07 dezembro 2011

Deus é amor

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DEUS É AMOR
 
"Tendo amado os seus que estavam no mundo,
amou-os até o fim"
(Jo 13.1b)
 
 
Quem não deseja ser amado incondicionalmente, sem que os defeitos sejam levados
em conta? Quem não espera por um amor que preencha o vazio da alma e cumpra a promessa de
ser eterno? Um amor tranquilo, que anima e revigora? Alguém que ame até as últimas consequências?
Esse é o anseio de todos nós. É como se algo em nosso interior clamasse por esse tipo de amor e nos
faz passar de um relacionamento a outro na expectativa de encontrá-lo. Procuramos um sentimento
assim nas pessoas da nossa família, no cônjuge, nos filhos, nos amigos. Parece que por maior que seja
o amor dedicado a nós, ele ainda não é aquele que tanto ansiamos. Não são poucas as vezes em que nos
decepcionamos por não encontrar o amor verdadeiro nas outras pessoas. O apóstolo João diz que Deus
é amor em sua essência. Para Deus, amor não é um sentimento que acontece ao acaso e está sujeito às
diversas situações da vida. O amor dele não é algo passageiro, que muda dependendo das nossas
atitudes. É um amor eterno, que nunca falha, não acaba, nunca muda. Deus nos ama até a última conse-
quência e expressou isso entregando Jesus para morrer em nosso lugar. Toda vez que ansiamos por
amor, é pelo amor dele que ansiamos. Nenhum ser humano é capaz de dar esse amor a outro,porque
o vazio interior de cada um de nós só pode ser peenchido com o amor de Deus. Contudo, muitas ve -
zes não sabemos receber o amor de Deus. Estamos tão acostumados ao sentimento humano, que  é
limitado, e não conseguimos entregar-nos a esse amor incondicional e divino. Tememos que o Senhor
 também nos decepcionará . Porém, a   melhor expressão do amor de Deus é a graça  - o favor
imerecido. Deus ama porque ama, porque ele é amor e amar é o que ele faz. Não precisamos mere-
cer seu amor, apenas abrir o coração e recebê-lo. O Senhor pode não concordar com tudo o que
faço, mas certamente me ama - EB
 
 
O Senhor é o único capaz de amar
ao ponto de morrer em nosso lugar.
 
Pão Diário
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário