31 outubro 2022

TRAGÉDIA, TREVAS, TRIUNFO

 

A fé dos apóstolos, como admitiram livremente, repousava totalmente no que acontecera no domingo de Páscoa, quando DEUS transformou a maior tragédia de toda a história, a execução de SEU Filho, num dia que hoje comemoramos como a Sexta Feira Santa. Aqueles discípulos, que fitaram a cruz, logo aprenderam o que tinham deixado de aprender nos três anos com SEU Lider: Quando DEUS parece ausente, pode estar mais perto do que nunca. Quando DEUS parece morto, pode estar tornando a viver.

O padrão de três dias – tragédia, trevas, triunfo – tornou-se para os escritores do Novo Testamento um gabarito que se pode aplicar a todos os nossos momentos de teste. A Sexta-Feira Santa demonstra que DEUS não nos abandonou em nossa dor. Naquele dia o próprio Jesus experimentou o silêncio de DEUS – foi o salmo 22 e não o 23, que ELE citou na cruz.

E o Domingo de Páscoa mostra que, no final, o sofrimento não vai triunfar. Assim sendo, “Tende por motivo de toda a alegria passardes por várias provações”, escreve Tiago; e “nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessários, sejais  contristados por várias provações”, escreve Pedro.

Porque regozijar-se? Porque aquilo que DEUS fez em grande escala no Domingo de Páscoa, ELE pode fazer em pequena escala a favor de cada um de nós.

Anúncios
DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO

Philip Yancey, em “DECEPCIONADO COM DEUS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário