28 dezembro 2011

A Rejeição e a Cruz -

 
A Rejeição e a Cruz
Jesus, um homem que compreendia o que era sofrer e sentir dores, foi rejeitado e desprezado. Quando você experimenta a dor da rejeição, pode identificar-se com Jesus e obter força e cura por intermédio dEle.
A rejeição é uma das armas favoritas que Satanás usa contra as pessoas. Ele não espera muito para começar a plantar "sementes de rejeição". Ele pode ter trabalhado em sua vida por anos. Talvez Satanás tenha até plantado essas sementes enquanto estava no ventre de sua mãe, sementes que o levaram a sentir-se sem valor e indesejado.
O diabo é um mentiroso! Este livro o ajudará a renovar sua mente de acordo com a Palavra de Deus. Deus diz que você é precioso. Ele o escolheu e derrotou o diabo por você. Acredite no que Deus diz a seu respeito, e não naquilo que as pessoas ou o diabo dizem.
Embora você possa ter sido rejeitado por outros e mesmo que ainda hoje as pessoas possam rejeitá-lo oca­sionalmente, pode ser liberto do poder da rejeição! A rejeição pode estar aí, mas não há poder que possa afetá-lo, se você crer apenas no que Deus diz e em nada mais.
A rejeição não tem poder sobre minha vida agora porque sei quem sou em Cristo. Conheço o meu valor. Sei que meu valor não está naquilo que alguém Pensa a meu respeito, mas naquilo que Sei que sou! Eu sou aceita no Amado (Efésios 1. 6). Se Deus épor mim, quem será contra mim? (Romanos 8. 31).
Uma semente, uma raiz, uma árvore...
A rejeição começa como uma semente plantada em nossa vida por meio de vários fatos que nos acontecem. O diabo não quer apenas plantar uma semente de rejeição, mas quer plantá-la bem profundamente para que ela desenvolva uma raiz; uma raiz que crescerá muito e gerará outras pequenas raízes ligadas a ela. Finalmente, essas raízes se tornarão uma árvore.
Deus disse que seu povo deveria se tornar como árvores de justiça (Isaías 61.3). Aquilo em que você estiver enraizado determinará o fruto em sua vida. Se você estiver enraizado na rejeição, no abuso, na vergonha, na culpa ou em uma auto-imagem pobre, se estiver enraizado no pensamento "Há-algo-errado-comigo"!, então todos esses problemas começarão a se desenvolver em sua vida. Você começa a pensar: "Bem, o meu eu REAL não é aceitável, assim preciso produzir um FALSO eu"!
Você pode realmente rejeitar-se porque alguém mais o rejeitou, e então se torna cheio de confusão e tormento interior. A sua "árvore" começa a carregar frutos ruins da depressão, do negativismo, da falta de autoconfiança, da ira, da hostilidade, do espírito controlador, da crítica, do melindre, do ódio e da autopiedade. Raízes determinam frutos! Frutos podres vêm de raízes podres... e frutos bons vêm de raízes boas.
Se você está enraizado na aceitação e no amor, então desenvolverá boas coisas em sua vida; coisas como domínio próprio, mansidão, fidelidade, bondade, benigni-dade, paciência, paz, alegria e amor.
Vim de um passado de abusos. Experimentei muita rejeição não apenas de uma fonte, mas de várias. Então, fui salva e comecei a viver a vida cristã indo à igreja e tentando caminhar com Deus. Eu ouvia boas mensagens sobre como me comportar como cristã e precisava de cada uma delas porque eu tinha muitos problemas.
Como eu era determinada, voltava para casa e tentava colocar tudo isso em prática. Eu podia até obter certo nível de controle, pelo menos por um tempo, sobre alguns dos problemas que as mensagens abordavam, mas, infalivelmente, enquanto obtinha controle em algumas áreas, o fruto ruim da rejeição simplesmente brotava em outro lugar!
Por anos e anos lutei como crente, tentando ser boa... fazer as coisas direito... tornar meu comportamento aceitável. Em particular, tive um tempo muito difícil tentando me relacionar com os outros. Se você tem uma raiz de rejeição em sua vida, essa rejeição certamente brotará em seus relacionamentos. Ela aparecerá de muitas formas, mas certamente aparecerá.
Durante esse período, eu amava a Deus, era nascida de novo e cria que iria para o céu quando morresse; mas nunca desfrutava uma vitória duradoura em minha vida. Comecei a descobrir que precisava seriamente de uma revelação do quanto Deus me amava. Somente quando comecei a perceber quanto Deus me amava, comecei a me sentir bem. Descobri que leva tempo para recuperar-se da rejeição.
A Bíblia ensina que somos desarraigados e, então, enxertados. Não somente somos enxertados, mas somos arraigados e firmados no amor de Deus. Temos de ser arraigados e firmados em Jesus Cristo. Em cada momento que você ouvir a Palavra de Deus, se prestar atenção e fizer o que Deus lhe diz, obterá um pouco mais de cura. A medida que continuar a ouvir a Palavra, será continuamente curado, pouco a pouco.
Torne-se um bom estudante da Palavra e deixe Deus fazê-lo conhecer a plenitude da herança que Jesus morreu para lhe dar! O que está contido nessa herança? Justiça (mesmo quando você não faz tudo certo), paz que excede todo o entendimento (mesmo quando suas circunstâncias não estão em paz) e alegria indizível (mesmo quando não há motivos para se alegrar). Essa é sua he­rança em Jesus Cristo. Você pode desfrutar a vida!
Creio que Deus me chamou para ajudar seu povo a caminhar em vitória! Você pode estar em sua jornada para o céu, mas está desfrutando a viagem? Se não, algo está desesperadamente errado, e Deus é a sua resposta!
__,_._,___