21 janeiro 2022

Construindo um relacionamento com Deus

 

Em Mt 7:7-11 está escrito:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

DEUS nos chama a um relacionamento de Pai e Filho, intimidade, pois qual é o pai que não quer ver o filho bem?

Sabemos que o propósito de DEUS é ter uma família de muitos filhos semelhantes a JESUS ! A base desta grande família são as nossas famílias ! Como estamos em casa? Amo minha esposa? Amo meus filhos? Mesmo quando as coisas não saem como eu quero?

JESUS nos ensina em Mt 22 : 37-40

“ … amarás o SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. “

O que vem primeiro ? DEUS ! Sua vontade é mais importante, e eu preciso saber o que ele quer me ensinar. Nada me acontece por acaso, quando minha vida está nas mãos de DEUS ! Se perdi o emprego, se o meu salário é baixo, se o carro estragou, se o meu chefe me persegue, se os meus filhos vivem me aprontando alguma coisa, preciso aprender com o PAI como vencer cada dificuldade!

O que vem em segundo lugar? Amar o próximo! Temos conversado que mais próximo de nós é aquele que vive na nossa casa : nossa esposa, filhos, pais. Este amor ao próximo não está condicionado ao fato dele ser convertido ou não. DEUS manda amar. Como? Vai à luta! O SENHOR  vai ensinar a praticar esse amor. No filme JESUS nós vemos ele apanhando injustamente, sendo castigado injustamente, e sabemos que ele fez isto por nós. Quantos de nós estão dispostos a apanhar, ser injustiçado, pelo marido ou esposa, pelo pai alcoólatra, pelo filho drogado, pelo vizinho mal educado, pelo chefe injusto! JESUS  apanhou por todos nós. Alguns de nós tem histórias tristes nas suas vidas, mas o SENHOR morreu no nosso lugar para nos dar alegria, para mudar a nossa história, para nos encher de esperança, transformar uma vida sem perspectiva em uma vida de vitória, nos receber com amor, um amor que só ELE pode dar.

Algumas irmãs sofreram muito com seus maridos, foram agredidas, humilhadas, alguns filhos foram espancados por seus pais, eu me lembro de acordar à noite , quando era pequeno, ouvindo minha mãe brigar com meu pai porque ele chegava bêbado em casa, uma vez, minha mãe chegou a bater no meu pai, isto foi horrível, um dia no colégio, eu estava na segunda série e fiz xixi na calça dentro da sala de aula, por quê? Não sei, mas provavelmente aquelas noites mal dormidas estavam me gerando sérios problemas psicológicos, mas queridos um menininho que tinha uma família problemática, foi tocado por JESUS e hoje estou aqui cheio de esperança graças a ELE! Todos nós estamos aqui graças a ELE! Não há esperança no mundo: 1 Jo 5:19

“ … o mundo inteiro jaz no maligno.” No mundo há uma nuvem preta como de temporal de onde saem raios de desesperança, ódio, individualismo, tristeza, oposição à DEUS.

Em Ef 6 :12 a Bíblia diz que: “ … este mundo é tenebroso …” ; Como enfrentar isso? Com consagração. Seguindo o exemplo de Noé que andava com DEUS. Falando com DEUS Mt 7 : 7-11, lendo e buscando revelação da palavra, jejuando. Ex: tarefa de leitura que dou aos meus discípulos. Na medida em que nos deixamos influenciar pelas dificuldades, pelos problemas, nossa fé, nossa esperança, vão perdendo força e a tristeza do mundo vai ganhando espaço em nosso coração, dificultando nosso relacionamento com o PAI.  Em Mt 19 : 26 diz: “…mas para DEUS tudo é possível.”

Esta é a verdade que devemos declarar! Somos família, devemos estimular uns aos outros a declarar as verdades de DEUS E BUSCAR NELE que estas verdades se cumpram em nossas vidas! O PAI quer, através de nossas vidas alcançar muitas outras. JESUS foi nosso exemplo, assim como ELE se doou por nós que nós estejamos dispostos a nos doar uns pelos outros.

SENHOR, PRECIOSA É A TUA PALAVRA, TREMENDO É O TEU PROPÓSITO, QUE TU SENHOR ENCONTRE EM MIM E EM MEUS IRMÃOS UM CORAÇÃO ABERTO A OBEDECER E CUMPRIR ESTE PROPÓSITO, AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário