29 dezembro 2011

O Andar no Espírito - A Boa, Agradável E Perfeita Vontade de Deus

 

A Boa, Agradável E Perfeita Vontade de Deus

Vamos olhar o que Paulo disse em Romanos 12:1, 2 sobre a boa, agradável e perfeita vontade de Deus:

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Estes versículos dizem que, de alguma forma, através do oferecimento do meu corpo como sacrifício vivo, eu entrarei num processo que não permite que eu esteja por muito tempo conformado com o mundo — sua maneira de pensar e de agir. De alguma forma eu experimentarei a transformação pela renovação da minha mente para provar não somente a boa, mas também a agradável e finalmente a perfeita e absoluta vontade de Deus.
Então a minha pergunta para Deus foi esta: "Você está falando sobre qual 'perfeita vontade'? Quero dizer, se eu for oferecer meu corpo como sacrifício vivo e como resultado, conhecer Sua perfeita vontade, eu gostaria de saber qual 'perfeita vontade' eu estou procurando".
Fui procurar alguém que conhecesse bem a Bíblia e lhe perguntei, "A Bíblia está falando sobre qual perfeita vontade de Deus em Romanos 12:2?".
Ele me perguntou, "Qual é a sua formação espiritual, irmão Roberson?".
"Ah, a minha formação é ultra-Santa. Nós acreditávamos que era pecado usar jóias e que as mulheres não deveriam cortar o cabelo. Nós tínhamos muitas leis em como nos portar e não nos portar porque achávamos que assim agradaríamos a Deus. Também achávamos que Deus enviou a enfermidade para nos ensinar e nos deu a pobreza para nos manter humildes".
"Bem, você ainda acredita nisto?".
"Não", eu respondi. "Eu acredito que Jesus Cristo tomou sobre si as minhas enfermidades e levou sobre si as minhas dores e eu não tenho mais que ficar doente. Seria uma sentença errada de Deus colocar uma doença sobre mim quando Ele já a depositou em Jesus. E eu creio que é Seu prazer me abençoar materialmente, financeiramente e não me deixar falido".
O homem disse, "Está certo. Veja, você está sendo transformado pela renovação da sua mente à medida que você aprende mais da Palavra de Deus. Você está conhecendo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
A explicação do meu amigo é em parte o que aquele versículo está dizendo. Mas, mais tarde eu descobri que quando o versículo 2 não está fora do contexto, é mais fácil ver exatamente o que ele está falando. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus se refere ao seu chamado no Corpo de Cristo que Deus deu a você gratuitamente. E, se você um dia aprender a oferecer o seu corpo como um sacrifício vivo, você não somente encontrará a boa, a agradável, mas também a perfeita e absoluta vontade de Deus para sua vida.
"Prove isto para mim, irmão Roberson". Com muito prazer! Vamos olhar em Romanos 12:4-8:

Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,
Assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,
Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé;
Se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo;
Ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com libera lida de; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.

Dentro deste corpo espiritual que possui muitos membros, o Corpo de Cristo, estão as muitas graças e chamados que diferem uns dos outros, sejam eles apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas, socorros, governos, ou as variedades de línguas. Então esta passagem da Bíblia, dentro do contexto, está dizendo que se um dia eu aprender como oferecer meu corpo como sacrifício vivo, o resultado será que conhecerei a graça específica de Deus e o chamado para minha vida.

Como Nós Oferecemos Nosso Corpo Como Sacrifício Vivo?

A razão por que algumas pessoas não experimentam muitas vitórias pela fé em suas vidas é que elas não estão cumprindo os seus chamados. Elas não estão sabendo o que Deus quer que elas façam. Elas não O estão buscando para descobrir qual é a Sua perfeita e absoluta vontade para suas vidas.
Eu pessoalmente estou tão faminto para conhecer a perfeita vontade de Deus para minha vida que eu farei o que for necessário para me ater a este objetivo. Eu quero chegar até o "enésimo grau" do que Jesus me chamou a fazer, para qual propósito eu nasci e qual é a unção disponível para mim.
Então em minha busca, a questão para mim não era se eu oferecesse o meu corpo como sacrifício vivo ou não. A minha fome por Deus era tamanha que nada me afastaria Dele. Minha questão era esta: Existe uma maneira que eu possa descobrir como oferecer meu corpo como sacrifício vivo? Se sim, alguém, por favor, diga-me como — e eu farei!
Se eu falhar em cumprir o meu chamado, que não seja por terem me ensinado errado e sim porque eu decidi falhar. Não me prenda com estas doutrinas sem poder como "Línguas não são para hoje" que tiram a minha vitória para que eu não receba o meu galardão.
Mostre-me como eu posso andar a vida inteira com Deus e receber o melhor que Deus tem para mim. Apenas me dê uma chance de tentar. Então, se eu falhar, não será porque alguém me tirou a vitória, será porque eu quis.
Bem, eu continuei buscando e estudando para encontrar a resposta da minha pergunta. Então, um dia descobri que eu não tinha que olhar além do que o apóstolo Paulo e o Livro de Romanos dizem para que eu pudesse descobrir como apresentar o meu corpo como sacrifício vivo.
__,_._,___