salmo37 |
Davi não pergunta nada sobre o peso da lança ou do escudo. Davi não pensa no gigante na montanha. Ele é um zero à esquerda.
Contudo, ele pensa muito em DEUS. Leia as palavras de Davi novamente em 1 Samuel 17, desta vez sublinhando as referências que ele faz ao SENHOR:
“Os exércitos do DEUS vivo”.
“O SENHOR dos Exércitos”.
“O SENHOR o entregará em minhas mãos […] e toda a terra saberá que há DEUS em Israel”.
Contei nove referências. São nove pensamentos acerca de DEUS comparados a dois pensamentos acerca de Golias. De que forma essa proporção se compara com a sua?
Você pensa quatro vezes mais na graça de DEUS do que na sua culpa? Sua lista de bênçãos é quatro vezes mais longa do que sua lista de reclamações? Seu arquivo mental de esperança é quatro vezes mais denso que seu arquivo mental de medo? Você está quatro vezes mais propenso a descrever a força de DEUS do que a descrever as exigências de seu dia?
Não? Então Davi é o homem certo para você.
Alguns notam a ausência de milagres na história dele. O Mar Vermelho não se abre, não há carruagens de fogo, nem Lázaros mortos que saem andando.Nenhum milagre.
Mas, há um. Davi é um milagre. Uma maravilha ambulante de DEUS que, embora tosca, ilumina em cores vívidas esta verdade:
Concentre-se nos gigantes – você tropeçará.
Concentre-se em DEUS – seus gigantes cairão.
Erga os olhos, matador(a) de gigantes. O DEUS que fez de Davi um milagre, está pronto para fazer o mesmo com você.
Max Lucado, em “DERRUBANDO GOLIAS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário