Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo (Jo 17.18)
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou... (At 20.24).
Deus está trabalhando no mundo e quer que nos unamos a Ele. Essa designação é denominada de missão e é diferente do ministério. O ministério é o trabalho no Corpo de Cristo junto aos crentes, enquanto missão é o serviço no mundo junto aos não crentes. Deus nos criou para ambos.
Missão de vida refere-se a algo que compartilhamos com todos os seres humanos, como também diz respeito a alguma coisa específica para nós.
Uma parte disso é a responsabilidade de compartilhar com todos os cristãos, e a outra, a designação particular para cada um.
A palavra em português para 'missão' vem da palavra latina que significa 'enviar, deixar ir, partir'.
Ser cristão inclui partir para o mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus afirmou: 'Assim como o Pai me enviou, eu os envio' (Jo 20.21).
A missão de Cristo, enquanto estava na Terra, agora é nossa, pois somos parte do Corpo de Cristo. O que ele fez enquanto estava fisicamente entre os homens, nós, como seu corpo espiritual, a Igreja, devemos continuar.
O que significa essa missão? Apresentar Deus para as pessoas!
A Bíblia ensina: 'Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação' (2Co 5.18).
Deus quer salvar os seres humanos de Satanás e reconciliá-los consigo.
Jesus nos salva e depois nos envia para propagar sua mensagem.
A Bíblia afirma que 'somos embaixadores de Cristo' (2Co 5.20).
Somos mensageiros do amor de Deus e de seus propósitos para o mundo.
Por Litrazini
https://www.kairosministeriomissionario.com/
Graça e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário