01 dezembro 2011

SEJA COMO A JUMENTA!!!

SEJA COMO A JUMENTA!!!
anderson adriano parras


Texto base: numeros 22
SEJA COMO A JUMENTA Todos nós já ouvimos a história da bíblia em que Deus fez com que uma jumenta falasse, encontra-se no livro de NUMEROS no capítulo 22. Bom eu estava refletindo nesse texto e Deus me chamou a atenção não para o profeta Balaão, mas sim para a jumenta e acredite, desse dia em diante eu oro pra sempre ser como aquela jumenta, verdade e vou explicar por que: Nesse texto temos a narrativa do rei Balaque que ao saber da vinda do povo de Deus e todas as maravilhas que Deus vinha operando, decidiu “agraciar o profeta Balaão com alguns mimos”, pra que ele amaldiçoa-se o povo de Israel. Mas Balaão foi visitado por Deus e avisado para não ir e na segunda vez Deus lhe disse pra ir, no intento de falar somente o que Deus lhe ordenara. Acontece que por conhecer nossos corações, pensamentos, atitudes antes mesmo de virmos a realizá-las Deus viu que Balaão iria se desviar das ordens de Deus no qual Deus enviou seu anjo (Jesus), para deter a ação de Balaão, bom agora entra a jumenta. No meio do caminho a jumenta vê o anjo do Senhor e muda seu caminho: (Números 22:23) - Viu, pois, a jumenta o anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho. Continuando forçada sua jornada, mais uma vez a jumenta viu o anjo do Senhor: (Números 22:25) - Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la. E mais uma vez, a jumenta forçada a seguir pelo caminho depara-se com o anjo do Senhor e toma a atitude mais digna que podemos observar, ela prostrou-se debaixo de Balaão na presença do anjo do Senhor: (Números 22:27) - E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão. Eu quero ser como a jumenta, que teve seus olhos abertos para enxergar a Deus e me prostrar aos seus pés constantemente!!! Não contente com a atitude da jumenta Balaão passa a espancar a jumenta que teve a boca aberta por Deus para repreender o profeta: (Números 22:28) - Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes? (Números 22:29) - E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria. (Números 22:30) - E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não. (Números 22:31) - Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face. (Números 22:32) - Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim: (Números 22:33) - Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida. Eu quero ser como a jumenta, para poder abrir a minha boca para poder através do evangelho livrar a todos que se encontram a caminho da morte e da condenação, abrir a minha boca, pelo toque do Altíssimo para trazer a palavra que traz vida: JESUS CRISTO Todos nós deveríamos ter esse desejo no coração de ser como a jumenta de Balaão, que teve os olhos e a boca abertas por Deus, para que possamos enxergar a Jesus, falar de Jesus, e podermos assim ter nossas vidas poupadas e reservadas para uma eternidade desfrutando da companhia do PAI ,DO FILHO E DO SANTO ESPIRITO DE DEUS!!!