07 maio 2021

DOUTRINA DE CORPO EM CANTARES


 
Em Cantares 4:1-4 nos fala profeticamente da igreja como Noiva Corpo de Cristo e seus membros em particular. Primeiramente Salomão descreve esta igreja (CORPO), dizendo que ela é: FORMOSA, e nos versículos abaixo ele vai relatando o porque desta afirmação convicta: “Eis que és Formosa”.
Esta formosura é a junção de várias características existentes nesta igreja; “OS TEUS OLHOS SÃO COMO OS DAS POMBAS ENTRES AS TUAS TRANÇAS”, Imaginamos esta noiva com o olhar simples de uma Pomba olhando para seu Noivo com suas tranças soltas em seu rosto, profeticamente podemos comparar a igreja na sua simplicidade cheia do Espírito Santo e Temor presenciando a operação do Senhor em sua vida.
O TEU CABELO É COMO O REBANHO DE CABRAS QUE PASTAM NO MONTE DE GILEADE” Interessante é que Monte de Gileade significa “Monte do Testemunho ou da Testemunha”, e para nós isto é muito significativo, pois os pensamentos da igreja estão voltados a se alimentar no Monte (Eternidade) daquele que foi a Testemunha Fiel do Pai.
“OS TEUS DENTES SÃO COMO O REBANHO DAS OVELHAS TOSQUIADAS... DAS QUAIS PRODUZEM GÊMEOS, E NENHUMA HÁ ESTÉRIOS” Quando falamos de frutos duplicados (BATISMO NAS ÁGUAS E COM O ESPÍRITO SANTO), está relacionado ao bom testemunho da igreja, a purificação, os meios de graça que é um trabalho exercido pelo Espírito Santo na igreja.
OS TEUS LÁBIOS SÃO COMO FIO DE ESCARLATE, E O TEU FALAR É DOCE A TUA FRONTE É QUAL PEDAÇO DE ROMÃ ENTRE AS TUAS TRANÇAS”_
O escarlate para a igreja é muito familiar, principalmente nos lábios, falando do Clamor pelo Sangue de Jesus, o clamor diário nos leva a ter palavras doces que é a própria revelação do Espírito Santo. A romã necessita de solo úmido e clima quente, resumindo “água e calor”; e então novamente falando da palavra revelada pelo Espírito Santo, não somente da boca pra fora, mas no coração e na mente direcionando todas as coisas.
O TEU PESCOÇO É COMO A TORRE DE DAVI, EDIFICADA PARA PENDURAR ARMAS: MIL ESCUDOS PENDEM DELA, TODOS BROQUÉIS DE VALOROSOS” O pescoço é o que liga o Corpo (Igreja) com o Cabeça (Cristo), este Agente de União é o Espírito Santo, e quando estamos em comunhão com o Senhor penduramos todas as nossas armas, todos os nossos recursos caem por terra. O nosso Broquel vem do alto, quando as batalhas se travam temos um recurso, e se chama: “Comunhão com Deus”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário