrando o tipo de vida que eles seriam chamados a viver.

Estudando o sermão da montanha, vemos que a vida de um discípulo é:

  1. Uma vida abençoada
  2. Uma vida justa
  3. Uma vida sincera
  4. Uma vida centrada
  5. Uma vida de justiça
  6. Uma vida diferente

Nós também precisamos ter certeza de que entendemos o que significa ser um discípulo e como isso irá necessariamente impactar nossas vidas. Jesus disse em outro lugar: "Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"(João 8:31-32).

Ser discípulo, significa que devemos permanecer nas palavras do Senhor. A mensagem gravada no Sermão da Montanha é um ótimo lugar para começarmos a fim de aprender o tipo de caráter que devemos desenvolver para que possamos ser agradáveis a Ele.

O Sermão da Montanha, também é um bom lugar para voltarmos periodicamente para que possamos avaliar a nós mesmos e ver se há algum aspecto em nossas vidas em que estamos aquém ou se há alguma parte de nossas vidas em que nós podemos continuar a melhorar.

À medida que avançamos neste estudo, vamos cada um de nós olhar honestamente para nós mesmos para ver como podemos refletir melhor a vida que se espera de alguém que é um cidadão do reino dos céus.


Links para cada uma das lições desta série estão disponíveis abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário