29 dezembro 2011

Rejeição - Segurança versus Insegurança

 
Segurança versus Insegurança
O que é insegurança? Certa vez, li um artigo que descrevia insegurança como "um distúrbio psicológico que está assumindo proporções epidêmicas". Muitas pessoas no mundo de hoje são inseguras. De fato, são mais inseguras do que seguras. Assim, o que acontece quando todas essas pessoas inseguras tentam manter relacionamentos umas com as outras? Isso cria uma grande confusão. Realmente é muito triste!
Contudo, há alguns grandes versículos da Bíblia que nos prometem que podemos estar seguros por intermédio de Jesus Cristo. Deus quer que você seja seguro! Atente para aquilo que Paulo orou pela igreja: Que Cristo possa através da fé de vocês [realmente] habitar (estabelecer-se, permanecer, fazer Sua morada permanente) em seus corações! Que possam estar profundamente arraigados e fundamentados seguramente em amor (Efésios 3.17).
Sua segurança Não depende dos seus recursos fi­nanceiros, do seu trabalho, da sua aparência, de como os outros reagem a você ou como o tratam. Não baseie sua segurança em sua educação, na grife de suas roupas, no carro que dirige ou no tipo de casa em que você mora. Não baseie sua segurança em quem é seu cônjuge, ou se tem ou não filhos. Não coloque sua segurança em nada além de Jesus Cristo e nEle somente, pois Ele é a Rocha sobre a qual você deve se firmar. Tudo o mais é areia movediça.
Comece a cooperar com o Senhor e a edificar sua segurança nEle. Aprenda como desarraigar-se de todas as coisas erradas e ser enxertado nas coisas certas.
Houve um tempo em minha vida em que eu era in­segura. Eu não estava enraizada e firmada no amor de Cristo, embora fosse uma cristã. De fato, eu era uma pessoa insegura mesmo ensinando a Palavra de Deus! Minha segurança a respeito de minha pregação era baseada em quantos cumprimentos eu recebia no final da reunião. Se eu não recebesse cumprimentos suficientes, ia para casa e me atormentava metade da noite... algumas vezes, por vários dias.
Obviamente, eu não estava enraizada e firmada em Cristo. Embora eu pregasse e ensinasse, estava firmada no retorno que as pessoas me davam. Conseqüentemente, o diabo constantemente tentava me enganar e interferia em minha vida para me atormentar. Tudo o que ele tinha de fazer era conseguir que eu não fosse suficientemente cumprimentada no final de uma reunião. Então, eu ficava abalada porque dependia dos cumprimentos das pessoas, e não de Deus.
De quem ou do que você depende? O que faz você sentir-se "confiante"? Seu senso pessoal de bem-estar depende daquilo que as pessoas fazem ou dizem? Quando você se sente um pouco inseguro, começa a buscar por alguém que se aproxime e o "estabilize" para sentir-se seguro novamente? Devemos buscar a estabilidade em Cristo, e não em cumprimentos.
__,_._,___