20 dezembro 2011

AMIZADE

 



"A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti." (Sl 16:2)


Quando foi a última vez em que você leu a sua Bíblia? Já orou hoje agradecendo a Deus pela salvação de sua alma? Como está seu relacionamento com o Senhor? Somos nós tão amigos de Deus quanto Ele deseja ser nosso Amigo?


O salmo 16 é maravilhoso! Logo nos primeiros versículos fica fácil notar que Davi mantinha uma amizade sincera com Deus! No versículo 2, ele declara que Deus é Aquele que governa sua vida, o seu Senhor, um precioso tesouro que não se pode comparar a qualquer outra riqueza desta terra.


Percebeu como Davi trata o Senhor? Ele reverencia Sua grandeza. Ele O exalta e glorifica de forma sincera, com toda a sua alma. Às vezes, nós queremos que Deus nos trate com toda pompa, quando apenas lhe chamamos de Senhor em momentos rápidos de oração, como quando nos levantamos pela manhã, agradecemos por uma refeição ou quando vamos dormir.

Sem pensar, abrimos nossos lábios e dizemos: "Eu te amo, Deus!" e "Glória a Deus!". Será que esses louvores realmente saem do fundo de nosso coração ou são palavras rotineiras, ditas apenas dentro do templo? Não devemos prestar honras ao Senhor somente com os lábios, mas com atitudes e pensamentos também. Quando o nosso coração ama a Deus, deixamos que este sentimento sincero e sublime domine todas as áreas de nossa vida, fazendo-nos exemplares diante de Deus e dos homens, assim como foi Jesus!

É verdade que somos filhos queridos de Deus. Ele nos ama muito, cuida de nós e está preparando o nosso lar no céu. Portanto, façamos nossa parte na terra. Vamos louvar e adorar a Deus com todo o amor e gratidão!


Senhor, ensina-me a Te adorar e contemplar Tua grandeza! Faz-me sensível à Tua presença. Quero agradar-Te tanto quanto tens me agradado com Teu amor!
__,_._,___