Certa vez, um amigo me disse: "Compreendi que minha vida não é constituída pelos sonhos que tenho, mas pelas escolhas que faço."
Conte com isso: você terá muitíssimas escolhas na vida. E geralmente elas se resumem a uma escolha entre "o que quero" e "o que é o melhor para os outros".
Depois que os maridos faleceram, Rute e Orfa fizeram uma escolha estratégica (Rute 1:11). A sua sogra Noemi disse-lhes que voltassem para casa. Ela não queria que elas sentissem qualquer obrigação em respeito a ela, apesar do fato de sua perda ter sido muito maior. Ela perdeu seu próprio marido e ambos os filhos.
Orfa e Rute podiam ou retornar à casa de seus pais e começar uma nova vida, ou ficar com Noemi para ajudá-la numa época de grande necessidade. Elas sabiam muito bem que a segunda escolha provavelmente significaria viver numa terra estranha como viúvas, pelo restante de suas vidas, já que poucos judeus casariam com uma mulher estrangeira.
Rute escolheu atender as necessidades de Noemi em vez de servir a si mesma. Orfa escolheu deixar Noemi, pois achou que assim teria uma vida melhor. Rute seguiu adiante para desempenhar um papel significativo na história judaica e tornou-se uma ancestral de Jesus (Mateus 1:5).
Faça a melhor escolha. Escolha servir aos outros.
Sirva a Deus servindo aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário