22 outubro 2022

O que é espiritismo? E quais as suas doutrinas?

 



o-que-e-espiritismo
INTRODUÇÃO

Os reencarnacionistas usam textos isolados da Bíblia para respaldar os seus falsos ensinamentos sobre a reencarnação, porém esta é uma doutrina sem nenhuma base bíblica. É animal e diabólica.

ESPIRITISMO É:
Uma doutrina baseada na crença da sobrevivência da alma e da existência de comunicação, por meio da mediunidade, entre vivos e mortos, entre os espíritos encarnados e os desencarnados.


1. PONTOS FUNDAMENTAIS DA DOUTRINA ESPÍRITA:
1.1 - Evolução
Segundo o espiritismo, o homem, depois que morre, passa por um processo evolutivo, reencarnando várias vezes em outro corpo até atingir o estado de pureza espiritual. Porém, a Bíblia diz que somente o poderoso sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado (1 João 1.7,9).
1.2 — Comunicação com os mortos
Os espíritas dizem que a comunicação com os mortos é possível.
Mas as Escrituras condenam veementemente esta farsa (Deuteronômio 18.9-12; Êxodo 22.18; Levítico 19.31; e 2 Samuel 12.21 -23).
TEXTOS DAS ESCRITURAS QUE OS REENCARNACIONISTAS
INTERPRETAM ISOLADAMENTE:
Eles dizem que:
2.1 — João Batista era o Elias reencarnado
Ensinam que a reencarnação somente acontece se houver morte. Porém, se João Batista é o profeta Elias encarnado, conforme dizem, este último deveria ter morrido. Elias não morreu, mas foi arrebatado em um redemoinho (2 Reis 2.1).
2.2 — Samuel conversou com Saul
Para sustentarem a sua falsa doutrina, os espíritas citam o caso da pitonisa de En-dor (1 Samuel28.1 1-19). Mas, na verdade, os médiuns espíritas não entram em contato com os mortos, mas sim com espíritos demoníacos enganadores.

SUBSÍDIO DOUTRINÁRIO
Deus proibiu que os seres humanos tentassem comunicar-se com os mortos; (ais tentativas resultam em comunicação com espíritos enganadores, demônios conhecidos como espíritos familiares, que estão a serviço de Satanás. Estes espíritos conhecem os seres humanos tão bem que podem disfarçar- se como sendo uma pessoa querida que já morreu.

CONCLUSÃO
O cristão não deve temer nem mesmo deixar que o espiritismo lance dúvidas na sua fé. A Bíblia não oferece nenhum respaldo para o espiritismo. Pelo contrário, as Escrituras Sagradas dizem que ao homem foi determinado morrer uma só vez, seguindo depois o juizo (Hebreus 9.27), quando cada um dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário