18 dezembro 2011

'O verdadeiro nascimento de JESUS"

 
Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor?
   Porventura, não é este o jejum que eu escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?
  Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres os desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?
   Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante da tua face, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

    _ “O verdadeiro nascimento do Cristo ressuscitado, no coração de um ser humano e ter um raciocínio e caráter celeste, sabendo que suas obras e ações dão seguimentos ao plano Divino”.

 
 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse o amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O AMOR é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre tudo Crê, tudo espera, tudo suporta. (1º CORÍNTIOS: 13; 2, 3, 4, 5, 6,7).
UM FELIZ NATAL    LUIZ CLAUDIO S C.  
__,_._,___