BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sábado, 31 de dezembro de 2011

TESMUNHO! DEUS É FIEL

 

 
    A paz do Senhor! Irmãos gostaria de compartilhar o que Deus tem feito na minha vida no decorrer deste ano!
    Minha vida estava muito conturbada a algum tempo, devido meu irmão ser usuário de drogas,  e infelizmnte o crak; Foi muito dificil crer nas promessas de Deus quando se tratava de sentir na própria pele, confesso que as vezes pensei em sumir de perto de todos, pois somente eu que aquentava os problemas sozinha, ou melhor eu pensava que estava sozinha, mas Deus já estava agindo e eu não sabia!
    No dia 14 de Maio de 2010, para honra e glória do Senhor consequi uma clinica de recuperação para meu amado irmão, e que pela misericórdia do Senhor era uma clinica evangélica, e um dos métodos de recuperação era a palavra de Deus todos os dias na casa, e participar de cultos; Foi muita luta confesso, as vezes meu irmão queria vir para casa, e eu orava e orava, e então depois ligava e o perguntava se realmente era isto que ele queria, mas o Senhor entrava com providência e tudo se resolvia; O tempo se passou e a promessa do Senhor se cumpriu em minha vida quando a palavra do Senhor diz:  Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo, tú e a tua casa.( Atos 16:31)., podemos crer que com certeza ele faz. No dia 15 de Novembro de 2010 meu irmão se batizou, foi uma benção, muitos não acreditavam mas Deus fez um milagre em minha familia,pois ELE tirou do cativeiro o perdido e o colocou em um lugar de honra. Hoje meu irmão é uma benção e a casa de recuperação irá contrata-lo para que possa ajudar em restauração de novas vidas em Cristo Jesus, olha só irmão, quando Deus faz ELE faz perfeito, e para completar meu esposo que antes bebia, gostava de sair para bailes e as vezes me magoava muito com brigas em casa, aceitou Jesus e hoje é uma benção na igreja, dizimista fiel, ora quase todos os dias, é só vitória!
    E para completar a benção consequi neste ano pagar uma divida que  tinhamos, e hoje estou livre de dividas, estamos terminando nossa casa, e pagando quase tudo a vista, Deus restaurou tudo em minha vida e tudo se fez novo. 
    Não posso deixar de dizer que me formei em Administração, estou muito feliz por ter consequido concluir uma faculdade, que aos meus olhos e aos olhos de muitos era impossivel, mas aos olhos do Deus que eu sirvo foi possivel, estou radiante de alegria, que se fosse para contar tudo o que aconteceu direitinho, cinseramente eu não consequiria escrever. Mas irmãos servir o Senhor e confiar nas promessas Dele é bom de mais, pois o que ELE promete ELE cumpre, e não temas Deus está contigo, creia e as promessas Dele se cumprirão em sua vida e de sua familia.
E Jesus disse! Por que em verdade vos digo, que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; E NADA VÓS SERÁ IMPOSSIVEL!
                        
CREIA E VERÁ AS PROMESSAS DO SENHOR    EM SUA VIDA!

__,_._,___

Colheita fora de tempo

 
Recebi de uma intercessora, estou repassando.

"E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; farei descer no primeiro mês, a temporã e a serôdia" Jl 2:23
Deus tem todo o poder. Quando falamos em tempo de Deus falamos naquilo que ele faz na hora em que lhe apraz. Mas a palavra de Deus nos mostra mais sobre o tempo.
Judá vivia em uma época má. Época de devastação. Isso tudo advindo pelo pecado cometido. Deus convoca o povo ao arrependimento.
Então Deus faz esta promessa sobre a chuva temporã e serôdia. Temporã é precoce, antes do tempo. Serôdia é a chuva tardia.Deus tem poder sobre tempo de mandar a chuva.
É assim na nossa vida. Sabemos que ele tem um tempo para cada propósito embaixo da terra. Mas também sabemos que Deus envia a chuva temporã de acordo com a necessidade do povo.
Deus conhece cada necessidade. Mas ele quer ouvir nosso clamor. E quando tocamos o coração de Deus a resposta vem imediatamente, independente de tempo. Ela vem na misericórdia do Senhor.
Quem sabe você está pensando assim que chuva temporã não é boa, vem antes do tempo. Que é como fruto temporão que não presta. Mas estamos falando de um Deus todo poderoso que faz o que lhe apraz e que tem poder para fazer perfeito em  qualquer tempo que ele desejar.
Quando Deus envia tanto a chuva temporã como a serôdia ele capacita para a colheita. Não importava qual era a chuva ele trazia alimento de boa qualidade.
Essa palavra é  consolo para quem espera. Se você não está suportando mais esta provação e sente que ainda há um tempo de espera. Há para você o consolo de encontrar no poder de Deus a chuva temporã.
Ela trará para sua vida sua colheita fora de tempo, mas perfeita.
Nem sempre Deus manda a chuva temporã. Mas sabemos pela palavra que ele pode sim fazer isso se desejar abençoar um filho seu.
Meu desejo é :Senhor envia a chuva temporã nesta época de necessidade e faz com que a colheita seja perfeita. Amém.
__,_._,___

FELIZ ANO DE BÊNÇÃOS

 
Winston Churchill sabia que o fato de ser reconhecido publicamente não era nenhuma prova de sucesso. Certa vez, após encerrar uma palestra para 10.000 pessoas, um amigo perguntou: Winston, não é impressionante o fato de 10.000 pessoas terem vindo para ouvi-lo falar?" Churchill respondeu: "Na verdade, não. 100.000 viriam para ver minha ruína."
As vezes, mesmo sem perceber, nos regozijamos com o mal que sobrevém sobre uma pessoa, principalmente se, de alguma forma, aquela pessoa nos fez algo que não gostamos. Costumamos dizer: de minha parte não tenho inimigo algum. Mas quando alguém de quem não gostamos muito se dá mal, sentimos um bom gostinho lá dentro.
Muitos acham que somente desejar a morte é desejar mal. Toda vez que voce profetiza palavras como: se ele continuar assim vai se dar mal... Ou quem sabe, diz assim: quem mexe comigo, mexe com Deus, vai prestar contas! Na verdade, estamos desejando mal. Deus não precisa do seu encorajamento para fazer justiça e o mal, por si só, acarreta o mal. Colhemos o que plantamos.
O mundo está sempre mais disposto a participar de uma tragédia do que uma festa de comemoração por alguém que foi curado, que completou 50 anos de casamento, uma promoção na empresa, uma formatura na faculdade.
No céu não tem tragédia, não tem tempestade, dias maus. No céu só tem alegria e dias de bênçãos. Habitue-se a regozijar-se somente com as coisas boas e jamais exulte, mesmo que escondido, pelo projeto mal sucedido de alguém.
Aproveite este ultimo dia do ano e deseje o bem, um ano de bênçãos para todas as pessoas que você conhece, mesmo que não se dê tão bem com ela.
Feliz ano novo pra você!

Graça e Paz!
Josi
__,_._,___

[G+ Estudos Bíblicos] Como chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério

[G+ Estudos Bíblicos] Como chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério

Link to Estudos Bíblicos

Como chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério

Posted: 30 Dec 2011 12:00 PM PST

Já se perguntou como vai chegar onde Deus quer que você esteja em sua vida e ministério? Aqui estão algumas coisas que se tornaram valiosas ao longo dos últimos 30 anos em que estive liderando o louvor e a adoração. Soberania de Deus Muitas vezes Deus estava usando o meu passado para me preparar para [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

A esperança é Jesus

Posted: 30 Dec 2011 11:00 AM PST

Ao comentar com franqueza a difícil situação de sua vida, uma jovem disse: "Desejava ser popular entre os rapazes. Um dia, cedi à tentação no banco traseiro de um carro. Fiquei grávida e tive um bebê, mas logo perdi o filho que tanto amava e me tornei viciada em drogas. Agora sou prostituta." E ela [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Que tipo de terra você é ?

Posted: 30 Dec 2011 11:00 AM PST

Versículo Chave: Mc 4.1-9 Aproximadamente um terço do ensino de Jesus foi feito em forma de parábolas que revelam a natureza do Reino de Deus. Parábolas: São historias curtas e simples na forma de algum "tipo", "figura" ou "ilustração", com dois níveis de significado. Parábola do Semeador: Estar o Semeador: Os servos de Deus, o [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

O escândalo no sermão do monte

Posted: 30 Dec 2011 11:00 AM PST

Poucas palavras de Jesus foram tão impactantes quanto as que ele proferiu em seu maior sermão, o sermão da montanha. Levando-se em consideração o contexto político, histórico e religioso, elas, no mínimo, soaram surpreendentes. Isso porque qualquer pessoa ali presente esperava ouvir exatamente o contrário do que foi dito por Jesus, desde as bem-aventuranças até [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Que tipo de leitura fazer?

Posted: 30 Dec 2011 10:00 AM PST

Um grande problema em muitas partes do mundo de hoje consiste em aprender a ler, e em outras, em achar o que ler. Em nosso favorecido Ocidente estamos abarrotados de material impresso, de modo que aqui o problema é de seleção. Temos de decidir o que não ler. Há quase um século, Emerson assinalou que [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Vivendo como peregrino / Parte 1

Posted: 30 Dec 2011 09:00 AM PST

"Sou peregrino na terra; não esconda de mim os teus mandamentos"(Sl 119:19) Diz-se que peregrino é a pessoa que anda ou viaja por terras estrangeiras; por terras distantes, longínquas,com um destino, embora muitas vezes, sem saber aonde ir e como chegar(por isso o termo errante). O peregrino anda nesta terra, mas que ao mesmo tempo, [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Resplandecendo com Cristo

Posted: 30 Dec 2011 07:00 AM PST

"Levanta-te , resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti" (Is 60:1). Queridos, mais um ano se finda e mais uma vez, como em todos anos, fazemos aquela retrospectiva do ano que se acaba e planejamos o vindouro com a esperança de que este que se inicia [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

Da escravidão para a liberdade / Parte 1

Posted: 30 Dec 2011 05:18 AM PST

"Quando Faraó se aproximava, os filhos de Israel levantaram os olhos, e eis que os egípcios marchavam atrás deles; pelo que tiveram muito medo os filhos de Israel e clamaram ao Senhor:" Êxodo 14: 10 Quem não conhece a famosa passagem onde é narrado o momento em que o povo judeu se desespera ao ver [...] [continue lendo]

Assine mais conteúdo - Dúvida? Faça sua pergunta

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bençãos para 2012...

 
__._,_.___

__,_._,___

Confiança- PARA REFLETIR

 
QUEM TIVER UM TEMPINHO LEIA ESTE TEXTO... ACHEI MUITO 
INTERESSANTE E BOM PRA REFLETIR ...


Um lenhador tinha um bebê e um leão em casa. O leão servia como guarda do 
bebê. O lenhador ouvia conselhos de pessoas que diziam: o leão vai matar
seu filho quando ele sentir fome! Mas a sua confiança no animal era 
muito grande. Certo dia quando o lenhador chegou em casa encontrou o 
leão com a boca cheia de sangue. No desespero o lenhador suou frio e sem
pensar, acertou o machado na cabeça do leão, matando-o. Ao entrar no 
quarto, encontrou seu filho dormindo, salvo, e ao lado do berço havia um
urso morto. Se você confia em alguém, não importa o que os outros digam
a respeito. Nunca se deixe levar!
__,_._,___

Como é Bom Orar ao Senhor!

 



SENHOR ETERNO nosso DEUS e CRIADOR, Louvado Seja o Seu Nome.


Te agradecemos por mais um dia que o SENHOR nos permite viver.
Que neste dia possamos adorá-lO e fazer o que é bom aos Seus olhos.


SENHOR JESUS, neste dia, entregamos a nossa vida e o nosso coração a Ti.
Entregamos em Suas Mãos e pedimos que o SENHOR nos encha da Tua Presença e do Teu Amor.


Perdoa os nossos pecados que não estão encobertos diante de Teus olhos, e por favor, nos ajude
em nossas fraquezas, em Nome de JESUS.
Que possamos resistir ao mau e que a Sua Luz brilhe em nós.


Fica conosco neste dia. Nos ensina, nos guarda, nos mostra o Seu Caminho.
Ensina o que devemos fazer para vencer as nossas dificuldades.
Mostra-nos aonde estamos errando e nos ensina o certo.
Queremos a Sua Verdade e o Seu Reino em primeiro lugar.


Te amamos SENHOR.


Seja louvado para sempre!!


Em Nome de JESUS.


AMÉM!
__,_._,___

[Grande é o SENHOR | Com Som]





[Com Som]

Grande é o SENHOR
Adhemar de Barros

Grande é o SENHOR
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso
DEUS
Seu Santo monte
Alegria de toda terra

Grande é o
SENHOR
Em quem nós temos a vitória
E que nos ajuda
Contra o inimigo
Por isso diante
dELE
Nos prostramos

Queremos o Teu
Nome engrandecer
E agradecer-Te
Por Tua obra
Em nossas vidas
Confiamos em Teu
Infinito amor
Pois só Tu és
DEUS ETERNO
Sobre toda terra e céus

Rejeição - Custe o Que Custar...-

 
Custe o Que Custar...
Não sei quanto a você, mas decidi que, custe o que custar, serei feliz até que Jesus venha me buscar. Já vivi cinco décadas e gastei boa parte da minha vida sentin-do-me miserável. Não pretendo gastar o resto dos meus anos sentindo-me assim. Se você está como eu estava, dependendo de todos para se manter "bem", será miserável assim como eu era. Mas, se você firmar-se na Rocha, descobrirá que Jesus é inabalável. Ele não oscila!
Pessoas que não conhecem Jesus vão de um lugar de dificuldade a outro. Elas têm um lugar de dificuldades à sua frente e outro por trás. Mas quando nós, Seu povo, estamos nessa posição, temos um lugar de dificuldades atrás de nós e Jesus, a Rocha, à nossa frente. Quando as dificuldades estão diante de nós, Jesus está ao nosso redor! Somos os únicos que, possivelmente, podemos estar entre a Rocha e a pedra (dificuldades)!
Sim, é maravilhoso estar na Rocha! Tudo o mais é in­seguro. O dicionário Webster descreve insegurança como instabilidade, incerteza. Quando você pensa sobre isso ob­serva que uma pessoa insegura é também instável e incerta. A definição também diz que insegurança significa falta de confiança, indecisão, vacilação e debilidade. Você já se sentiu assim? Sua vida não precisa continuar desse jeito!

Romanos 8.35-37 diz: Quem nos separará do amor de Cristo? Será sofrimento, aflição e tubulação? Ou calamidade e angústia? Ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito, por sua causa nós somos entregues à morte todos os dias: somos considerados e contados como ove­lhas para o matadouro. Contudo, em meio a todas essas coisas, somos mais do que vencedores e ganhamos uma vitória incom­parável através daquele que nos amou.

Você é mais do que vencedor quando alguém o maltrata e não aprecia seu valor ou dignidade! Você pode ter um problema, desde que o problema não o tenha; você é mais do que vencedor. Você ganhou uma vitória incom-parável. Como? Através daquele que nos amou (versículo 37)! Esta é a sua vitória, o amor de Deus: Porque eu estou persuadido, sem dúvida alguma (estou convicto), de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas iminentes, indesejáveis e ameaçadoras, nem as coisas por vir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.38-39). Não importa o que venha contra nós, não vamos nos separar do amor de Deus!

Segurança em Cristo
Você está servindo ao Senhor? Então, aqui está uma boa nova: ... nenhuma arma forjada contra você prosperará, toda a língua que se levantar contra você em juízo, você mostrará estar em erro. Esta (paz, justiça, segurança, ou triunfo sobre a oposição) é a herança dos servos do Senhor... (Isaías 54.17). Você tem um direito comprado pelo preço de sangue para sentir-se seguro, para crer que é digno e precioso e gostar de si mesmo!
A expressão grega para segurança é "estar em pleno controle".3 Você tem um direito comprado pelo sangue de Jesus para estar em pleno controle. Eu realmente gosto dessa definição porque pessoas que são inseguras não conseguem ter controle de suas vidas. O diabo prevalece sobre elas e as atormenta. Pessoas inseguras são constantemente atormentadas pelo que as outras pessoas pensam, elas possuem uma raiz de rejeição na vida e freqüentemente terminam sendo manipuladas e controladas pelos outros. São pessoas que vivem para agradar as outras, ao invés de seguir a direção do Espírito Santo. A definição grega da palavra segurança inclui ter pleno domínio, ser forte, governar e estar sem ansiedade, livre de cuidados.4
Agora observe essa palavra de encorajamento em João 3.18: Aquele que crê nele [que se apoia, confia e depende dele} não é julgado [aquele que confia nele nunca entra em juízo; pois nele não há rejeição ou condenação; ele não incorre em condenação]; aquele que não crê (que não se apoia, confia e depende dele) já está julgado.
O que isso significa? Simplesmente que para aqueles que crêem em Cristo não há condenação nem rejeição. Somente aqueles que O rejeitam estão sujeitos à condenação e rejeição. Se você é um crente, descobrirá que Jesus nunca o rejeitará!

___________________________
3 VINE, W. E. Expository dictionary of the new testament words. Old Tappan: Fleming H. Revell, 1940, v. 3, p. 335.
4 Baseado VINE, W. E. Expository dictionary of the new testament words, v. 3, p. 336.

Em Efésios 1.4-5, Deus nos diz que Ele realmente nos escolheu e adotou como Seus filhos:... Assim como [em Seu amor], Ele nos escolheu [realmente nos selecionou para Si mes­mo como Seus] em Cristo, antes da fundação do mundo, para que nós fôssemos santos (consagrados e separados para Ele) e inculpáveis aos Seus olhos, muito acima da reprovação, diante dele em amor. Pois Ele nos preordenou (nos destinou, planejou em amor para nós) sermos adotados (revelados) como Seus pró­prios filhos, através de Jesus Cristo, de acordo com o propósito da Sua vontade [porque agradou a Ele efoi Seu terno intento].

Gosto da parte que diz que Ele realmente nos selecionou para Si mesmo como seusl Quando o diabo procura me atormentar, gosto de dizer a mim mesma: "Joyce, Deus não tomou você acidentalmente! Não foi como se Ele não tivesse outra opção! Ele olhou ao redor e disse, propositadamente: "Eu quero aquela"! Pode ser que alguns dos anjos tenham dito: "O Senhor tem certeza? Deixe-nos ler para o Senhor o currículo dela! Deixe-nos dar-lhe um breve panorama da vida de Joyce Meyer! Senhor, se está pretendendo formar uma pregadora hoje, talvez seja melhor escolher novamente"! Mas o Senhor disse: "Não! Eu quero aquela! Quero Joyce"!
A Bíblia diz que Deus escolhe as coisas fracas e os tolas do mundo (veja 1 Coríntios 1.27). Gosto da palavra escolheu Deus nos escolhei Não somos impostos a Ele, sem que Ele possa fazer nada a respeito. Todas as outras pessoas no mundo podem rejeitá-lo, mas Deus olha para você e diz: "Eu te escolhi"!
O Salmo 27.10 diz: Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, contudo o Senhor me acolherá [adotando-me como seu filho]. Você compreende isso? Embora minha mãe e meu pai me abandonem, Deus me toma e me adota como Sua própria filha!
__,_._,___

O Andar no Espírito- O Cancelamento de Toda Sentença de Condenação

 

O Cancelamento de Toda Sentença de Condenação

Note que Romanos 12:1 diz, Rogo-vos, POIS, irmãos, pelas misericórdias de Deus... A palavra "pois" significa "Baseado no que eu já disse". Em outras palavras, Paulo está dizendo, "Use a informação que lhe ensinei nos capítulos anteriores para andar adiante e oferecer seu corpo para que você possa conhecer a perfeita vontade de Deus".
Bem, nós não temos que ir muito atrás para descobrir onde Paulo nos ensinou como oferecer nosso corpo como sacrifício vivo. Nossa resposta está no oitavo capítulo. Vamos começar em Romanos 8:1:

Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

A palavra "condenação" está sendo usada da mesma maneira quando dizemos que um criminoso está sendo condenado à morte.
Então, Jesus me deu uma promessa através dos ensinamentos de Paulo. Ele me libertou das minhas sentenças de condenação, sejam elas da carne, do diabo, do mundo, doença, dor, pobreza ou enfermidade. Nenhuma destas coisas inspiradas pelo inferno terão efeito sobre mim — sob uma condição: Eu tenho que andar no espírito e não na carne.
Paulo está, na verdade, falando de andar de acordo com a nova natureza, o novo nascimento do espírito humano que recebemos quando nascemos de novo. O Espírito Santo foi enviado para ensinar ao nosso espírito humano nascido de novo toda a verdade:

Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade: porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
— João 16:13

O Espírito Santo ensina ao meu espírito humano nascido de novo que eu não mais estou sob a sentença de condenação do pecado, da enfermidade e da pobreza. Eu não tenho mais que andar como um homem degenerado na carne. Eu devo andar no meu espírito humano nascido de novo à medida que eu sou ensinado e conduzido pelo Espírito Santo.
O diabo me condenou a morrer em meus pecados para que, por toda a eternidade, o inferno fosse a minha casa. Mas, Jesus assumiu o meu lugar. Ele levou sobre Si aquela sentença de condenação. Agora, porque Jesus foi condenado, eu estou liberto. Ele se fez pecado por mim, para que em Cristo eu fosse feito justiça de Deus (2 Co. 5:21).
Eu fui condenado a morrer sob a penalidade de cada doença abominável conhecida pela humanidade. Mas, Jesus Cristo assumiu o meu lugar como meu Substituto. Ele tomou as minhas enfermidades e levou consigo as minhas dores (Mt. 8:17), morrendo sob a sentença de condenação de minhas enfermidades. Agora, contanto que eu ande no Espírito, aquela sentença de condenação não mais terá efeito sobre mim.
Eu fui condenado a morrer em pobreza. Mas, Jesus, Ele mesmo, pela graça de Deus levou a sentença de condenação de pobreza sobre Si: Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos (2 Co. 8:9). Agora, se eu aprender a andar no Espírito e não sob as ordens da carne, aquela sentença de condenação não poderá mais ter efeito sobre mim.
Então, nós que somos nascidos de novo temos uma promessa. Todas as sentenças de condenação da carne, do diabo, ou do mundo estão canceladas se nós não andarmos mais na carne, e sim no Espírito.

Como Andar no Espírito

Isto me leva a esta questão: Como eu ando no Espírito? Paulo não faria a declaração que ele fez em Romanos 8:1 sem nos dizer como abandonar a carne e andar no Espírito.
Nos versículos que se seguem, Paulo diferencia o andar no Espírito e o andar na carne. Note no versículo 13, ele diz, Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte: [Você não gostaria que Paulo não fosse tão claro quanto a isto?], mas, se PELO ESPÍRITO, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.
Então, agora Paulo está me dizendo que para andar no Espírito, eu devo de alguma forma mortificar, ou fazer morrer, os feitos da carne através do poder do meu espírito nascido de novo, à medida que ele é edificado pelo Espírito Santo. Isto está começando a soar como Romanos 12:1. Lá me diz para oferecer meu corpo como sacrifício vivo. Mas, um pouco para trás em Romanos 8:13 está escrito que eu não posso fazer isto através da força de vontade, pela força da carne; mas sim através do Espírito.
Vamos falar mais sobre mortificar os feitos da carne mais adiante. Por enquanto, a questão permanece: Como eu libero o Espírito Santo para eu edificar o meu espírito humano nascido de novo, mortificando os feitos da carne e oferecendo o meu corpo como sacrifício vivo, para que assim eu possa conhecer a perfeita vontade de Deus para a minha vida?
__,_._,___

Você já comprou os Fogos de Artifí­cio?


VOCÊ JÁ COMPROU OS FOGOS DE ARTIFÍCIO?
de Danilo Souza

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará"
(Salmos 37:5)
Para muitos o Ano Novo é uma época de expectativas e uma nova
perspectiva. As tristezas e dores do ano concluído vestem-se agora de
esperança.
Para outros não muda nada além da data do calendário; tudo continua
como antes. Os mesmos problemas, as mesmas adversidades… o "ano
velho" não termina em dezembro, assim como o "ano novo" não começa
nunca.
No entanto, ninguém observa o 1.º de janeiro com indiferença. Nesta
época sempre estamos mais reflexivos. Nossas reflexões podem estar
centradas na esperança, ou no medo.
O medo do novo, do desconhecido, do futuro imprevisível ou dos
desgostos já previsíveis. Lembremos das palavras do salmista:
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará".
Descansemos em Deus a nossa vida e dediquemos a Ele o "Ano Novo",
investindo tempo diário com Ele na leitura da Palavra e em oração. E
que assim, sintamos que em nós é "ano novo" permanente e possamos
dedicar "a Deus o ano novo"
Eu já tracei minha meta para 2012: Prosseguirei em tentar ajudar um
número expressamente maior de pessoas a terem um caminhar diário na
presença de Deus, e a poderem descobrir o privilégio de passar um
tempo especial com o Autor da Vida.
"...Ano Novo tem cheiro de esperança misturada à pólvora dos fogos de
artifício que usaremos para celebrar nossas conquistas..."
"...Ano Novo tem cheiro de esperança misturada à pólvora dos fogos de
artifício que usaremos para celebrar nossas conquistas..."
Veja as opções de leitura diária da Bíblia em
http://www.hermeneutica.com/mensagens/ e começa o novo ano com seus
planos de tempo na Palavra já definidas. Deus lhe abençoe com seu
andar com Jesus em 2012!
--------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------

---
http://www.iluminalma.com/vec/1112/30-fogos-de-artificio.html
Copyright © Danilo Souza . Todos os direitos reservados.
VIDA EM CRISTO de iluminalma ========

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tenha bom ânimo!

 



Nesse mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jô 16.33)

Quando surge um problema em nossas vidas, nos sentimos arrasados. Ficamos todo o tempo olhando para o problema. Isso cansa e nos desgasta. Já cheguei a perder o ânimo, mas aprendi algo, não importa o número de versículos que eu conheça da Bíblia, o que eu tenho que colocar em prática é cada ensinamento que Deus me dá. O problema foi grande, já passou e estou encarando. Não foi fácil, mas a minha vida continua... estou suportando e sendo fortalecida por Deus. Sonhos foram destruídos porque houve uma quebra de confiança. Perdoei? Sim! E cada um tem o seu livre arbítrio. Deus nos dá isso. Sempre seremos abençoados por Deus, mas as escolhas são nossas. As aflições, decepções, traições nos provam e aprovam a praticar o bom ânimo. E isso, é a maior recompensa que temos.
Jesus foi o campeão de provações: foi humilhado, traído por seus amigos. E mesmo assim, morreu com o último suspiro: Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem!
E depois disso, o Espírito Santo de Deus passou a morar em nossos corações, para que possamos colocá-lo em primeiro lugar, em tudo o que decidirmos para as nossas vidas. Conversar com ELE, sentir a presença DELE. É isso que tenho feito diante do que perdi e sonhei, e DEUS tem me mostrado o que ganhei... pois em nenhum momento parei de orar, mesmo quando estava fraca. Em nenhum momento me senti confortável, mas reconheço quem é o meu Deus. E ELE também é o mesmo Deus para todos. Diante das nossas atitudes, decisões, direções que tomamos, teremos respostas. Algumas vindas em meio a dores, outras vindas através das alegrias.
 "Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas"(Provérbios 3.6)
Só reconhecendo quem é Deus para os nossos passos serem guiados ao caminho do sucesso, em todas as áreas das nossas vidas. Nos momentos em que passamos situações complicadas, descobrimos quem são os amigos que caminham lado a lado com a gente. Descobrimos quem realmente se importa com a nossa felicidade. Todos os dias, quando sento para escrever, converso com o Espírito Santo, e ELE alivia a minha alma.
Clame a mim no dia da angustia, eu o livrarei (Sl 50.15)
A oração é o que nos mantém firmes. Por isso, ore. Não perca a fé em Deus. Nunca olhe para o homem, nem para mim. O ser humano é falho demais. Olhe para Deus. Converse com o Espírito Santo que está o tempo todo comigo e com você. Ore por mim. Ore por todos que estão ao seu redor. O seu problema? Coloque diante de Deus. Tenha bom ânimo e prossiga. Estou prosseguindo:
Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.
Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.

Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. Salmos 94. 17-19
__,_._,___

Rejeição - Segurança versus Insegurança

 
Segurança versus Insegurança
O que é insegurança? Certa vez, li um artigo que descrevia insegurança como "um distúrbio psicológico que está assumindo proporções epidêmicas". Muitas pessoas no mundo de hoje são inseguras. De fato, são mais inseguras do que seguras. Assim, o que acontece quando todas essas pessoas inseguras tentam manter relacionamentos umas com as outras? Isso cria uma grande confusão. Realmente é muito triste!
Contudo, há alguns grandes versículos da Bíblia que nos prometem que podemos estar seguros por intermédio de Jesus Cristo. Deus quer que você seja seguro! Atente para aquilo que Paulo orou pela igreja: Que Cristo possa através da fé de vocês [realmente] habitar (estabelecer-se, permanecer, fazer Sua morada permanente) em seus corações! Que possam estar profundamente arraigados e fundamentados seguramente em amor (Efésios 3.17).
Sua segurança Não depende dos seus recursos fi­nanceiros, do seu trabalho, da sua aparência, de como os outros reagem a você ou como o tratam. Não baseie sua segurança em sua educação, na grife de suas roupas, no carro que dirige ou no tipo de casa em que você mora. Não baseie sua segurança em quem é seu cônjuge, ou se tem ou não filhos. Não coloque sua segurança em nada além de Jesus Cristo e nEle somente, pois Ele é a Rocha sobre a qual você deve se firmar. Tudo o mais é areia movediça.
Comece a cooperar com o Senhor e a edificar sua segurança nEle. Aprenda como desarraigar-se de todas as coisas erradas e ser enxertado nas coisas certas.
Houve um tempo em minha vida em que eu era in­segura. Eu não estava enraizada e firmada no amor de Cristo, embora fosse uma cristã. De fato, eu era uma pessoa insegura mesmo ensinando a Palavra de Deus! Minha segurança a respeito de minha pregação era baseada em quantos cumprimentos eu recebia no final da reunião. Se eu não recebesse cumprimentos suficientes, ia para casa e me atormentava metade da noite... algumas vezes, por vários dias.
Obviamente, eu não estava enraizada e firmada em Cristo. Embora eu pregasse e ensinasse, estava firmada no retorno que as pessoas me davam. Conseqüentemente, o diabo constantemente tentava me enganar e interferia em minha vida para me atormentar. Tudo o que ele tinha de fazer era conseguir que eu não fosse suficientemente cumprimentada no final de uma reunião. Então, eu ficava abalada porque dependia dos cumprimentos das pessoas, e não de Deus.
De quem ou do que você depende? O que faz você sentir-se "confiante"? Seu senso pessoal de bem-estar depende daquilo que as pessoas fazem ou dizem? Quando você se sente um pouco inseguro, começa a buscar por alguém que se aproxime e o "estabilize" para sentir-se seguro novamente? Devemos buscar a estabilidade em Cristo, e não em cumprimentos.
__,_._,___

O Andar no Espírito - A Boa, Agradável E Perfeita Vontade de Deus

 

A Boa, Agradável E Perfeita Vontade de Deus

Vamos olhar o que Paulo disse em Romanos 12:1, 2 sobre a boa, agradável e perfeita vontade de Deus:

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Estes versículos dizem que, de alguma forma, através do oferecimento do meu corpo como sacrifício vivo, eu entrarei num processo que não permite que eu esteja por muito tempo conformado com o mundo — sua maneira de pensar e de agir. De alguma forma eu experimentarei a transformação pela renovação da minha mente para provar não somente a boa, mas também a agradável e finalmente a perfeita e absoluta vontade de Deus.
Então a minha pergunta para Deus foi esta: "Você está falando sobre qual 'perfeita vontade'? Quero dizer, se eu for oferecer meu corpo como sacrifício vivo e como resultado, conhecer Sua perfeita vontade, eu gostaria de saber qual 'perfeita vontade' eu estou procurando".
Fui procurar alguém que conhecesse bem a Bíblia e lhe perguntei, "A Bíblia está falando sobre qual perfeita vontade de Deus em Romanos 12:2?".
Ele me perguntou, "Qual é a sua formação espiritual, irmão Roberson?".
"Ah, a minha formação é ultra-Santa. Nós acreditávamos que era pecado usar jóias e que as mulheres não deveriam cortar o cabelo. Nós tínhamos muitas leis em como nos portar e não nos portar porque achávamos que assim agradaríamos a Deus. Também achávamos que Deus enviou a enfermidade para nos ensinar e nos deu a pobreza para nos manter humildes".
"Bem, você ainda acredita nisto?".
"Não", eu respondi. "Eu acredito que Jesus Cristo tomou sobre si as minhas enfermidades e levou sobre si as minhas dores e eu não tenho mais que ficar doente. Seria uma sentença errada de Deus colocar uma doença sobre mim quando Ele já a depositou em Jesus. E eu creio que é Seu prazer me abençoar materialmente, financeiramente e não me deixar falido".
O homem disse, "Está certo. Veja, você está sendo transformado pela renovação da sua mente à medida que você aprende mais da Palavra de Deus. Você está conhecendo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
A explicação do meu amigo é em parte o que aquele versículo está dizendo. Mas, mais tarde eu descobri que quando o versículo 2 não está fora do contexto, é mais fácil ver exatamente o que ele está falando. A boa, agradável e perfeita vontade de Deus se refere ao seu chamado no Corpo de Cristo que Deus deu a você gratuitamente. E, se você um dia aprender a oferecer o seu corpo como um sacrifício vivo, você não somente encontrará a boa, a agradável, mas também a perfeita e absoluta vontade de Deus para sua vida.
"Prove isto para mim, irmão Roberson". Com muito prazer! Vamos olhar em Romanos 12:4-8:

Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,
Assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,
Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé;
Se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo;
Ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com libera lida de; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.

Dentro deste corpo espiritual que possui muitos membros, o Corpo de Cristo, estão as muitas graças e chamados que diferem uns dos outros, sejam eles apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas, socorros, governos, ou as variedades de línguas. Então esta passagem da Bíblia, dentro do contexto, está dizendo que se um dia eu aprender como oferecer meu corpo como sacrifício vivo, o resultado será que conhecerei a graça específica de Deus e o chamado para minha vida.

Como Nós Oferecemos Nosso Corpo Como Sacrifício Vivo?

A razão por que algumas pessoas não experimentam muitas vitórias pela fé em suas vidas é que elas não estão cumprindo os seus chamados. Elas não estão sabendo o que Deus quer que elas façam. Elas não O estão buscando para descobrir qual é a Sua perfeita e absoluta vontade para suas vidas.
Eu pessoalmente estou tão faminto para conhecer a perfeita vontade de Deus para minha vida que eu farei o que for necessário para me ater a este objetivo. Eu quero chegar até o "enésimo grau" do que Jesus me chamou a fazer, para qual propósito eu nasci e qual é a unção disponível para mim.
Então em minha busca, a questão para mim não era se eu oferecesse o meu corpo como sacrifício vivo ou não. A minha fome por Deus era tamanha que nada me afastaria Dele. Minha questão era esta: Existe uma maneira que eu possa descobrir como oferecer meu corpo como sacrifício vivo? Se sim, alguém, por favor, diga-me como — e eu farei!
Se eu falhar em cumprir o meu chamado, que não seja por terem me ensinado errado e sim porque eu decidi falhar. Não me prenda com estas doutrinas sem poder como "Línguas não são para hoje" que tiram a minha vitória para que eu não receba o meu galardão.
Mostre-me como eu posso andar a vida inteira com Deus e receber o melhor que Deus tem para mim. Apenas me dê uma chance de tentar. Então, se eu falhar, não será porque alguém me tirou a vitória, será porque eu quis.
Bem, eu continuei buscando e estudando para encontrar a resposta da minha pergunta. Então, um dia descobri que eu não tinha que olhar além do que o apóstolo Paulo e o Livro de Romanos dizem para que eu pudesse descobrir como apresentar o meu corpo como sacrifício vivo.
__,_._,___

Por que se preocupar em sair para namorar com seu marido?

 

Por que se preocupar em sair para namorar com seu marido?



   Uma saída especial de vocês é um antídoto para a mesmice do casamento. Isso pode dar uma nova perspectiva para a vida e um para o outro.  Além disso, pode ser um ótimo momento para a mulher se concentrar nos gostos, necessidades, anseios do marido, sem a visão egoísta. Planejar uma experiência com o único propósito de trazer alegria para seu marido terá um efeito saudável em você.
   Além disso, seus filhos precisam ver adultos que se amam e gostam da companhia um do outro, e por isso consideram o tempo que precisam passar juntos tão importantes que adaptam suas agendas para fazer isso. Assim, você vai estar mostrando para eles que o namoro pode ser de tal forma que eles também estabeleçam altos padrões para quando eles mesmos começarem a namorar.
   Namorar também serve para criar um grande número de memórias. Quanto mais memórias positivas vocês tiverem para relembrar, mais convencidos vocês podem estar quanto à percepção de que o futuro pode ser ainda melhor.
   Aqui estão algumas idéias para que você possa começar a estabelecer algo que pode se tornar uma tradição muito querida:

   Torne esse momento algo PESSOAL
   Para transformar esse momento em algo pessoal, inclua nos planos tudo o que você souber que é da preferência de seu marido.        Quem sabe jantar no restaurante preferido dele, assistir um filme com o ator preferido dele, ou parar na sorveteria que ele mais gosta e pedir aquele sabor exótico que só ele gosta. Quem sabe você tenha condição até mesmo de dar pra ele uma blusa de frio da cor e do modelo que ele mais gosta, usar o perfume e se vestir do jeito que ele prefere, ou até mesmo colocar as músicas preferidas dele para tocar no carro.

     Torne esse momento algo ÚNICO
   Promover um momento no qual vocês saiam da rotina e da previsibilidade da vida pode ser um presente muito revigorante para seu marido. Aqui estão algumas idéias que voce pode usar para criar um "dia de fuga": um passeio no zoológico ou no aeroporto para observar as pessoas; visitar os pontos turísticos de sua cidade; alugar um DVD ou fita de vídeo para assistir durante a noite em sua casa; ir ao circo da cidade; dormir no quintal, e fazer de conta que vocês estão acampando.

    Torne esse momento MEMORÁVEL
    A memória é mais frequentemente estimulada pelos cinco sentidos. Para criar um momento inesquecível, planeje suas atividades de maneira que ele seja super estimulado pelas impressões sensoriais. Use um perfume novo, prepare um jantar saboroso, coloque para tocar um CD que ele nunca tenha ouvido, use uma roupa nova ou mude o corte de cabelo.

     Use o trabalho em equipe
    Sinta-se livre para envolver familiares, amigos ou até mesmo colegas de trabalho no seu programa. Voce pode descobrir quem estaria disposto a ajudar, e então criar um momento com um ambiente e pessoas inesperadas. Mas lembre-se de criar um roteiro de forma que, mesmo as pessoas sendo conhecidas, cada uma faz a sua parte, como se fossem atores.
     Com os mais diferentes e deliciosos humores, e sues benefícios, essa momento maravilhoso chamado de namoro é muito valioso para ser descartado quando você entra pelo corredor. Liberte sua criatividade, e invista em sua vida.
__,_._,___

O Dia mais Importante

 




"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus." (2 Timóteo 2:3)


O maior dia da minha vida foi o dia que pedi para Jesus Cristo entrar em meu coração e perdoar meus pecados. Este foi o dia que meu destino eterno foi, literalmente, alterado. Neste dia passei de um futuro no inferno para um futuro no paraíso. Esse foi o dia que a minha vida encontrou um novo propósito e significado, um dia em que literalmente um clamor subiu ao céu, porque a Bíblia diz que há alegria no céu por um pecador que se arrepende (Lucas 15:10). Foi um grande momento. Foi o dia mais importante da minha vida.

Mas uma outra dinâmica ocorreu naquele dia. Foi também o momento em que uma verdadeira guerra espiritual começou em minha vida. Tem sido dito que a conversão dos cristãos torna nossos corações um campo de batalha. Quando um compromisso com Cristo surge, uma guerra começa. Antes da conversão, estamos onde basicamente o diabo quer: sem andar de acordo com o plano de Deus. Mas quando colocamos nossa fé em Cristo e deixamos de estar sob o controle do diabo, ele nos quer de volta. Assim, a batalha espiritual começa.

É importante lembrar que se tornar um cristão não é um processo pelo qual nós simplesmente temos os nossos pecados perdoados, o nosso destino eterno alterado, e então, seguimos o nosso caminho. Ao contrário, é também o momento em que nos tornamos livres para a batalha espiritual e para sermos canais através dos quais outros se tornarão livres.

Esta é uma guerra, e você vai ser uma vítima ou um vencedor. O que você vai ser? A escolha é sua.
__,_._,___

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[Compartilhando a Palavra do Culto]




Antigamente eu sempre compartilhava com o grupo as anotações que eu fazia durante o culto.
Há bons costumes que não devem ser perdidos com o tempo. E esse é um dos que começarei resgatar.

Gostaria de compartilhar com vocês as minhas anotações feitas hoje durante o culto de mulheres.

_______________________________________________________________________


A Palavra do SENHOR não volta vazia.
E ela só não volta vazia, quando é DEUS quem diz.

- - -

Olhos focados no SENHOR. Pode vir a tribulação, mas ficaremos firmes no SENHOR.

- - -

Precisamos entregar o nosso coração para DEUS para receber a sua promessa. A promessa da salvação.

- - -

Cada um planta o que quiser. O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória.

- - -

Quando te faltar confiança, segurança, olhe para o Alto.
É de lá que vem o seu socorro.

- - -

O SENHOR conhece os nossos sentimentos. ELE sabe dos nossos medos, cansaço, falta de fé, desanimo.
Mas ELE quer nos ouvir, através da oração, colocando todas essas coisas diante dELE. ELE sempre nos recebe.

- - -

O SENHOR nunca desistiu de nós.
Nunca deveremos desistir do nosso alvo.

- - -

JESUS veio nos mostrar o Caminho que nos leva a DEUS.

- - -

Qualquer que pedir àgua da vida à JESUS, ELE está pronto para dar.

- - -

Algumas coisas que JESUS fez:

=> Acalmou a tempestade;
=> Curou o cego de Jericó;
=> Curou Bartimeu;
=> Ressuscitou Lázaro e a filha de Jairo;
=> Curou o cego de nascença;
=> Andou sobre o mar;
=> Multiplicou 5 pães;
=> Curou o paralítico de Betesda;
=> Curou os 10 leprosos;
Transformou a água em vinho;

- - -

Devemos seguir a JESUS e não apenas buscar uma benção, ou cura.

- - -

O que importa não é igreja ou religião, mas sim a sua vida  pessoal com o SENHOR, através de JESUS, porque ELE é o Caminho,
a Verdade e a Vida.

- - -

JESUS quer nos salvar, libertar, curar e dar a Sua Paz.

- - -

Buque a JESUS e continue O seguindo.

- - -

JESUS estará conosco até a consumação do século.

- - - 


Igreja Batista do Povo
http://www.batistadopovo.org.br

_______________________________________________________________________