16 dezembro 2011

Quem agrada?

 
 
 
 
 
 
 
 
Quem consegue agradar a Deus?
 
Muitos buscam isso frequentando comunidades cristãs - não perdem um evento. Outros
ocupam todo seu tempo - disponível ou não - fazendo algo para Deus. Há aqueles que se esforçam
em comunicar o evangelho ao maior número de pessoas possível - mas não se envolvem c om a vida
delas. Alguns se dedicam ao estudo profundo da Bíblia. Sabem palavras gregas e hebraicas, mas
não praticam o que aprendem nem compartilham suas descobertas. Por fim, algumas pessoas de -
cidem "comprar" o amor de Deus doando somas elevadas, às vezes até comprometendo suas fi-
nanças. Quem age de uma dessas formas ainda nãoa entendeu que Deus não se importa tanto com
nossa presença nos cultos, nosso ativismo, com  o número de pessoas alcançadas, nosso conheci  -
mento bíblico ou nosso dinheiro. São atividades válidas para todos aqueles que querem agradar  a
 Deus, é verdade. Mas Deus não quer atividades, quer o nosso coração. Para ele, a motivação vale
 mais que um resultado humanente mensurável. Para agradar a Deus, portanto, temos que inves -
tir em nosso caráter.
 
Leia o Salmo 15, ele nos mostra como: tendo uma vida irrepreensével diante dos
homens e de Deus.
 
Isso  significa buscar e praticar a justiça, sem discriminação ou favoritismo; dizer 
a verdade e manter a palavra; nunca fazer mal a outra pessoa intencionalmente; orientar-se
por quem teme a Deus e não bajular quem o despreza; não se aproveitar de quem está pas -
sando por necessidades financeiras nem praticar suborno. É fácil  agradar a Deus? Com cer-
teza não. Como sempre tendemos para o mal, temos de pedir a Deus constantemente que     
molde nosso caráter para que cheguemos a um padrão aceitável para ele. Então comprovare-
mos que um homem íntegro diante de Deus não é abalado, pois não há o que esconder ou te  -
mer. Não siginifica que não tenha problemas, a questão é que ele não pode ser acusado de
erros que desagradam a Deus. -
VWR
 
 
"Seja um exemplo... na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza"
(1Tm 4.12b)
 
Quando agradamos a Deus,
ele pode sorrir ao sondar nosso coração.
 
Pão Diário.
 
 
Bom final de semana à todos
 
No amor do Senhor,
Um forte abraço
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: