07 dezembro 2011

O Andar no Espírito -Atingindo a Unidade da Fé

 

Atingindo a Unidade da Fé


O diabo tem tentado confundir extremamente a Igreja a respeito do assunto das línguas. Ele quer que fiquemos tão desanimados que simplesmente desistamos de usar esse dom divino.

No entanto, das três categorias de dons concedidos aos homens, Deus designou toda uma categoria para uma única operação: as variedades de línguas! Essa operação possui a terceira categoria necessária para levar o Corpo de Cristo à unidade da fé. (Pense nisso na próxima vez que alguém lhe disser que não é bom orar em línguas ou que você não pode orar muito em línguas!).

Portanto, cabe a nós encontrar em Sua Palavra qual o papel importante que esta operação desempenha em nossas vidas. A verdade é que, se tudo o que preenchêssemos no Corpo de Cristo fosse a oitava operação das variedades de línguas, ainda assim seríamos um dom para o Corpo de Cristo, para a edificação dos santos. Mas, qualquer que seja a outra operação a que somos chamados por Deus para preencher, temos acesso a esta terceira categoria e à edificação que ela provê quando oramos no Espírito Santo.

Entretanto, apesar da importância que Deus dá a variedades de línguas, muitos no Corpo de Cristo querem desvalorizá-la e até mesmo excluí-la. Mas se a categoria que Jesus deu para a edificação dos santos for excluída, então, como vamos chegar à unidade da fé?

É necessário que todas as três categorias de dons preencham todos os três propósitos listados em Efésios 4:12 para que o Corpo de Cristo chegue no lugar de unidade que Deus planejou. A partir do momento que "cada medida do dom de Cristo" preencher seu chamado, o Corpo de Cristo começará a se levantar...à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef. 4:13).

Por que tudo isso é necessário? Efésios 4:14 e 15 nos diz:



Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo o vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro;

Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.



Não é interessante que precisemos destes dons que Jesus concedeu aos homens? Nós precisamos deles para que não sejamos enganados pela astúcia fraudulenta dos homens. Nós também precisamos deles para que possamos ser purificados de toda a mentira e para que comecemos a falar a verdade. Quando falamos a verdade em pureza de espírito e não estamos sendo mais enganados, podemos então começar o processo de qualificação para o nosso chamado — a capacitação dos dons espirituais.




* * *



Continue orando, diz o Espírito da Graça, e

entrando em Mim,

E Eu darei coisas a você.

Isto fará com que você e seus amados sejam

libertos.

Apenas Me libere, diz o Senhor,

E logo você verá que quando Eu movo no Meu

poder,

Eu posso libertar as pessoas.

* * *
__,_._,___