30 dezembro 2011

Rejeição - Custe o Que Custar...-

 
Custe o Que Custar...
Não sei quanto a você, mas decidi que, custe o que custar, serei feliz até que Jesus venha me buscar. Já vivi cinco décadas e gastei boa parte da minha vida sentin-do-me miserável. Não pretendo gastar o resto dos meus anos sentindo-me assim. Se você está como eu estava, dependendo de todos para se manter "bem", será miserável assim como eu era. Mas, se você firmar-se na Rocha, descobrirá que Jesus é inabalável. Ele não oscila!
Pessoas que não conhecem Jesus vão de um lugar de dificuldade a outro. Elas têm um lugar de dificuldades à sua frente e outro por trás. Mas quando nós, Seu povo, estamos nessa posição, temos um lugar de dificuldades atrás de nós e Jesus, a Rocha, à nossa frente. Quando as dificuldades estão diante de nós, Jesus está ao nosso redor! Somos os únicos que, possivelmente, podemos estar entre a Rocha e a pedra (dificuldades)!
Sim, é maravilhoso estar na Rocha! Tudo o mais é in­seguro. O dicionário Webster descreve insegurança como instabilidade, incerteza. Quando você pensa sobre isso ob­serva que uma pessoa insegura é também instável e incerta. A definição também diz que insegurança significa falta de confiança, indecisão, vacilação e debilidade. Você já se sentiu assim? Sua vida não precisa continuar desse jeito!

Romanos 8.35-37 diz: Quem nos separará do amor de Cristo? Será sofrimento, aflição e tubulação? Ou calamidade e angústia? Ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito, por sua causa nós somos entregues à morte todos os dias: somos considerados e contados como ove­lhas para o matadouro. Contudo, em meio a todas essas coisas, somos mais do que vencedores e ganhamos uma vitória incom­parável através daquele que nos amou.

Você é mais do que vencedor quando alguém o maltrata e não aprecia seu valor ou dignidade! Você pode ter um problema, desde que o problema não o tenha; você é mais do que vencedor. Você ganhou uma vitória incom-parável. Como? Através daquele que nos amou (versículo 37)! Esta é a sua vitória, o amor de Deus: Porque eu estou persuadido, sem dúvida alguma (estou convicto), de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas iminentes, indesejáveis e ameaçadoras, nem as coisas por vir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.38-39). Não importa o que venha contra nós, não vamos nos separar do amor de Deus!

Segurança em Cristo
Você está servindo ao Senhor? Então, aqui está uma boa nova: ... nenhuma arma forjada contra você prosperará, toda a língua que se levantar contra você em juízo, você mostrará estar em erro. Esta (paz, justiça, segurança, ou triunfo sobre a oposição) é a herança dos servos do Senhor... (Isaías 54.17). Você tem um direito comprado pelo preço de sangue para sentir-se seguro, para crer que é digno e precioso e gostar de si mesmo!
A expressão grega para segurança é "estar em pleno controle".3 Você tem um direito comprado pelo sangue de Jesus para estar em pleno controle. Eu realmente gosto dessa definição porque pessoas que são inseguras não conseguem ter controle de suas vidas. O diabo prevalece sobre elas e as atormenta. Pessoas inseguras são constantemente atormentadas pelo que as outras pessoas pensam, elas possuem uma raiz de rejeição na vida e freqüentemente terminam sendo manipuladas e controladas pelos outros. São pessoas que vivem para agradar as outras, ao invés de seguir a direção do Espírito Santo. A definição grega da palavra segurança inclui ter pleno domínio, ser forte, governar e estar sem ansiedade, livre de cuidados.4
Agora observe essa palavra de encorajamento em João 3.18: Aquele que crê nele [que se apoia, confia e depende dele} não é julgado [aquele que confia nele nunca entra em juízo; pois nele não há rejeição ou condenação; ele não incorre em condenação]; aquele que não crê (que não se apoia, confia e depende dele) já está julgado.
O que isso significa? Simplesmente que para aqueles que crêem em Cristo não há condenação nem rejeição. Somente aqueles que O rejeitam estão sujeitos à condenação e rejeição. Se você é um crente, descobrirá que Jesus nunca o rejeitará!

___________________________
3 VINE, W. E. Expository dictionary of the new testament words. Old Tappan: Fleming H. Revell, 1940, v. 3, p. 335.
4 Baseado VINE, W. E. Expository dictionary of the new testament words, v. 3, p. 336.

Em Efésios 1.4-5, Deus nos diz que Ele realmente nos escolheu e adotou como Seus filhos:... Assim como [em Seu amor], Ele nos escolheu [realmente nos selecionou para Si mes­mo como Seus] em Cristo, antes da fundação do mundo, para que nós fôssemos santos (consagrados e separados para Ele) e inculpáveis aos Seus olhos, muito acima da reprovação, diante dele em amor. Pois Ele nos preordenou (nos destinou, planejou em amor para nós) sermos adotados (revelados) como Seus pró­prios filhos, através de Jesus Cristo, de acordo com o propósito da Sua vontade [porque agradou a Ele efoi Seu terno intento].

Gosto da parte que diz que Ele realmente nos selecionou para Si mesmo como seusl Quando o diabo procura me atormentar, gosto de dizer a mim mesma: "Joyce, Deus não tomou você acidentalmente! Não foi como se Ele não tivesse outra opção! Ele olhou ao redor e disse, propositadamente: "Eu quero aquela"! Pode ser que alguns dos anjos tenham dito: "O Senhor tem certeza? Deixe-nos ler para o Senhor o currículo dela! Deixe-nos dar-lhe um breve panorama da vida de Joyce Meyer! Senhor, se está pretendendo formar uma pregadora hoje, talvez seja melhor escolher novamente"! Mas o Senhor disse: "Não! Eu quero aquela! Quero Joyce"!
A Bíblia diz que Deus escolhe as coisas fracas e os tolas do mundo (veja 1 Coríntios 1.27). Gosto da palavra escolheu Deus nos escolhei Não somos impostos a Ele, sem que Ele possa fazer nada a respeito. Todas as outras pessoas no mundo podem rejeitá-lo, mas Deus olha para você e diz: "Eu te escolhi"!
O Salmo 27.10 diz: Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, contudo o Senhor me acolherá [adotando-me como seu filho]. Você compreende isso? Embora minha mãe e meu pai me abandonem, Deus me toma e me adota como Sua própria filha!
__,_._,___