27 dezembro 2011

O Andar no Espírito - Minha Descoberta Pessoal Da Conexão Espiritual

 

Minha Descoberta Pessoal Da Conexão Espiritual

Quando comecei a orar em línguas no meu quarto de oração, por horas todos os dias, eu era tão ingênuo, pois não sabia que estava sendo edificado. Eu apenas sabia que orar em línguas estava fazendo algo positivo para mim. Ao permanecer no quarto orando dia após dia, minhas horas de oração melhoraram cada vez mais.
Eu já estava orando por mais ou menos dois meses quando meu amigo lenhador chamado Earl Hitson me ligou. Ele tem um metro e noventa e dois de altura e seu peitoral é grande como um barril. Ele é um homem enorme e troncudo, com um dos corações mais brandos para o Senhor que eu já vi.
Earl ficou sabendo que eu saí do meu emprego e que estava trancado num quarto para orar todos os dias. Ele tinha um pouco de tempo livre e então me perguntou, "Davizinho, você se importaria se eu viesse orar com você?".
"Não, não me importo, Earl. Pode vir".
Então, ele passou a me acompanhar na oração. Nós, primeiramente orávamos em inglês, e quando não sabíamos mais o que orar começávamos a orar em línguas, ele em um canto do quarto e eu em outro.
Mas, além de orar comigo, Earl também trabalhava por longas horas. Depois de um tempo ele ficava cansado. Finalmente adormecia e roncava por umas duas horas. Então, seu próprio ronco o acordava. A primeira coisa que ele fazia era abrir os olhos e olhar para ver se eu havia percebido que ele estava dormindo. Eu nunca deixei que ele notasse.
Earl pode ter tido dificuldade em ficar acordado du­rante a oração, mas com o passar dos meses ele se tornou um dos meus conselheiros espirituais. Foi ele que me apresentou ao "Movimento da Fé" e aos bons ensina­mentos de fé de mestres como Kenneth E. Hagin, Ken­neth Copeland, Fred Price e Charles Capps.
Depois de orar por três meses, algo incomum aconteceu. Um dia, eu estava lendo uma passagem da Bíblia que já havia lido muitas vezes antes. De repente, parecia que aqueles versículos, em particular, levantaram da página e o entendimento daquela passagem explodiu em todas as direções dentro do meu espírito.
Antes disto, eu não fazia idéia do que aquilo significava e depois passei a entender, pela primeira vez. A unção interior que nos ensina todas as coisas me explicou aqueles versículos!

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.
— 1 João 2:27

Eu estava muito maravilhado! Pensei, Oh, Senhor, o que está acontecendo? Eu sempre pensei que estes versículos significassem outra coisa! (Eu havia aprendido interpretações muito diferentes em meus dias ultra-Santos).
Esta mesma experiência começou a acontecer freqüentemente comigo. Todas as vezes que o Espírito Santo me dava mais revelação da Palavra de Deus eu esperava impacientemente por Earl para contar tudo a ele.
Eu perguntava, "Earl, você já viu este versículo?".
"Bem, sim, Davizinho".
"Você sabe o que isto significa, Earl?".
Ele começava a me explicar com a confiança de um conselheiro espiritual. "Bem, Davizinho, significa isto e aquilo" Eu ficava esperando que ele me explicasse o suficiente para eu ter certeza que ele não sabia o que eu sabia. Então eu não me segurava e o interrompia, "Não, Earl, significa isto!", e contava-lhe o que o Espírito Santo havia acabado de me ensinar.
Ele olhava para mim e perguntava, "Como você entendeu isto?".
"Eu não sei, Earl. Existe algo que explode no meu interior. Eu nem sei como ou por que isto acontece, mas de repente eu entendo estes versículos".
Naquela época, nenhum de nós dois sabia porque eu recebia toda aquela revelação repentinamente. Então, tentávamos achar uma razão.
"Eu acho que sei, Earl", eu dizia. "Eu saí do meu emprego para entrar tempo integral no ministério há alguns meses atrás. Eu não tenho salário e ninguém para eu pregar. Então, Deus deve estar me enchendo com revelação porque eu sou um pregador! Se Ele não fizer isto, o que eu vou pregar?".
Então, cheguei à conclusão de que Deus estava me dando a revelação porque eu havia entrado tempo inte­gral no ministério. Porém, mais tarde, descobri o erro naquele jeito de pensar! Eu conhecia pregadores que haviam estado no ministério em tempo integral durante toda vida. Mas, mesmo assim nunca haviam falado algo realmente edificante!
Com o passar do tempo, o Senhor me deu a revelação daquilo que estava trazendo estas revelações: Ele estava se comunicando comigo da mesma maneira que Ele se comunicaria com qualquer outra pessoa que ora os mistérios em línguas diante do Seu Trono.
À medida que eu orava os mistérios divinos todos os dias, Deus respondia minhas orações ajudando-me a entender melhor a mente de Cristo. A Palavra de Deus começou a se tornar viva em mim. E isto, meu amigo, é uma parte importante da edificação.
Aqui está uma ilustração natural do que acontece quando recebemos uma revelação para que você possa entender melhor o processo: Você pode igualar a oração em línguas com o descarregamento de informações num chip de computador. Qual é a linguagem do computador? Línguas.
Então, você ora em línguas hora após hora alimentando constantemente mistérios divinos àquele "chip de computador". Em um certo momento, o Espírito Santo "instala" instantaneamente o conteúdo daquele chip em seu espírito, liberando em um milésimo de segundo a revelação que ele possuía.
De repente, o seu espírito entende um aspecto da Bíblia completamente diferente do que você já havia entendido. Demoraria meses para você poder ensinar a outros tudo o que você recebeu em um milésimo de segundo. Por quê? Porque o seu espírito é capaz de entender e receber centenas de milhares de pedaços de informações em um segundo. A mente natural que é o problema. O seu cérebro é limitado; só pode assimilar um "parágrafo" de revelação por vez.
Quanto mais você ora em línguas, mais você "descarrega" mistérios divinos naquele chip de computador. Quando o Espírito Santo o "instala" no seu espírito e libera a revelação, de repente, você começa a entender a mente de Cristo. O mistério de Cristo em você, a Esperança da Glória, começa a nascer em seu espírito, acompanhado de uma grande fé.
Então, a fonte de revelação de Paulo e a maneira pela qual ele a recebia estão ambas reveladas no livro de Primeira Coríntios: O Espírito Santo revelou a ele mistérios escondidos de sabedoria divina através das línguas para edificação pessoal. E o mesmo dom que o apóstolo Paulo usou para receber a revelação está disponível para você e para mim. E um dom que você pode exercitar de acordo com a sua vontade, a propósito, apenas porque você quer!

__,_._,___