por Charles R. Swindoll
Atos 9:10-19
Não importa o que você tenha feito, ninguém está tão longe que não possa ser alcançado. Essa é a grande esperança da mensagem cristã. Nenhuma quantidade ou profundidade de erro em seu passado pode impedir a graça de Deus. Se duvidar disso, lembre-se de Saulo, o impetuoso fariseu de Tarso.
Quando o Senhor o salvou, ele não teve de passar por um período de experiência. Os outros discípulos fizeram isso. Deus deu a Saulo um novo nome e, durante o processo, fez dele uma nova criatura. É isso o que torna a graça tão surpreendente!
Mesmo que o seu passado seja repleto de manchas, qualquer pessoa pode encontrar um novo começo com Deus. Fiz essa mesma afirmação durante todo o meu ministério. Nunca é tarde demais para começar a fazer o que é certo. Ao ajoelhar-se diante do Deus vivo, Saulo, por fim, encarou a realidade do seu pecado. Cristo transformou sua vida bem lá no fundo e ele começou a agir retamente. A graça oferece esse tipo de novo começo.
Não fique parado onde está.
Não perca tempo enfocando o que costumava ser. Lembre-se, a esperança que temos em Cristo significa que há um amanhã melhor. Os pecados são perdoados. A vergonha é eliminada. Não estamos mais presos ao poço profundo e escuro do passado. A graça nos dá asas para voar além dele.
Será que você está preso por causa de algo do passado? É possível que esteja cheio de embaraço, vergonha e medo. Ficou aleijado por causa disso e o melhor que consegue fazer é atravessar cada dia mancando, esperando um fim sem sofrimento. Esse modo de pensar é do inimigo, Satanás. Ele gosta de esfregar seu nariz no chão, esperando que perca os maravilhosos apelos da graça.
Não permita que ele tenha esse poder em sua vida hoje. Ao seu redor estão pessoas que têm tanto direito à graça quanto você, e o Senhor as tirou misericordiosamente de seu poço de pecado. Se ele pôde transformar um Saulo de Tarso envolvido em uma perseguição assassina, em um apóstolo Paulo que pregou e viveu a mensagem da graça, pode mudar também a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário